segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rio Grande do Norte: PM tem a primeira mulher a assumir comando de batalhão


Major PM Maria Tereza Boggio

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte passa a ter, a partir de hoje, a primeira mulher a assumir um comando de batalhão. Trata-se da major PM Maria Tereza Boggio, que agora comanda o 1º batalhão da zona Leste de Natal. Além dela, houve outras mudanças importantes no alto escalão da corporação, como no comando do policiamento metropolitano (CPM).

Maria Tereza Melo dos Santos Boggio, major da PM/RN, exercia anteriormente o cargo de chefe de seção administrativa do comando de policiamento metropolitano. Sendo a primeira mulher a assumir a chefia uma unidade operacional da PM potiguar, a nova comandante do 1º BPM diz que já esperava por essa nomeação. "É mais uma etapa da carreira de oficial que é comum a qualquer um que queira chegar ao posto máximo da polícia, que é o de coronel". Ela acredita que sua nomeação como comandante de um batalhão na capital do RN atende aos anseios da população. "A população clama por uma segurança diferenciada, pois a mulher tem uma visão melhor disso".

O nome de Maria Tereza Boggio apareceu como nova comandante do 1º BPM em portaria publicada no boletim geral da PM/RN no último dia 2, assinada pelo comandante geral da instituição, o coronel PM Francisco Arújo Silva. Ele, por sua vez, diz confiar no trabalho da major. "Espero que ela tenha o compromisso institucional de administrar e dirigir a unidade, fazendo o melhor para trazer a segurança para a população em sua área. Ainda nessa portaria, a capitã PM Edmeiry Cassiano foi indicada para assumir o comando de policiamento com cães (CPCães) do Batalhão de Choque (BPChoque).

Além dessas mudanças, o CPM deixa de ter o coronel PM Wellington Alves como comandante, assumindo seu lugar o tenente-coronel Ulisses Paiva. Alves passará a exercer a Direção de ensino da corporação. O major PM Francisco Spínola assume o 9º BPM da zona Oeste e o tenente-coronel PM Klécius Bandeira Cavalcanti o 5º BPM.
 

*Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário