sexta-feira, 28 de março de 2014

Mossoró- RN: Usuário de drogas é assassinado a tiros

O  Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou mais um crime de homicídio por arma de fogo na cidade. A ação criminosa foi nesta madrugada de sexta-feira (28), por volta das 02h, na Avenida Presidente Dutra, próximo a Cici Lanches. 


A vítima foi identificada como como Sheldon Kiusten Andrade de Lima, 33 anos, que residia na rua General Péricles, na Ilha de Santa Luzia, em Mossoró/RN.


De acordo com as informações colhidas no local, a vítima foi abordada por um homem que teria chegado em uma moto, aproximando-se e feito algumas perguntas, quando certo momento sacou a arma e efetuou os disparos. 


Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas chegando ao local Sheldon já se encontrava em óbito. 


Segundo a polícia, a vítima era usuária de drogas e já havia sofrido uma tentativa de homicídio.











Do blog com informações e fotos do passandonahora

Mossoró - RN: Homem assassinado com um único tiro. Vítima pilotava uma moto quando foi surpreendida

















Na noite de quinta-feira (27), por volta das 19h30, foi registrado um crime de homicídio na rua Seis de Janeiro, próximo ao SENAI, em Mossoró/RN. Apesar da vítima não estar com portando nenhum documento de identificação a polícia conseguiu identificá-la como Tiago Alves, de 26 anos. 

Segundo nformações colhidas pela polícia, Tiago seguia em uma moto tornado de cor preta e placa MYP-7637, quando foi surpreendido e assassinado a tiros. Segundo o Perito Eduardo, do ITEP, a vítima foi atingida por um único disparo no peito. 

Durante a perícia ainda no local foi encontrado em um dos bolsos da vítima uma quantia em dinheiro de R$ 2.300,00 reais. A moto não tem queixa de roubo. Em seguida, o corpo foi removido pra sede do ITEP.

Os policiais tiveram dificuldades em isolar a área, já que o local do crime estava tomado por curiosos. 

No local ninguém se pronuncia a respeito dos fatos. Mais uma morte a ser investigada pela DEHOM de Mossoró.
Ainda Segundo informações, Tiago era irmão do adolescente Lucas Barbosa, conhecido popularmente como “Xixico”, assassinado aos 15 anos de idade no dia 23 de Julho de 2013.














Do blog cominformações e fotos do PASSANDO NA HORA

quinta-feira, 27 de março de 2014

PAU DOS FERROS - RN: Jovem executado com tiro na cabeça



Na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 15h, um jovem identificado como Jonhoson Fabricio da Costade 20 anos, foi morto a tiros em uma Loja de Motos localizada na Avenida Independência, ao lado do Posto Esso, em Pau dos Ferros, Região do Alto Oeste Potiguar. 

Segundo informações, a vítima estava na referida loja quando seu algoz teria chegado em uma moto e efetuado um tiro de espingarda calibre 12 de fabricação caseira, atingindo a cabeça da vítima, que morreu na hora. Jonhoson não teve nenhuma reação, morredo sentado em uma cadeira no interior da loja. 

O acusado fugiu logo após o crime, deixando a arma em frente ao referido estabelecimento. O Pai da vítima informou aos policiais o nome do suposto autor do crime. 

Uma equipe do ITEP compareceu ao local e conduziu o corpo a sede do orgão, em Mossoró/RN. 


Do blocom informações e fotos do Sargento Andrade

Patos - PB: Polícia deflagra operação denominada "operação zumbi" e prende mais de 20 pessoas envolvidas em tráfico e homicídios




Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26),foi deflagrada uma operação conjunta entre a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), policias Civil e Militar na cidade de Patos/PB. A operação foi denominada ‘Operação Zumbi’, visando combater o tráfico de drogas e homicídios dentro e fora do presídio local.
Foram cumpridos 22 mandados de prisão expedidos pela justiça, após uma investigação sobre crimes na cidade, que teriam a participação de detentos do Presídio Romero da Nóbrega. Câmeras de Segurança e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram às autoridades policiais a identificar os líderes do tráfico de drogas e mandantes das execuções. “Câmeras escondidas dentro do presídio filmaram diversas ações, entre uma delas, um preso amolando uma faca para matar outro detento. O identificamos e ele já está no isolado”, disse Walber, revelando que escutas telefônicas mostraram a participação de detentos no tráfico de drogas.
Foram transferidos 11 presos do Romero Nóbrega para o Complexo Penitenciário PB1, em Jacarapé, na Capital. “A operação ocorre dentro de fora do presídio. A Gerência de Inteligência da Seap ( Geplase), agentes penitenciários e policiais Civis e Militares, fazendo varredura para tirar de circulação os criminosos.

Segundo o delegado Jaques, o tráfico de droga também tinha ramificação com presos da Cadeia de Jequié, na Bahia, onde também foram identificados envolvidos com as mortes ocorridas em Patos.
Um dos detentos do Romero Nóbrega chegou a ser flagrado fabricando armas artesanais que seriam usadas para assassinar presos dentro do complexo penitenciário. O secretário Wallber Virgolino, de Administração Penitenciária, informou que o detento foi identificado e transferido para o isolado.
A chefia do grupo, suspeito de tráfico de drogas e homicídios, era dividida com outro detento do presídio de Jequié, na Bahia, além de outra pessoa que foi presa na madrugada desta quarta.
 “Eles agiam a partir de Patos, mas com atuação também em Itaporanga, Santa Teresinha e outras cidades vizinhas”, disse delegado seccional de Patos, Cristiano Jaqcues. Segundo a polícia, a quadrilha também mantinha ligação com traficantes de Recife, em Pernambuco. Ao todo, 21 pessoas foram detidas. Segundo a Polícia Civil, o grupo era comandado por pessoas de dentro de presídios.

De acordo com o delegado, a operação foi antecipada, uma vez que a polícia identificou que o grupo pretendia realizar mais cinco homicídios nos próximos dias. A quadrilha seria responsável por pelo menos sete homicídios nos últimos quatro meses.
“Eles tinham como objetivo a venda de drogas e a execução de pessoas que não pagassem pelo produto ou que fossem rivais tentando vender droga na área que seria de atuação da quadrilha”, explicou Cristiano.
Entre as pessoas detidas na operação estão um adolescente, três homens que cumpriam pena no Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, e o detento do presídio de Jequié. Duas pessoas ainda estão foragidas. Também foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 32, além de 4kg de maconha, papelotes de cocaína e aproximadamente 400 gramas de crack.
As investigações começaram em novembro de 2013, após uma apreensão de cocaína feita polícia dentro de um banheiro de uma universidade, durante uma festa. O delegado explica que esta droga seria vendida por um dos líderes da quadrilha. “Após identificarmos os líderes do grupo, conseguimos descobrir outros membros e realizamos a operação”, disse o delegado.
A polícia divulgou as fotos de alguns dos presos na Operação Zumbie



Do blog com informações e fotos do Patosonline.com

sábado, 22 de março de 2014

Policial Militar do RN é assassinado em Serra Talhada/PE

Nesta tarde de sábado (22), um policial militar do Rio Grande do Norte, natural do Pernambuco foi executado juntamente com seu primo na cidade de Serra Talhada/PE. 

O policial foi identificado como Geovane Alves de Souza, conhecido popularmente como "Geo de Chico Táxi", 37 anos, que residia na rua Patilha de Pereira de Menezes, AABB, Serra Talhada/PE. A outra vítima foi identificada como João Carlos Epaminondas, conhecido popularmente como "Galequinho de joão de Tonhé", 44 anos, que residia na rua Comandante Superior, no centro de Serra Talhada/PE.

De acordo com informações da polícia, as vítimas estavam comprando bebidas em um estabelecimento comercial quando foram surpreendidas pelos pistoleiros que chegaram em um veículo e começaram a atirar.
  Soldado Geovane


Geovane era policial desde o ano de 2009 e era lotado no 7º BPM de Pau dos Ferros/RN. Atualmente o militar prestava seus serviços no Destacamento de Tenente Ananias/RN.


A polícia Informou que os executores levaram a arma do policial, uma pistola PT 100 Calibre.40, e um revolver calibre 38 que estava com "Galeguinho de João de Tonhé".

Ainda de acordo com a polícia, o primo do policia"Galequinho de joão de Tonhé" era velho conhecido da polícia na região do sertão pernambucano pela prática de pistolagem. A pouco tempo ele tinha saído da prisão.
João Carlos, vulgo "Galequinho de joão de Tonhé"

                           Polícial Militar Geovane Alves de Souza


                      João Carlos, vulgo "Galequinho de joão de Tonhé




Do blog com informações e fotos do O Povo com a Notícia

Parelhas - RN: Elementos tentam roubar jóias e são surpreendidos pela PM, dois criminosos morrem

Nesta manhã de sábado (22), dois assaltantes foram mortos em confronto armado com a Polícia Militar em Parelhas/RN. A dupla de criminosos foi identificado como Adriano, conhecido popularmente como "Galeguinho", e Artur Breno, conhecido como "Tutu do Penedo". A dupla foi surpreendida após tentar assaltar uma residência, onde o alvo seria panos de ouro.


Com a dupla agiam mais dois comparsas, que fugiram antes da abordagem da polícia. De acordo com a polícia, os elementos que conseguiram escapar já foram identificados. Ainda de acordo com a PM, todos são naturais de Caicó/RN.









Do blog com informações e fotos do Jair Sampaio

quinta-feira, 20 de março de 2014

Patos - PB: Em dois dias a cidade registra 219 mm de chuvas
















Nesta quarta-feira (19), a cidade de Patos foi mais uma vez agraciada com as chuvas. A precipitação registrada foi de 70 milímetros, já na terça-feira (18), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a chuva foi de 149 mm, tão forte que causou vários transtornos a moradores dos bairros Frango e o do Morro, provocando a inundação de casas e deixando famílias desabrigadas.

Ainda de acordo com a Aesa, somente no mês de março o município de Patos já registrou uma média climatológica acima da histórica para o mês, ultrapassando 58% do normal, que é de 210 milímetros, nos 19 primeiros dias deste mês.

A previsão dos meteorologistas é que as chuvas continuem e quanto para as próximas horas, podem ocorrer chuvas no final da tarde e durante a noite.



Do blog com informações do maispatos.com 

Patos - PB: Mototaxista é assasinado a tiros

Nesta manhã de quinta-feira (20), por volta das 09h30, um mototaxista identificado como Jullyermison Medeiros da Nóbrega, 29 anos, conhecido popularmente como "Nêgo Ermínio", foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no Bairro do Juá Doce,em Patos/PB.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, "Nêgo Ermínio" estava na praça de moto-táxi quando foi surpreendido por dois elementos ainda não identificados que se aproximaram em uma motocicleta, e o garupa efetuou os disparos. A vítima morreu na hora.



 









vitima

Do blog com fotos do maispatos

domingo, 16 de março de 2014

Caicó - RN: Moto furtada na cidade nesta madrugada é encontrada ao lado de um corpo na RN-118


Nas primeiras horas dessa manhã de domingo (16), um corpo de um homem, aparentemente jovem e ainda sem identificação foi encontrado às margens da RN-118. O corpo estava ao lado de um veículo, tipo moto Honda, que foi furtada nessa madrugada, na rua Maria da Conceição, nº 11, bairro Soledade, em Caicó/RN.

Um telefonema feito pela polícia partindo do próprio celular da vítima, dando retorno a um telefonema que ele mesmo havia feito minutos antes de morrer, foi atendido por um homem que se diz morador da cidade de Alto do Rodrigues/RN, região oeste. Porém não dá pra saber se a vítima é realmente daquele município, já que o receptor da ligação disse não o reconhecer, pelo menos comparando as características repassadas pela PM.

A moto foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e deverá servir como peça de inquérito, já que é um produto de furto e envolvida em acidente de trânsito. 

Pelas características, a polícia acredita quem um veículo de cor branca( cor esta confirmada devido ao material encontrado no local) colidiu com a moto.

A VÍTIMA CONTINUA SEM IDENTIFICAÇÃO











Do blog com informações e fotos do Jair Sampaio

sábado, 15 de março de 2014

Baraúna - RN: Jovem com passagens na polícia é assassinado a tiros

No final da manhã da sexta-feira (14), por volta das 11h, a Policia Militar registrou um crime de homicídio na Rua José Vidalino, no Centro da Cidade de Baraúna/RN. A vítima foi identificada Como Francisco Clebson Filgueira, 22 anos.

No momento do crime populares escutaram cerca de seis estampidos de arma de fogo, logo em seguida, Clebson foi encontrado agonizando na calçada de uma antiga serraria. 

De acordo com informações da polícia, a vítima consta várias passagens por tráfico de drogas, e no dia 10 de maio de 2013 foi preso portando uma arma de fogo depois de ter deixado a cadeia a pouco mais de um mês.










Do blog com informações e fotos do Passandonahora e Alcivan Vilar/Câmera2