sexta-feira, 6 de julho de 2012

UFC 148: Especialistas palpitam em Silva x Sonnen

















Por Guilherme Cruz, Carlos Antunes e Eduardo Ferreira
Foto Eduardo Ferreira, direto de Las Vegas


Anderson Silva coloca o cinturão do UFC em jogo pela décima vez na carreira neste sábado, diante de Chael Sonnen, e a TATAME buscou a opinião de 10 lutadores, treinadores e especialistas sobre a luta. Confira abaixo, e faça suas apostas:

Vitor Belfort: “Anderson é o campeão e sabe ligar com essas coisas. Sei que ele vai conseguir fazer tudo certo... Torço pelo sucesso da carreira dele, torço pelo Brasil. O Anderson é um cara preparado, campeão, e sabe executar sua estratégia melhor do que ninguém. Independente de onde vai ser (a luta), o Anderson não vai deixar de ser o Anderson”

Rodrigo Minotauro: “Nunca vi o Anderson tão bem. Ele está chutando muito bem, socando bem, está com um chão excelente, a parte de defesa de quedas está funcionando bem. Acompanhei os dois últimos sparrings dele e ele está preparado. O Sonnen vai ter que segurar porque o cara está mordido e está treinado... Quero pegar um dente dele lá dentro (risos)”

Erick Silva: “O Anderson está querendo essa vitória mais do que nunca. Treinando com o Anderson todos os dias, posso falar que ele realmente está bastante focado e motivado para essa luta. Ele é o primeiro a chegar à academia, o último a sair. O treino acaba e ele continua treinando com os professores. Meu palpite é que essa luta não passe do primeiro round. O Anderson Silva vai nocautear e mostrar porque ele é o verdadeiro campeão”

Demian Maia: “Acho que o Anderson seria mais difícil de finalizar no chão que o Stann, porque o Anderson treina com pessoas especialistas, só que o Chael é um cara não depende só da finalização, pode ficar a luta inteira no ground and pound. Ele vai estar treinando as defesas pra não cair nos mesmos armadilhas que já caiu antes”

Vinny Pezão: “Cara, não só pelo fato de que eu treinei com ele, mas acredito que o estilo dele é ruim para o Anderson. Eu sou fã do Anderson como lutador e acho que o Anderson já provou que é o melhor do mundo, em termos de resultado, mas às vezes você é muito melhor do que o cara em várias outras áreas, mas o cara tem um negócio que é muito forte, que não vai casar com a sua luta, e eu acho que esse é o problema do Chael com o Anderson. O Anderson pode ser melhor no chão do que o Chael, o Anderson pode ser muito melhor em pé, mas acho que o estilo do Chael é muito ruim para o Anderson, então acredito que a luta vai ser da mesma maneira que a primeira foi: o Chael botando ele pra baixo, mantendo o controle por cima. Se ele acreditar no jogo dele, acredito que ele possa finalizar o Anderson dessa vez. Agora, se ele não finalizar, acho que ele leva na decisão”

Ronaldo Jacaré: “Eu acredito que, se ele estiver bem, não tem pra ninguém, muito menos para o Sonnen. O Anderson tem um Jiu-Jitsu de faixa-preta. Quando ele coloca o quimono, treina super bem. Ataca e defende bem sem quimono e, lutando MMA, não tem comentários. Mas eu creio que, na próxima luta, ele não vai deixar o Sonnen derrubar. Ele está com uma defesa de quedas excelente. O Sonnen não vai nem encostar nele”

Rafael Feijão: “O Anderson está muito empolgado pra essa luta. Ele voltou às raízes, está treinando bem pra caramba. O resultado não vai ser outro: vai ser uma vitória rápida, acho que não passa do primeiro round”

Thiago Bodão: “Eu sou um cara que sempre fui muito fã do Anderson. Fiquei chateado lá na casa de ele não falar com a gente porque éramos da galera do Vitor, mas mesmo assim continuo torcendo por ele, ainda mais sendo numa luta contra o Sonnen, que é um cara tão falastrão. Não vejo outra luta senão o Anderson moendo ele. Acho que vai ser uma luta igual às lutas do Anderson: ele vai bater bastante, vai pontuar muito, vai deixar o Sonnen frustrado e vai acabar nocauteando”

Carlão Barreto: “O Anderson é o favorito, sem dúvida nenhuma, porque tem muito mais possibilidades de vencer a sua luta do que o adversário. O Chael Sonnen é um bom wrestler e ponto. Ele faz uma trocação mediana, o suficiente para tentar bloquear e tentar levar seu oponente para o solo. Apesar de aplicar muitos golpes nos seus adversários, ele não é um cara muito contundente. O número de finalizações dele é limitado, suas defesas de finalizações são limitadas, então o Anderson Silva é um cara de mais recursos, sem dúvida nenhuma. Essa luta não vai durar três rounds. Acho que o Anderson ganha antes do terceiro round”

Josuel Distak: “O Anderson, a 50%, já vence o Chael Sonnen. Se o Anderson estiver 100%, ele mata o Chael Sonnen. Essa é a diferença”

Confira abaixo o card completo do UFC 148, que contará com a presença de cinco brasileiros.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 7 de julho de 2012

- Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen;
- Forrest Griffin enfrentará Tito Ortiz;
- Ivan Menjivar enfrentará Mike Easton;
- Cung Le enfrentará Patrick Cote;
- Chad Mendes enfrentará Cody McKenzie;
- Melvin Guillard enfrentará Fabricio Morango;
- Dong Hyun Kim enfrentará Demian Maia;
- Khabib Nurmagomedov enfrentará Gleison Tibau;
- Shane Roller enfrentará John Alessio;
- Constantinos Philippou enfrentará Riki Fukuda;
- Rafaello Trator enfrentará Yoislandy Izquierdo.


*Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário