Preso: Alan Federal - (Foto: PortalPatos)
Policial Militar pertencem ao BOPE (Batalhão de Operações Especiais), cometeu um verdadeiro "ato de bravura" ao perseguir e capturar um elemento acusado de tentativa de homicídio na rua do meio. O criminoso capturado acusado de tentativa de homicídio foi identificado até o momento como "Alan Federal".
O crime aconteceu nesta quinta-feira (05), por volta das 20h. Um adolescente de 16 anos, por pouco não foi assassinado no local. Por se tratar de menor, o a vítima não teve seu nome revelado.
Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente estava sentado em uma calçada nas proximidades de sua residência, na comunidade Rua do Meio, quando dois homens chegaram atirando e atingiram a vítima com três disparos, sendo um no braço, outro nas costas e um no tórax.
A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos onde foi submetida à intervenção cirúrgica. Seu estado de saúde é considerado estável.
Testemunhas disseram a PM que o adolescente foi alvejado por engano, já que o alvo dos acusados seria um outro rapaz bastante parecido com a vítima.
De acordo com informações da PM, o policial estava de folga em casa quando ouviu uma sequência de disparos. Como foi próximo a sua residência o PM pegou uma motocicleta de sua propriedade e saiu em busca de informações.
Ao chegar no local, deparou-se com dois suspeitos que estavam numa moto e que seriam os possíveis criminosos. O policial deu voz de prisão, mas a dupla reagiu e efetuou vários disparos contra o PM. Na fuga o suspeito que pilotava a moto perdeu o controle e acabou tombando. Um conseguiu fugir, mas o outro foi capturado pelo PM.
O principal suspeito de atirar contra o adolescente de 16 anos capturado pelo PM é conhecido pela alcunha de "Alan Federal". Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com algumas munições deflagradas. Apesar de ter fugido, o segundo acusado já foi identificado pela polícia.
Segundo informações da polícia, Alan Federal já responde a um crime de homicídio.
Relato de testemunhas afirma que possa ter havido um engano por conta dos acusados. A vítima foi atingida com três tiros, porém seu estado de saúde é considerado regular e o jovem continua em observação médica no Hospital de Patos.
Do blog com informações do Portalpatos e mais patos
Nenhum comentário:
Postar um comentário