terça-feira, 23 de agosto de 2011

Natal - RN: Bandidos fazem arrastão mas são rastreados por GPS

Eles roubaram carro, moto e aparelhos eletrônicos. Um deles tinha GPS e foi localizado em Parnamirim.

Por Thyago Macedo
Foto: Sergio Costa
Wendel foi preso e reconhecido

A polícia conseguiu recuperar materiais roubados de uma residência em Candelária após rastrear bandidos que fugiram levando objetos com aparelho GPS. Os criminosos invadiram uma casa, renderam as pessoas que estavam no local e roubaram um carro, uma moto e vários aparelhos eletrônicos.

Um deles continha GPS e permitiu que se fizesse o rastreamento dos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar um dos assaltantes. Wendel Ramon Cabral da Costa, de 21 anos, foi preso em Parnamirim, quando tentava fugir.

Com a prisão dele, os policiais recuperaram o carro roubado de Candelária, um Fiat Linea, e boa parte do material levado pelos criminosos. A motocicleta, no entanto, não foi encontrada. A polícia acredita que outros dois homens que participaram do arrastão fugiram levando a moto CB300.
De acordo com o tenente Carlos Faria, da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, o acusado preso em Parnamirim também estava com outro carro roubado. O veículo Celta, de placas NNP-7008, foi usado pelo bando durante o crime em Candelária.
Apesar da prisão de Wendel, os policiais não conseguiram encontrar nenhuma arma do crime. A vítima do roubo conversou com o Portal BO. O homem, que terá identidade preservada, disse que chegava em casa, quando foi surpreendido.

“Os três me abordaram no jardim e, armados, anunciaram o assalto. Eu entrei e eles renderam os meus familiares que estavam dentro de casa, nos trancando logo em seguida no meu quarto. Depois disso, recolheram vários objetos, como notebook, videogame e até uma mala cheia de roupas”, revela.

Este foi o segundo caso de roubo somente este ano na casa da vítima. Os criminosos fugiram no Fiat Linea e na motocicleta CB300 em direção à Parnamirim. A Polícia Militar continua realizando diligências na tentativa de localizar os outros suspeitos de participação no arrastão.

PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário