quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cajazeiras - Pb: Casal de universitários é preso por fornecer cocaína para alta sociedade




 

Um casal de estudantes universitários foi preso durante uma operação da Polícia Civil em Cajazeiras, a 461 km de João Pessoa, sob a acusação de tráfico de drogas. Segundo o delegado Seccional de Cajazeiras, George Wellington Júnior, os jovens abasteciam a alta sociedade no Sertão da Paraíba com cocaína trazida de Pernambuco. Ao todo, nove pessoas foram presas e dinheiro e drogas apreendidos, durante a operação realizada na madrugada desta quinta-feira (14).

O delegado revelou que um levantamento feito pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras comprovou que o casal estava traficando na cidade. Os clientes principais deles eram jovens da alta sociedade devido o valor da droga.
“Nas investigações comprovamos que Caique Eugênio Gonzaga Rodrigues era o ‘cabeça’ do tráfico. Ele tinha um bom relacionamento com jovens da alta sociedade a quem vendiam pinos de cocaína. Ficou constatado que Flávia Valeria de Jesus Freire, 19 anos, que é namorada dele, fazia o transporte da drogas de Petrolina-PE para a Paraíba”, confirmou o delegado.
Na operação da Polícia Civil, que contou com a participação da Polícia Militar, foram apreendidos 200g de cocaína, meio quilo de maconha, pólvora, chips de celulares lacrados, notebooks e R$ 4 mil em espécie. A apreensão foi resultado de mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.
Ainda de acordo com o delegado, das nove pessoas presas, quatro foram liberadas e vão responder em liberdade. Os cinco presos foram indiciados por tráfico de drogas e foram levados para presídios da cidade. “Outras pessoas estão sendo investigadas e poderão ser presas por participar da quadrilha”, avisou George Wellington.


FONTE : Portalcorreio