terça-feira, 9 de agosto de 2011

Santana dos Matos - RN: Comandante Geral suspende Exoneração de sargento da PM

Sargento havia sido exonerado após apreender equipamento de som de uma pessoa ligada ao presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos.

                               Comandante geral da PMRN: coronel Araújo                               

O comandante do destacamento PM do município de Santana dos Matos, que havia sido exonerado do cargo na manhã desta terça-feira (9) após cumprir uma recomendação do Ministério Público, já foi readmitido.

Segundo o tenente coronel Antonio Cipriano de Almeida comandante do 6º BPM, responsável pelo destacamento, a exoneração determinada foi suspensa pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. “Não vejo nenhum motivo para a exoneração. O sargento era um policial responsável e desempenhava um trabalho louvável no município. Este era um dos destacamentos que menos me preocupava por causa do trabalho chefiado por ele” afirmou Cipriano.

De acordo com o blog Sidney Silva, a exoneração teria sido articulada no final de semana passado pelo presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos, vereador Erinaldo Florêncio Xavier (PTB), enquanto a governadora Rosalba Ciarlini visitava o município de Jucurutu, motivada pela apreensão de um equipamento de som pertencente a uma pessoa ligada ao vereador, realizada pelo sargento PM José Benedito Da Silva, no último dia 24 de julho.

Segundo o promotor de Justiça Marcelo de Oliveira, “houve uma recomendação para que fosse ‘regulamentado’ o uso do som durante os festejos da padroeira local. O que foi cumprido pela polícia”.

Com a nova determinação, o sargento Da Silva segue no comando do destacamento de Santana do Matos e o seu “substituto”, o sargento Eder, continua desempenhando a função de adjunto.

Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário