sexta-feira, 31 de maio de 2013

Princesa Isabel - PB: Polícia prende homem suspeito de participação nos assaltos audaciosos


Operação em Carnaíba, Pernambuco

O secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, confirmou nesta sexta-feira (31), que a Polícia não tem dúvidas sobre a participação do homem, identificado como Paulo César de Lima, 29 anos, no ataque criminoso ocorrido no município de Princesa Isabel, no Sertão, na terça-feira passada. O suspeito, inclusive, foi reconhecido por um policial daquele município. 
Segundo o secretário, o acusado já tem passagem pela Polícia e responde por vários crimes em outros estados. “Não temos dúvidas sobre a participação do jovem de 29 anos no crime. Ele foi preso e autuado em flagrante, após ser reconhecido por um dos nossos policiais”, disse Cláudio Lima. 
Paulo César foi localizado em um matagal, distante quarto quilômetros da cidade de Carnaíba (PE), onde a Polícia havia montado um cerco em busca dos bandidos.
O homem está detido na Delegacia Regional do município pernambucano de Afogados da Ingazeira. A Polícia Civil da Paraíba está na localidade investigando a possível participação dele no crime.
As Polícias Militar da Paraíba e Pernambuco continuam fazendo buscas e montando bloqueios na região em busca de outros suspeitos de envolvimento com o crime.
A entrevista do secretário de Segurança foi concedida a rádio Jovem Pan, no programa Correio News Paraíba, apresentado pelos jornalistas Giovanni Meirelles e Beth Menezes.
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (31). 

De acordo com o Centro de Operações Militares (Copom) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) de Afogados da Ingazeira, a prisão aconteceu por volta das 7h da manhã, na comunidade rural de São João, em Carnaíba, próximo de uma fábrica de cimento. “A guarnição que faz parte do destacamento de Carnaíba, recebeu denuncias anônimas de que o homem tinha sido visto pela localidade com atitudes suspeitas e ao intensificar as rondas, os militares acabaram encontrando ele e o prenderam, levando para a delegacia para que fossem feitos os procedimentos cabíveis”, disse o soldado Adriano Almeida.

Conforme o policial, durante a prisão, o suspeito ficou nervoso e se contradisse ao ser questionado durante a abordagem. “Uma hora ele dizia que estava pelo local porque tinham roubado o carro dele, em Serra Talhada. Uma hora ele afirmava ser da cidade de Caruaru, depois entrava em contradição e mudava o discurso dizendo que era de Garanhuns. Estava arranhado e a imagem dele era de como se tivesse escondido na mata. Por conta desses detalhes que os policiais da guarnição efetuaram a prisão dele”, contou o militar. 

O crime

- A quadrilha formada por cerca de 15 homens armados de fuzis e pistolas, invadiu Princesa na manhã da última terça-feira e promoveu um arrastão. O bando fechou as principais entradas que dão acesso ao município, utilizando carros incendiados e assaltou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Durante a ação criminosa, eles dispararam mais de 200 tiros, que atingiram o prédio do Ministério Público, estabelecimentos comerciais e veículos. Na fuga, os criminosos levaram pelo menos 6 reféns como ‘escudo humano’.

Fonte: Portalcorreio

Mossoró - RN: Seis pessoas são vítimas de tentativa de homicídio; todas sofreram disparos de arma de fogo


Na noite desta quinta-feira (30), seis pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo em Mossoró/RN. As ações criminosas ocorreram nos bairros Aeroporto, Alto de São Manoel e Lagoa do Mato.

Um adolescente de iniciais M.A.N.S. de 16 anos, residente no Papoco, foi alvejado duas vezes na região do pescoço durante uma tentativa de homicídio. Ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O jovem identificado como Pedro Neto de Oliveira, 19 anos, residente no bairro Aeroporto, foi alvejado na mão com um disparo de arma de fogo. 
Segundo os PM's que atenderam a ocorrência, Pedro foi baleado durante uma confusão de família. O mesmo foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Outrs quatro pessoas identificadas como Weverton Julho da Silva, 19 anos; Alexsandro Oliveira da Silva, 32 anos, residente na Rua Manoel Freire; 
Alcivan Bento de Oliveira, 46 anos; e Alexandre Soares dos Santos, residente na Rua Amelia Galvão, no bairro Lagoa do Mato, foram baleados quando brincavam em um bar. De acordo com informações colhidas pela polícia a motivação seria vingança. Os acusados estariam tentando vingar a morte de um adolescente ocorrido na manhã desta quinta (30), no Bairro Belo Horizonte.

Todos foram encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 


O caso mais grave é o do adolescente M.A.N.S.


Do blog com informações de O camera

Mossoró - RN: Dupla de criminosos é presa após roubar motos

Nesta noite de quinta-feira (30), a PM foi informada que quatro criminosos em um veículo tipo CORSA e placas MYY-4040, tinham tomado de assalto uma moto no bairro Sumaré e outra no bairro Planalto 13 de Maio, EM Mossoró/RN.

Em diligência a PM se deparou com o veículo no alto de São Manoel. O policiais conseguiram capturar dois dos criminosos, sendo que outros dois conseguiram empreender fuga. A dupla presa estava portando um revolver calibre 38 municiado. Eles foram identificados como Thiago Nogueira Marques da Silva, 18 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Mossoró; e Edvan de Jesus Rocha, 21 anos, natural do estado da Bahia e residente na rua Antônio Andrade Sobrinho, bairro Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca/RN.

A dupla indicou o local onde tinham escondido as motos para serem levadas  posteriormente. Elas estavam em uma estrada carroçável que dá acesso a cidade de Upanema/RN.
Thiago Nogueira - Edvan de Jesus


Do blog com informações e fotos do BLOG PASSANDO NA HORA

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mossoró - RN: Adolescente é assassinado a tiros

Nesta manhã de quinta-feira (30), por volta das 10h, um menor identificado como Antonio Marcos de Morais, conhecido popularmente como "Marquinhos"14 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na rua Maria Medeiros Miranda, próximo ao bar do Miranda, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró/RN.

De acordo com a polícia, no local impera a lei do silêncio, ninguém diz nada e nem fala nada. 

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas chegando a vítima já estava em óbito. De acordo com os socorristas, a vítima teve uma perfuração no abdome  e provavelmente outra na cabeça, mas somente a perícia técnica pra confirmar.



Do blog com informações e fotos do Passando na Hora

Mossoró - RN: Ciclista morre em acidente na BR 304

Na manhã desta quinta-feira (30), ocorreu um grave acidente envolvendo dois ciclistas e um veículo tipo Celta de cor branca e placas MXP-5532 Mossoró. O fato foi registrado na BR 304, Km 67 sentido Natal, próximo ao sítio Hipólito, distante cerca de 18km de Mossoró/RN. Um dos ciclistas morreu no local.

De acordo com relato feito pelo condutor do Celta, um senhor identificado como Joaquim Araújo da Silva, 43 anos, pedreiro, residente no bairro Dom Jaime Câmara, ele seguia no sentido Zé da Volta/Mossoró. "um caminhão ia na minha frente e outro atrás, daí eu puxei para ultrapassar quando o caminhão da frente puxou para o meu lado, foi quando eu bati frontalmente com os ciclistas que vinham em cima da pista de rolamento" declarou   Joaquim. Ele também disse que após a colisão acionou o socorro médico. 

Uma equipe ALFA do SAMU foi ao local e conduziu um ciclista identificado como Elenildo Alves, 45 anos, para o HRTM com várias escoriações pelo corpo, seu estado de saúde é considerado estável. A outra vítima que teve morte ainda no local por enquanto não identificada. As primeiras informações dão conta que ela mora próximo ao Mercadinho Jales, em Mossoró.



Elenildo Alves, socorrido para o HRTM)





Do blog com informações e fotos do PASSANDO NA HORA
 

Alto do Rodrigues - RN: Dupla assalta agência dos correios, se você conseguir identificar os criminosos denuncie

Na manhã desta quarta-feira (29),  por volta das 09h, dois criminosos assaltaram uma agência dos Correios do município de Alto do Rodrigues/RN.

De acordo com funcionários e clientes, a dupla rendeu todos que aguardavam o atendimento.


Detalhe: Bigode fino
Um dos Assaltantes que estava armado ficou na porta da agência rendendo todos os que chegavam. O outro criminoso pulou o balcão e rendeu o gerente, aguardando a abertura do cofre. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado pelos Correios.


A dupla saindo da agência
Ainda de acordo com testemunhas, a dupla fugiu em uma moto de cor vermelha, mas de marca e placa não identificada.

Se você reconhece um desses criminosos entre em contato com a polícia militar através do 190 ou (84)3331-4958. Você não precisa se identificar e sua informação será mantida em sigilo absoluto.




Do blog com informações e fotos do Força Tática Assú

Pau dos Ferros - PB: Operação policial denominada Elefante Branco prende traficantes



Nessa quarta-feira (29), uma operação denominada "Elefante Branco", realizada pela polícia civil nas cidades de Pau dos Ferros e Doutor Severiano culminou com a prisão de 14 pessoas acusadas de tráfico de drogas na região. A investigação foi coordenada pelo delegado Inácio Rodrigues, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros (4ª DRPC). Os presos são apontados por abastecer o comércio de drogas na cidade de Pau dos Ferros.

Os policiais civis cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Além disso, também foram efetuadas prisões de acusados em flagrante delito, por porte de droga. Durante a operação, a polícia apreendeu drogas (cocaína, crack e maconha), celulares, duas motos e dinheiro

Na ação foram presos Frank Mateus Avelino Costa, 21 anos, um adolescente de 16 anos de iniciais não divulgadas, Samário Maurício de Souza, 22 anos, Marcelo Coutinho Silva, conhecido popularmente como “Marcelo de Zita”, Edson Damião Nogueira Diniz da Silva, 22 anos, Edinaldo de Assis Brito, 23 anos, Francisco Cássio de Souza, 24 anos, Francisco Tiago da Silva, 28 anos, Luana Vanessa Medeiros de Oliveira, 19 anos, Vinícius de Andrade, 22 anos, Edson Alves Brito, Maria Ivoneide de Oliveira, 38 anos e José Jacinto Martins de Oliveira, 45 anos. 

Na operação participaram policiais civis de Natal, Mossoró e Apodi, além do apoio operacional do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública do RN. Ao todo 16 delegados e 100 agentes participaram da Operação "Elefante Branco".



Do blog com informações e fotos do blog Macaiba Polícia

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Baía da Traição - PB: Polícia Militar fecha boca de fumo comandada por detento


Nesta terça-feira (28), três homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte paraibano. Eles são acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. De acordo com a polícia, o grupo estava em uma boca de fumo comandada por um detento do Complexo PB1, em João Pessoa, conhecido como ‘Bebão’.
Ainda de acordo com a polícia, moradores informaram que o quarteto estava na cidade há mais de 24 horas em atitude suspeita. Os policiais de Mamanguape entraram em diligência e conseguiram localizar os suspeitos.
Durante abordagem a PM encontrou com um deles um revólver calibre 38, além disso, foi apreendido duas espingardas calibre 12, 30 munições, oito tabletes de crack e 150 pedras da droga, uma balança de precisão, celulares e produtos utilizados para a embalagem da droga.
Foram presos José Erivelto dos Santos, 19 anos, residente no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, Josenildo Augusto da Silva, 23 anos, Junior Gomes da Silva, 33 anos, e um adolescente. 
Quarteto preso pela Polícia Militar

Do blog com informações do Portalcorreio

Mossoró - RN: Homem comete suicídio

Na tarde desta quarta-feira (29), um homem identificado como Osvaldo Silvino da Silva, 33 anos, conhecido popularmente como "Paulista", mecânico, cometeu suicídio em sua residência, localizada na Av. Antônio Bento, na principal do Conjunto nova Vida, em Mossoró/RN.

De acordo com informações, a vítima era um homem muito trabalhador, mas vinha sofrendo de depressão. "Paulista" cometeu o suicídio por enforcamento no primeiro andar da residência que ele construiu com as próprias mãos juntamente com seu irmão. 

O irmão de 
"Paulista" afirmou que ele realmente  sofria de depressão, inclusive tomava remédio controlado. Como era de costume, ele ligou pra "Paulista" por volta das 9h da manhã, mas não obteve resposta, e achou que ele estava dormindo por causa do efeito dos remédios. Na hora do almoço retornou a ligar mais uma vez e também não obteve resposta. Preocupado resolveu ir até a residência de "Paulista", onde deparou-se com ele já sem vida.



Do Blog com informações e fotos do PASSANDO NA HORA

Mossoró - RN: Homem é assassinado a tiros por falsos garis, vítima foi encontrada com pistola calibre 380 na cintura

Nesta quarta-feira (29), foi registrado um crime de homicídio na rua Monsenhor Gurgel, no bairro Abolição I, em Mossoró/RN. A vítima identificada como José Fábio Magalhães Rocha, 35 anos, conhecido popularmente como "Fabinho Maranhão", foi morta com vários tiros de arma de fogo. 

De acordo com informações da polícia, dois homens com uma enxada, uma pá, um ciscador e um boné azul se passando por gari da prefeitura chegou até a casa da vítima. "Fabinho Maranhão" abriu o portão de sua casa e foi atacado pelos supostos garis, que efetuaram os vários disparos de pistola. 

Na área da casa ficou um rastro de sangue, indicando uma possível luta corporal ou uma tentativa de defesa da vítima. 

Segundo testemunhas, estranho foi a esposa da vítima estar em casa com os filhos e logo após o crime se evadiu do local no carro da família, deixando a casa trancada e até o momento não foi encontrada. 

O perito do ITEP informou que a vítima foi assassinada com cerca de 7 ou 10 disparos. No local do crime pelo menos 14 cápsulas de pistola foi recolhida pelos peritos. Com a vítima foi encontrada uma pistola 380 com dois carregadores municiados(carregados). De acordo com a Polícia, "Fabinho Maranhão" era tido como um dos maiores assaltantes de banco no estado do Maranhão.









Do blog com informações e fotos do PASSANDO NA HORA