terça-feira, 29 de abril de 2014

Mossoró - RN: Criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra escola; estudante, coordenadora e um policial militar foram atingidos pelos disparos

Nesta tarde de terça-feira (29), por volta das 17h, criminosos em um gol vermelho efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a Escola Estadual Maria Estela, no bairro Liberdade I, em Mossoró/RN. Três pessoas foram alvejadas pelos disparos.

As vítimas dos disparos de arma de fogo foram: Uma coordenadora da escola, identificada como Eretusa Nunes de Oliveira, 52 anos, uma aluna identificada como Lara e um Cabo da Policia Militar pertencente a Guarda patrimonial, identificado como José Nicodemos de Oliveira Souza.


Maiores detalhes a qualquer instantes...










DO BLOG COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO PASSANDO NA HORA

João Pessoa - PB: Advogado é procurado por atirar no rosto da namorada

Reprodução/Instagram/Emerson Machado
Itamar é procurado pela Polícia Civil









O advogado Itamar Montenegro (foto) é procurado pela polícia como principal suspeito de ter atirado no rosto da namorada Érica Vanessa Lira, de 31 anos. O crime aconteceu na quinta-feira (24) no apartamento do casal, no bairro do Bessa, Orla de João Pessoa.
A Policia Civil informou que outra mulher que já teve relacionamento com ele no passado relatou casos de agressão e violência.
Érica Vanessa foi ferida com um disparo na boca e desde o dia do crime que ela está internada em situação grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. 
A Polícia Civil pede para que quem tiver informações sobre Itamar, por favor, entre em contato através dos telefones gratuitos 190 ou 197 para formalizar a denúncia. A identidade é totalmente preservada.

Fonte:Portalcorreio

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Patu - RN: Informações atualizadas do assalto aos Correios; polícia divulga nomes e fotos dos acusados



Por GTO – Alexandria-RN – Facebook via informenoticia1.com

1398681312














Os últimos dois suspeitos da tentativa de roubo e da morte do gerente da agencia dos correios da cidade de Patu-RN, continuam foragidos e refugiados zona rural entre as regiões de Patu-RN, Messias Targino-RN e Belém de Brejo do Cruz-PB, porém a policia já está certa da identidade dos mesmos, sendo eles velhos conhecidos no meio policial.


São eles:



Antônio Arcênio Neto, vulgo(Antonio Neto) 21 anos Filho de Francimar Duarte (Francimar de Antônio Duarte), com residencia em Bom Sucesso PB e preso no presidio em Catolé do Rocha, pois é um dos principais traficantes desta região.


O jovem Antonio Neto começou a atuar cedo no crime, aos 16 anos na cidade de Bom Sucesso, abriu fogo contra a Guarnição de serviço daquela cidade, na época potava uma pistola 9mm, na troca de tiros um policial foi baleado no pé, conseguindo fugir logo depois.


No ano seguinte aquele fato em 2010 participou diretamente de um roubo que aconteceu entre Alexandria-RN e Santa Cruz-PB, onde trabalhadores seguiam para casa quando foram interceptados e humilhados, apanhando e sendo subtridos todos os seus pertences bem como todo o dinheiro, pois os mesmos haviam recebido o pagamento do mês trabalhado. Segundo relatos o menor na época com 16 anos era o mais violento. Na época toda quadrilha foi presa inclusive o menor onde o GTO de Alexandria no comando do Maj. Humberto e apoiados pelos PMs da PB tiveram exito na ação.


Logo o mesmo por ser menor de idade foi apreendido e encaminhado até mossoró de onde conseguiu fugir voltando para Bom Sucesso e mais uma vez Desafiando os PMs daquela cidade, quando durante uma incursão na zona Rural o menor mais uma vez abriu fogo contra os PMs conseguindo novamente fugir. De lá pra cá tem-se varias outras noticias do mesmo na capital paraibana e na cidade de Paulista onde esta tendo apoio de pessoas daquela localidade. 


E agora cometeu com violência desnecessária, a execução do gerente dos correios de Patu-RN e atirou mais uma vez contra um PM.



Agora o comparsa conhecido como Galeguinho de Pombal, irmão do famoso Ary Muniz que se encontra Preso, são os famosos brejeiros da cidade de Pombal-PB, também com uma longa ficha criminal. Participação em diversos roubos e homicídios. 


Agora a Policia pede a ajuda de toda a população para que possa nos passar qualquer informação que nos leve até esses perigoso assaltantes e homicidas, pois amanha pode ser a vida de um familiar seu ou até a sua cidadão de bem, lembrando que sua identidade não nos interressa e não será de maneira nenhuma exposta.



sexta-feira, 25 de abril de 2014

PATU - RN: ASSALTANTE MORTO EM TROCA DE TIROS ERA FUGITIVO DE MOSSORÓ E ESTAVA COM DOCUMENTOS FALSOS


Foi identificado como Samarone Pereira de Carvalho, 38 anos, o homem morto durante um confronto com a equipe da Policia Militar comandada pelo Capitão Inácio Brilhante, fato ocorrido nesta desta sexta-feira na localidade Patu de Fora na zona rural da cidade de Patu. 

O homem suspeito de participar do assalto aos correios de Patu que terminou com o gerente morto e um Policial Militar baleado, estava portando documentos falsos na hora do tiroteio em nome de Ricardo Almeida Vasconcelos. 

A farsa foi descoberta e o indivíduo morto acabou sendo identificado como Samarone que era fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, onde respondia por crimes de roubo e receptação. 

A Policia Militar continua as diligências para tentar prender os outros dois assaltantes que ainda estão cercados no meio do mato entre as cidades de Patu, Messias Targino e o setor de divisa com o Estado da Paraíba.
 


Fonte: SentinelasdoApodi

Paraíba: Estudantes universitários de João Pessoa morrem presos às ferragens durante acidente

Jovens viajam com destino a cidade de João Pessoa quando o carro em que eles vinham se chocou frontalmente com um caminhão pipa
Reprodução/ Facebook
Jovens morreram no acidente









Os corpos dos três jovens que morreram durante um acidente grave na PB-306 chegaram, na manhã desta sexta-feira (25), em João Pessoa. Eles serão velados na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe, e serão sepultados nesta tarde, no Cemitério do Cristo.
O acidente aconteceu na localidade conhecida como ‘Ladeira da Ponte de Deoclécio’, entre as cidades de Juru e Água Branca, a cerca de 400 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Dois dos jovens eram namorados, eles morreram na hora após ficarem presos nas ferragens. Já o irmão da jovem ainda foi socorrido, mas morreu dentro de uma ambulância do Samu, conforme disse o coordenador da unidade da cidade de Princesa Isabel, Leonardo Campos. 
Segundo informações da Companhia de Polícia Militar em Princesa Isabel, os jovens viajavam com destino a cidade de João Pessoa - onde residiam - quando o carro em que eles vinham se chocou frontalmente com um caminhão pipa. As vítimas moravam no bairro de Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa.
"A primeira informação foi de que o Gol Prata onde vinham os jovens teria invadido a faixa contrária e bateu de frente com o caminhão. O casal de namorados – que estava no banco da frente - morreu na hora, preso às ferragens”, disse o cabo Queiroz.
Morreram na hora João Paulo Ramos de Oliveira, 24 anos, e Rafaela Tainá de Oliveira, 19 anos. Nicolas Cesar de Oliveira, 15 anos, veio a óbito dentro de uma Unidade de Suporte de Avançado do Samu quando era removido para o Hospital Regional de Patos.
João Paulo era estudante do curso de Informática e Rafaela fazia Administração e trabalhava na empresa Compel. Os corpos foram levados para o Núcleo de Medicina Legal da cidade de Patos.

*Fonte: Portalcorreio
Colisão entre o caminhão e carro

Patu - RN: Polícia troca tiros com assaltantes dos correios; um dos criminosos morrem no confroto armado

Alex Cesário - Assaltante morto na troca de tiros

Nesta manhã de sexta-feira (25), por volta das 05h, foram vistos dentro da mata na Zona Rural de Patu, os elementos que assaltaram os correios e executaram o Gerente e balearam um policial militar. O Capitão Brilhante juntamente com o GTO de Alexandria se deslocou até a localidade onde os elementos foram vistos, na comunidade de Patu de Fora. Houve uma intensa troca de tiros, onde um dos criminosos identificado como Alex Cesário, natural de São Bento/PB, foi atingido e morto. 

Os assaltantes abandonaram munição calibre .40, um rádio comunicador que estava sendo usado na frequência da polícia, e uma mochila com pertences. 

A polícia continua tentando fechar o cerco, na tentativa de capturar o restante da quadrilha que nem se sabe ao certo quantos são. Desde ontem que os PM's estão na mata. Segundo o Capitão Brilhante, só vão sair quando alcançarem o objetivo, prender esses delinquentes que ceifaram a vida de um trabalhador sem nenhuma piedade, e também tentaram contra a vida de um policial militar que estava ali pra defender a sociedade.

O criminoso Alex Cesário, é um elemento com larga ficha criminal, o mesmo foi preso recentemente numa ação da Polícia Militar em São Bento/PB. Ele estava sendo apontado como um dos principais suspeito dessa ação criminosa. O mesmo tinha sido visto na manhã do assalto aos correios na cidade de Patu, não sendo mais visto após a ação criminosa.



Do blog com informações e fotos do SentineladoApodi

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Patu - RN: Assalto a agência dos correios termina com gerente da agência morto e PM baleado




Nesta manhã desta quinta-feria(24), quatro criminosos fortemente armados raptaram o gerente dos correios da cidade de Patu/RN, identificado como Arni Praxedes, 52 anos,  e o conduziram a agência dos para roubarem todo o dinheiro do cofre. A polícia Militar foi acionada por populares que perceberam a ação dos criminosos. Quando a PM chegou no local iniciou-se uma intensa troca de tiros.

Durante a fuga os criminosos efetuaram um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça do gerente da agência dos Correios. Ele foi socorrido para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um policial militar identificado como O. Filho também foi atingido por disparos e socorrido para Mossoró/RN, seu estado de saúde é considerado regular.

De acordo com informações da polícia, os criminosos fugiram pela RN-078 em um veículo Tracker vermelho e placas NPY - 6091 - João Pessoa/PB, roubado. O veículo foi abandonado na zona rural do município devido a um pneu furado. Os bandidos provavelmente entraram no mato. Vários policiais da região estão empenhados na captura dos meliantes. 

Imagem do gerente foi retirada a pedido de familiares do mesmo. Deixando claro que não somos responsáveis pela foto. A fonte da imagem foi de outro blog(Icem Caraubas). Mas em respeito aos familiares e amigos removemos a mesma.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Patos - PB: Expresidiário é assassinado a tiros, mulher que se encontrava com jovem também foi alvejada e socorrida em estado de saúde grave









Nesta terça-feira (22), por volta das 23h, o CIOP da Polícia Militar na cidade de Patos registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio simultaneamente na rua Antônio Félix, no bairro da Vitória.

A vítima fatal foi um ex-presidiário identificado como Thiago Tavares dos Santos, 25 anos, conhecido popularmente como "thiaguinho". De acordo com a polícia ele foi morto a tiros, provavelmente, revólver calibre 38. Uma mulher que se encontrava na companhia de "Thiaguinho" também foi atingila pelos disparos e socorrida em estado grave para o Hospital Regional. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu depois de localizada nas proximidades do Cemitério São Judas Tadeu, no mesmo bairro.

O crime é considerado misterioso, porém a polícia já tem informações que a vítima fatal era usuária de drogas. Segundo uma tia de "thiagunho", ele recebeu várias ligações, as quais ela perguntava quem era e ele não dizia. Pediu para que ele não saísse de casa, mas insistentemente o jovem saiu e acabou sendo assassinado.

Segundo dona Lourdes, seu sobrinho cumpriu pena no presídio Romero Nóbrega em Patos, porém ela não informou qual o motivo da condenação. Disse que ele recebeu o Alvará de soltura há apenas um mês.

O cadáver permaneceu boa parte da noite e madrugada a espera do Rabecão que estava em uma diligência na cidade de Desterro. O delegado plantonista esteve no local e já começou arrolar testemunhas, a exemplo de familiares de Thiaguinho, para tentar chegar à autoria do homicídio e tentativa. Os policiais não souberam informar se um crime estaria ligado ao outro. A polícia acredita que a mulher tenha sido perseguida após a morte do jovem e baleada nas proximidades do Cemitério.
vitima


Do blog com informações e fotos do Portalpatos.com

domingo, 20 de abril de 2014

Rio Grande do Norte: População aumenta e efetivo da PM encolhe em três anos








O combate à violência no Rio Grande do Norte perdeu força nos últimos anos e vive uma dicotomia preocupante. Enquanto o  número de furtos, roubos e homicídios aumentaram, o efetivo da Polícia Militar encolheu 10% no último triênio. Desde 2010, mais de mil homens deixaram a corporação. Por outro lado, a população potiguar cresceu 6,5% no  mesmo período. Proporcionalmente, tínhamos um policial responsável por 313 habitantes. Agora, essa proporção subiu para 1 PM/372 habitantes.
Do contingente atual de 9.050 policiais militares, mais de dois mil estão cedidos a outros órgãos ou ocupam cargos administrativos na corporação.  A manobra acaba por restringir o número de homens na linha de frente a sete mil. Governo do Estado estuda a possibilidade de realizar concurso para área enquanto parte da categoria promete parar as atividades na próxima terça-feira.
Os números revelam que a principal instituição responsável pelo enfrentamento da violência  no Estado sofre desaparelhamento. O comandante da PM/RN, coronel Francisco Canindé Araújo aponta que o déficit de policiais é de 4.416 homens. “Existe uma lei estadual que estabelece nosso efetivo em  13.466 praças e oficiais. Nunca chegamos perto disso. O máximo do nosso contingente foi registrado em 2010, quando assumi o cargo de comandante. Tínhamos 10.100 homens”, lembra ao fazer referência à Lei Complementar Estadual nº 449, aprovada na Assembleia Legislativa em 2010.

A dificuldade em dar respostas positivas contra a bandidagem é composta por outros elementos. Pesa ainda o fato da necessidade de aumento no efetivo não estar restrita à Polícia Militar. A Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também registram deficiências. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), o déficit atual é de 3.700 policiais. “A sociedade potiguar necessita de mais delegados, escrivães e agentes. O quadro existente é insuficiente”, avisa o presidente do sindicato, Djair Oliveira.

O efetivo da Civil também é previsto no ordenamento jurídico do Estado. A Lei Complementar nº 417/2010 define 5.150 homens para a polícia investigativa. “Mas, hoje, temos apenas 1.450 policiais para dar conta dos 167 municípios do Estado”, avisa Djair.

Com relação ao Corpo de Bombeiros, o RN conta com 675 policiais na corporação. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) – que preconiza um bombeiro para cada grupo de mil habitantes – o Estado deveria ter um efetivo de  3.200 homens, ou seja, o déficit atual é de 2.500 bombeiros. Em dezembro do ano passado, o Governo do Estado chegou a anunciar a realização de concurso público para oficiais e praças que reforçariam as unidades operacionais em Natal, São Gonçalo, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Até o momento, o certame não foi deflagrado.

A deficiência nos efetivos policiais refletem diretamente nos índices de violência registrados no Estado. A escalada da violência é perceptível à sociedade e os números revelam que a ferida está aberta. Segundo dados do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e Conselho Estadual de Direitos Humanos, em 2012, o RN foi palco de 1.219 homicídios. No ano passado, foram 1.653 assassinatos. Este ano, até março passado, já são 402 mortes violentas.

Mas há outro dado que expõe a presença dos bandidos e ausência dos policiais. Somente na capital do Estado, em 2013, foram 2.789 assaltos a transeuntes. Média de 232 assaltos por mês, ou sete por dia. A falta de patrulhamento é apontada como uma das principais causas do fenômeno.

sábado, 19 de abril de 2014

Mossoró - RN: Homem é assassinado a tiros pelas costas, segundo populares a vítima estava armada

No início da noite dessa sexta-feira (18), de abril de 2014. A ação criminosa aconteceu foi registrado um crime de homicídio na Rua Augusto Soares da Silva, conhecida como "rua da caixa d'agua", no Bairro Bom Jesus, em Mossoró/RN.

A polícia militar identificou a vítima como sendo Antonio Fernandes dos Santos Junior, 25 anos, que residia na rua Vicente Leite, no Planalto 13 de Maio.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi assassinada com cerca de quatro disparos de arma de fogo, todos efetuados nas costas. 

Segundo informações de populares, a vítima estava em uma moto e também portava um revolver calibre 38, mas a suposta arma e a moto não foi encontrada pela polícia no local.

O SAMU foi acionado, mas quando chegou ao local o mesmo já se encontrava em óbito.







Do blog com informações e fotos do Passandonahora e o Câmera