quarta-feira, 7 de março de 2012

Goianinha - RN: Policial que denunciou esquema de corrupção sofre atentado e está em estado grave

João Maria participou das denúncias contra prefeito e vereadores de Vila Flor e foi baleado na noite desta segunda-feira, em Goianinha.

PortalBO - Thyago Macedo


Prefeito Grinaldo Joaquim foi denunciado pelo Ministério Público, após ser flagrado negociando vantagens.

É grave o estado de saúde do policial militar aposentado João Maria Marques da Silva. Ele foi alvo de um atentado, na noite desta segunda-feira (5), no município de Goianinha. João participou das denúncias contra um esquema de corrupção no município de Vila Flor, resultando na Operação Mensalão da Vila e na prisão de nove pessoas, inclusive, o prefeito daquela cidade, Grinaldo Joaquim.

Ontem, o policial acabou sendo surpreendido por quatro homens armados que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. João Maria foi alvejado no rosto, no crânio e no tórax, sendo levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. No fim da manhã desta terça-feira (6), a assessoria de imprensa do Walfredo Gurgel confirmo que o estado de saúde é muito grave.
 
A vítima do atentado está internado em uma Unidade de Terapia Intensa (UTI) e, agora, os médicos aguardam para saber como ele se recupera das cirurgias. O policial João Maria Marques participou diretamente das denúncias que resultaram na Operação Mensalão da Vila, juntamente com o vereador Floriano Felinto. Os dois chegaram a gravar vídeos mostrando o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza negociando propina com outros parlamentares para que eles aprovassem projetos do seu interesse.

Diante disso, uma das principais suspeitas é que o atentado contra João Maria possa realmente ter ligação com as denúncias feitas por ele. Apesar disso, a polícia afirma que ainda é cedo para fazer esse tipo de paralelo. O inquérito para investigar a tentativa de homicídio será instaurado na delegacia da Polícia Civil em Goianinha.

2 comentários:

  1. Notícias vindas hoje (3 de junho) de Vila Flor nos informa que um grupo de pessoas invadiu terreno municipal na noite de ontem (2 de junho). Segundo o Vereador Floriano, a Câmara já havia aprovado a doação desse terreno com 8 votos contra 1. Entretanto, o Prefeito Municipal teria ignorado a decisão. Diante da "incompetência do Poder Público, o povo tomou a iniciativa. Esse terreno do Município estaria ha 7 anos na espera para doação e nada ocorreu. Comenta-se na cidade que a terra seria entregue a uma ONG e que seria cercada a mata e seria cobrado pedágio. Quando surgiu rumores de que o Prefeito teria vendido (ou dado a metade) a um empresário, a população mais carente se organizou e invadiram cansados de tanta espera. Nesta quinta feira (31/06/2012) em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, foram pedidas explicações. "É preciso transparência", disse o vereador. Pois caso os rumores se confirme, será no minimo uma afronta aos princípios constitucionais, uma vez que, tudo teria sido feito sem conhecimento e autorização da Câmara Municipal, pois A Atual Gestão em exercício assim como seu antessessor tem feito tudo como quer e bem entende sem observar as normas basilares que norteiam a Administração Pública Brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Penso que vai interessar aos senhores: a história de um homem, há 50 anos sem ver a mãe. Ela mora em Goaninha-RN.
    http://fmanha.com.br/blogs/nino/2015/10/23/50-anos-sem-ver-a-mae-e-agora-perto-do-reencontro/

    ResponderExcluir