quinta-feira, 31 de maio de 2012

Assú - RN: Operação "'mal assombro do Rio Verde'"












Na madrugada desta quinta feira (31), a Divisão de Polícia do Oeste deflagrou uma operação nos municípios de Assú/RN e Guamaré/RN para combater crimes de pistolagem da região.

A operação “Mal Ossombro do Rio Verde” foi coordenada pelo Delegado Odilon Teodósio e envolveu mais de 20 delegados e 120 agentes da policia civil que cumprem 21 mandados de prisões, buscas e apreensão expedidos pela comarca de Assú.

Segundo informações do Bacharel Herlanio Cruz, 11 pessoas foram detidas até o inicio da manhã de hoje. Os nomes não foram divulgados, pois a operação, ainda está em andamento. Todas as pessoas detidas foram conduzidas para a delegacia de Assú.

O delegado disse ainda não poder adiantar detalhes, pois a operação ainda se encontra em andamento. Com os acusados os agentes encontraram um verdadeiro arsenal. Armas de grosso calibre e muita munição, inclusiva uma cápsula de uma munição tipo bazuca.

          Odelmo Rodrigues(presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Assú)

 (Foto-De Olho no Assú)


Odelmo Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Assú foi detido pelo comando da operação, por posse ilegal de arma de fogo. O mesmo foi conduzido para a sede da Divipoe em Mossoró, onde foi ouvido.


Do blog com informações e fotos do Ocamera

Pocinhos - PB: Agricultor acusado de integrar gangue é preso

Na tarde desta quinta-feira (31), um agricultor foi preso na cidade de Pocinhos, Agreste paraibano, suspeito de integrar a gangue conhecida como ‘Bagaceira’.

A Polícia Civil informou que Walber Araújo Campos, 21 anos, conhecido populararmente como "Magro", estava sendo procurado após a expedição de um mandado de prisão expedido pela juíza Adriana Maranhão Silva, da Comarca de Pocinhos.

Ao ser ouvido pelo delegado de Homicídios, Fracisco de Assis Silva, Walber negou envolvimento com o bando liderado por 'Gerson Bagaceira', mas confessou vários assaltos, entre eles, a uma residência, na cidade de Puxinanã e um roubo de moto em Pocinhos.

O acusado já foi encaminhado a Cadeia Pública de Pocinhos.


* Fonte: Portalcorreio

Luis Gomes - RN: Casal morre em acidente

Um casal morreu durante uma colisão frontal, nesta quarta-feira (30), entre uma moto e um caminhão.O acidente aconteceu na BR-405, na localidade Sítio Baixio, na zona rural da cidade de Luis Gomes, no Rio Grande do Norte, na estrada que liga o vizinho Estado à cidade de Uiraúna, na Paraíba.

casal

















De acordo com a polícia, a moto, uma Fan de cor preta, placa MFK - 8165/SC, era pilotada por Charles Carlos de Oliveira, de 20 anos de idade. Ele era natural da cidade de Major Sales, mas atualmente morava em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Viajava de carona com ele a sua companheira, Walclenis Raimunda de Sousa, de 17 anos.

moto


















O casal viajava no sentido Major Sales/Placas-Uiraúna/PB e morreu na hora. Há informações extra-oficiais de que o condutor da moto teria entrado na contra mão da rodovia, tendo batido de frente com um caminhão 710, de cor azul, placas MYK - 1167/RN, que era dirigido por José Gilmar Magalhães, morador da cidade de Pau dos Ferros, no Rioo Grande do Norte.

caminhão 1


















Charles Carlos de Oliveira e Walclenis Raimunda de Sousa haviam retornado da cidade de Mossoró na manhã desta quarta-feira (30), onde estavam morando há cerca de dois meses. 

O casal estava na casa dos pais de Charles. Quando aconteceu o acidente ele estava indo levar a companheira para a casa dos pais dela, na localidade Sítio Baixio, às margens da BR 405. 

Durante a collisão, Walclenis Raimunda foi jogada a cerca de 10 metros de distância do local, tendo caído dentro de uma vala de rede de encanação. Quando sentiu a gravidade do acidente, o motorista do caminhão fugiu.

vítima


















A Policia Militar da cidade de Luis Gomes (RN) com apoio da PM de Major Sales, isolou toda área, aguardando a chegada do ITEP e da Policia Rodoviária Federal. Os dois corpos foram conduzidos para sede do ITEP, em Mossoró, para serem submetidos a exames de necrópsia.


*Fontes: Folha do Sertão e Blog do Sargento Andrade via Portalcorreio

Patos - PB: Cabo da policia militar comete suicídio

                                                  Estamos editando o vídeo, aguardem…


Por volta das 17:00hrs desta tarde de quinta-feira(31), um policial militar identificado como Reginaldo Félix Cavalcante, 47 anos, nome de guerra "CB Reginaldo", comete suícidio. O polícial militar se matou com um disparo de arma de fogo na cabeça. Vizinhos escutaram o disparo e de imediato foram ao apartamento da vítima e constataram a tragédia. 

O fato foi registrado na rua Padre Anchieta, Bairro Santo antônio, no município de Patos/PB.




Foto: PatosTV

domingo, 27 de maio de 2012

UFC 146: Junior Cigano vence Frank Mir

Neste sábado (26 de maio), em Las Vegas, Cigano subiu ao octógono para enfrentar Frank Mir, no UFC 146, e não decepcionou. Assim como havia prometido, o brasileiro nocauteou o norte-americano aos 3m04s, do segundo round.
 
"Eu me sinto ótimo cara. É ótimo. Nada mal para um cara legal", disse Cigano após sua vitória. "O Mir é um lutador fantástico. Ele sabe aguentar um soco. Minha mão está dolorida", declarou o campeão dos pesados.

"Ele é o campeão, ele é veloz e me acertou muito rápido. Não conseguir fazer nada contra ele. Quis um desempenho melhor, mas não foi possível. Sabia que seria difícil para derrubá-lo, tentei , mas ele forçou a luta de boxe", explicou um resignado Mir. 


*Fonte: Futebolbahiano

Itajá - RN: Um grave acidente vitimou fatalmente quatro pessoas

veiculo Logan
Veiculo monza também envolvido no acidente
.
Deivison Soares da Silva Nobre, 27 anos, motorista do carro vermelho(Logan).
Vítima: Deivison Soares da Silva Nobre
No início da tarde deste domingo (28), um grave acidente automobilístico deixou quatro pessoas mortas e duas feridas. O acidente foi na BR 304, próximo ao trevo de acesso a cidade de Itajá/RN.

O veiculo tipo Logan de cor vermelha com placas MZK 8984 de Natal, conduzido por “Deivison Soares da Silva Nobre”, 27 anos, colidiu de frente com uma Pajero de cor branca com placas KIJ 9855, que era conduzido por “Cleilton Fernandes de Farias”, 43 anos, residente no Sitio Linda Flor, zona rural de Assú/RN. Um monza de placas HVA 4958 Ipanguaçu, conduzido por "Francisco Mariano Ferreira" também se envolveu no acidente.

Deivison ficou preso nas ferragens e morreu no local. Cleilton sofreu fratura em uma das pernas e no braço, mas não corre riscos de morte. 

Morreram no local do acidente:
 
* Deivison Soares da Silva Nobre, condutor do veículo Logan;
 
* Uma criança que trafegava no Logan;
 
* Uma mulher que até o momento atendia pelo nome de Marina.
 
* e Maria Betânia Faustino, 40 anos, que residia na rua foi Frei Miguelinho em Mossoró. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao Hospital. 

Segundo informações todas as vítimas moravam em Natal.
 
Uma mulher identificada como Carla Priscila Fernandes da Silva, foi socorrida por uma equipe do Samu, e se encontra no hospital regional de Assú/RN em observação.


Do blog com Focoelho

João Pessoa - PB: trio armado faz arrastão em bairros e é detido pela Polícia Militar


Um homem e dois adolescentes foram detidos por volta das 16h deste domingo (27), após uma série de assaltos em João Pessoa. Além de um posto de combustível no bairro de Cruz das Armas, eles ainda roubaram várias pessoas pelas ruas do Valentina Figueiredo. 

De acordo com o cabo Emanuel – integrante da Força Tática do 5º BPM – os acusados realizaram um ‘rapa’ no Valentina Figueiredo. Roubando bolsas, relógios, celulares e dinheiro das vítimas que estavam transitando em via pública.

O trio foi encontrado pela polícia após rondas. Eles estavam numa localidade conhecida como ‘Rua do Jarro’, na comunidade Jardim Cidade Maravilhosa.
A polícia suspeita que o carro usado pelos bandidos para a realização dos assaltos, também seja roubado. O veículo é um Celta de cor prata e placa MYK – 7274. 

Além dos objetos furtados, ainda foi encontrado com os assaltantes uma arma de fogo.

O material apreendido e os acusados foram encaminhados à 9º Delegacia Distrital localizada no bairro de Mangabeira. Várias pessoas - vítimas dos assaltantes - também seguiram para o local com o objetivo de reconhecê-los.
 
* Fonte: Portalcorreio - Pollyana Sorrentino

Guarabira - PB: Homem morto é encontrado dentro de casa

Na manhã deste sábado (26), por volta das 10h, um corpo foi encontrado dentro de uma residência no Conjunto Mutirão, em Guarabira, no Brejo paraibano.

Homicídio em Guarabira


















O corpo encontrado foi identificado como José Ricardo Pereira Francisco, 35 anos. A polícia acredita que ele tenha falecido de morte natural, já que pelo corpo não foi encontrado nenhuma marca de perfuração, seja de bala ou de objeto perfurocortante, nem tão pouco sinais de espancamento.

Homicídio em Guarabira



















De acordo com familiares, José Ricardo morava sozinho numa casa de sua propriedade e sofria com problemas de saúde, mas não queria ser levado para o hospital para se tratar.

Do blog com portalcorreio e PortalMidia.net

RN: Táxista é vítima de assalto e sequestro; Trio de criminosos são presos













Na noite deste sábado (26), um  taxista do município de Assú/RN, identificado como Francisco Eriberto da Silva foi chamado por três pessoas para fazer uma corrida por volta das 18hs, até a cidade de Jucurutu/RN. No meio do caminho, precisamente na cidade de São Rafael/RN, ele foi rendido pelo trio de passageiros e colocado na mala de seu veiculo santana de cor verde e placas MYE 9829. 

De acordo com a vitima, todos foram para um sítio onde os assaltantes tomaram banho e se alimentaram, e a todo tempo um dos jovens falava para os comparsas o matarem. Em seguida os assaltantes seguiram com a vítima até Jucurutu. , chegando na cidade por volta das 22hs.

Durante um abastecimento do veiculo, a vítima conseguiu sair da mala e gritar, alertando a todos.

Um policial que estava de folga próximo ao posto, ao ver a cena abordou o taxista, momento esse em que o trio de assaltantes fugiram no táxi em direção a cidade de Triunfo/RN. A Policial Militar acionou todos os destacamentos da região e em poucos minutos a RP de Triunfo Potiguar iniciou uma perseguição na RN-233, próximo a cidade de Paraú/RN. Os criminosos foram interceptados e presos pelos policiais.

O trio era composto por: Francisco Ferreira de Lima , 25 anos, conhecido popularmente como "TOTÓ", natural de Jucurutu e foragido desde outubro de 2011 da Penitenciária Agrícola Mario Negocio" em Mossoró/RN. E foram detidos os adolescentes de iniciais A.W.D.S, 15 anos, e A.D.S.C.N,15 anos. 

Com eles foram apreendido um revolver calibre 32 com três munições intactas.

Participaram da perseguição os policiais militares do Destacamento de Triunfo Potiguar, da companhia de Jucurutu e uma Equipe do GTO de Assù.


Do blog com informações e fotos do Focoelho 

João Pessoa - PB: Jovem tenta defender namorada de assédio e é morto

Neste sábado (26), uma briga em um bar localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa/PB, resultou na morte de um jovem identificado como José Sousa dos Santos, 21 anos, e uma mulher de 24 anos que foi atingida com um tiro nas nádegas.

Segundo a polícia, José estava com a namorada identificada como Lucineide Fabrício Florence, 24 anos. Ambos se encontravam bebendo no bar da "Netinha". 

vitima morta
















De acordo com testemunhas, dois homens chegaram no bar e começaram a assediar a mulher. Na saída do estabelecimento, a vítima não gostou e foi tirar satisfação com a dupla, que estava armada e começou a atirar contra ele.

José ainda tentou correr, chegando a pular um muro de uma casa vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Lucineide foi atingida com um tiro e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma, onde se encontra em estado regular.

Os acusados fugiram em uma moto. No local, impera a lei do silêncio.




Do blog com informações do Portalcorreio e Foto: Plantao190 PB

sábado, 26 de maio de 2012

UFC 146: Cigano defende cinturão contra Mir neste sábado(26) em um card de peso

O UFC 146 terá transmissão do canal "Combate" a partir das 20hs.  

A luta principal entre Júnior Cigano e Frank Mir será exibida pela "Rede Globo".

Com um card de peso, o brasileiro Júnior Cigano coloca em jogo primeira vez o cinturão dos pesos pesados do Ultimate neste sábado (26). O campeão tupiniquim encara o norte-americano Frank Mir na luta principal do UFC 146, evento que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Cigano x Mir pesagem 445x333 UFC 146: Cigano defende cinturão contra Mir neste sábado em um card de peso
Júnior Cigano (esq.) encara Frank Mir (dir.) na luta válida pelo cinturão de pesados do UFC

Depois de nocautear Cain Velasquez na primeira edição do UFC on FOX, em novembro de 2011, Júnior Cigano conquistou o cinturão mais nobre do evento e confirmou sua fama de fenômeno da modalidade.  Em apenas cinco anos de carreira, o brasileiro emplacou 14 vitórias e chegou ao topo da organização. Mas neste sábado, Cigano terá uma difícil missão: Vingar seu mentor, Rodrigo Minotauro, que foi derrotador por Mir em duas oportunidades, sendo a última em outubro de 2011. Sem se preocupar com a responsabilidade, o campeão diz que sua principal motivação e se manter no topo dos pesos pesados por muito tempo.
“Minha maior motivação é que eu amo ser quem eu sou. Amo ser campeão e quero me manter assim por muito tempo”, declarou. “Querer continuar no topo me motiva e me mantém focado em meus treinos”, afirmou Cigano, que provocou seu adversário. “Vou nocautear o Frank Mir no segundo round”, completou.
Por sua vez, Mir, que foi convocado as pressas para substituir Alistair Overeem na disputa do título, comemora a chance de poder conquistar pela terceira vez um título na categoria e anuncia o perigo de seu jiu-jitsu. “Vi grandes lutas e lutei em grandes cards, mas esta é a maior luta da minha carreira”, celebra. “Junior é um boxeador perigoso, mas, quando ele chegar ao chão, ele estará acabado”.


CURIOSIDADE: Pela primeira vez, todas as cinco batalhas principais da noite serão formadas por pesos pesados. Ao todo, são cerca de 1.100 quilos, distribuídos entre dez grandes potências da divisão mais pesada do UFC.

Pezão estreia no UFC contra Velasquez
Na segunda luta mais importante da noite, Antonio Pezão estreia no UFC diante de uma pedreira. O brasileiro encara o ex-campeão Cain Velasquez. O presidente do UFC, Dana White, anunciou que o vencedor deste combate será o próximo desafiante ao título de pesos pesados.

Outros brasileiros no programa de lutas
Além dos pesos pesados Júnior Cigano e Antonio Pezão, o programa de lutas do UFC 146 conta ainda com mais três brasileiros em ação: Diego Brandão, vencedor do TUF 14, encara Darren Elkins, Edson Barboza defende sua invencibilidade no MMA contra Jamie Varner  e Glover Teixeira debuta no UFC contra Kyle Kingsbury.

Confira abaixo o card completo do UFC 146

Card Principal
Até 120 kg.:
 Júnior Cigano (108,5 kg.) vs. Frank Mir (118,4 kg.)
Até 120 kg.: 
Antonio Pezão (119,8 kg.) vs. Cain Velasquez (109 kg.)
Até 120 kg.: 
Dave Herman (105,7 kg.) vs. Roy Nelson (115,3 kg.)
Até 120 kg.: 
Shane Del Rosario (111,6 kg.) vs. Stipe Miocic (111 kg.)
Até 120 kg.: 
Lavar Johnson (112,5 kg.) vs. Stefan Struve (115,7 kg.)

Card Preliminar
Até 66 kg.: 
Diego Brandão (66 kg.) vs. Darren Elkins (66 kg.)
Até 70 kg.: 
Edson Barboza (70 kg.) vs. Jamie Varner (70,5 kg.)
Até 84 kg.: 
C.B. Dollaway (84,5 kg.) vs. Jason “Mayhem” Miller (84 kg.)
Até 77 kg.: 
Dan Hardy (77 kg.) vs. Duane “Bang” Ludwig (77,6 kg.)
Até 70 kg.: 
Paul Sass (70,5 kg.) vs. Jacob Volkmann (70 kg.)
Até 93 kg.: 
Kyle Kingsbury (93 kg.) vs. Glover Teixeira (92,6 kg.)
Até 66 kg.: 
Mike Brown (66 kg.) vs. Daniel Pineda (66,5 kg.)


*Fonte: SuperLutas

João Pessoa - PB: usuário de drogas é executado com vários tiros

Nesta noite de sexta-feira (25), um homem identificado popularmente como "Marrom" foi executado com vários tiros no meio da rua. O crime aconteceu no bairro do Cristo Redentor, por trás dos Correios, em João Pessoa - PB.

De acordo com populares, a vítima  era usuária de drogas.  

"Marrom" foi assassinado quando dois homens que estavam a pé se aproximaram e dispararam vários tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A polícia acredita na hipótese do crime ter sido motivado por acerto de contas. 


Do blog com informações do Portalcorreio

Delegado revela que crime contra estudante está praticamente desvendado

Um crime que chocou os patoenses, amigos e principalmente familiares de Thiago Caetano, 23 anos, natural de Imaculada-PB, assassinado as margens da BR 230 no último dia 23 de maio, está praticamente elucidado.

Inicialmente, após minuciosas investigações, a polícia chegou até dois rapazes na cidade de Santa Terezinha-PE, que foram trazidos para Patos, os quais prestaram depoimento e afirmaram ter emprestado uma moto Honda Pop aos principais suspeitos exatamente no dia do crime. À polícia, eles afirmaram que não sabiam da trama.

Já de posse dos nomes dos envolvidos, Eric Patrício Silva, 21 anos, que inclusive é primo da vítima e um menor infrator de 16, os policiais começaram as diligências entre algumas cidades do estado de Pernambuco e conseguiram descobrir que eles estavam escondidos em Itapetim. Encurralados, os dois suspeitos se entregaram na companhia de um advogado.

Segundo o delegado Hugo Lucena, que preside o Inquérito Policial, dentro do carro do estudante que foi abandonado após o crime nas imediações do colégio CA, próximo ao "terreiro do forró", Eric deixou para traz uma mochila contendo apostilas com seu nome e outros pertences, o que facilitou a identificação dele no crime.

O delegado afirmou a imprensa que os acusados, dos quais um ainda se encontra foragido, realizaram um saque com o cartão da vítima no valor de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais), porém não disse qual agência bancária.

Lucena disse que ainda não foi esclarecido qual seria o motivo do crime, que inicialmente foi divulgado como sendo um suposto seqüestro, já que a vítima estava em companhia dos algozes e teria conseguido fugir do veículo para pedir socorro, momentos antes de ser baleada.

*Fonte Portalpatos -  Mário Frade

Bayeux - PB: Duplo homicídio; Mulher de bebê no colo foi assassinada porquê se assustou e correu dos criminosos

Na noite desta sexta-feira (25), criminosos gratuitamente tiram a vida de uma mulher que estava segurando o seu bebê de apenas dois meses de vida . O crime foi na localidade conhecida como “Casa dos Artistas”, no Bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Bayeux/PB.

A mulher foi identificada como Luciana da Penha Silva, 34 anos, que estava no local errado e na hora errada. Ela estava sentada próximo a um homem que seria executado por duas pessoas que chegaram a pé. Ao perceber a aproximação dos criminosos ela assustada corre e é perseguinda e a assassinanda.

Segundo informações colhidas pela PM, Luciana não tem nenhuma ligação com o homem que está sem identificação e que também foi assassinado no local. 

O bebê passa bem e foi resgatado por familiares. Já os acusados fugiram do local a pé.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Natal - RN: Polícia prende estelionatário natural de Assú/RN

Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta sexta-feira (25) o acusado de crimes de estelionato João Maria Medeiros de Andrade, de 52 anos.  João Maria tentava sacar cerca de R$ 22 mil reais na agência do Banco do Brasil de Lagoa Nova, na avenida Capitão Mor Gouveia, hoje, quando recebeu voz de prisão. Ele portava documentos falsos.

De acordo com as primeiras informações fornecidas pelas Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), os policiais receberam a informação de que João Maria estaria na agência bancária, foram até o local, e, em seguida, efetuaram a prisão dele.

Segundo o chefe de investigações da DEFD, Gilberto Maciel, João Maria já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime de estelionato. "O acusado que é natural de Assú, no interior do Estado, estava portando uma identidade falsa no nome de José Altenir Duarte", conta.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a DEFD, onde ele deverá ser autuado em flagrante e será indiciado por estelionato e falsidade ideológica. 


*Fonte: TribunadoNorte

Operação Divisa Segura: operação das polícias da Paraíba e Rio Grande do Norte apreende arsenal usado para arrombar bancos e caixas-eletrônicos

A Operação Divisa Segura, realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte e da Paraíba apreendeu na madrugada desta sexta-feira (25), às 02h20, um arsenal de ferramentas utilizadas, supostamente, para arrombamentos a bancos e caixas-eletrônicos.

De acordo com a polícia, todo o material estava no interior de um veículo Ford Fusion, de cor preta, placa MYS 8396-RN. O carro deveria passar por uma barreira com mais de 50 policiais militares que participavam da Operação Divisa Segura, acompanhados por homens da Civil.A tropa estava concentrada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, no antigo posto fiscal de Passa e Fica-RN, quando o veículo Ford Fusion, de cor preta, retornou, ao notar o bloqueio que era feito pela polícia.
fusion 2






















O sargento Alexandria, queé o comandante do destacamento da Polícia Militar de Passa e Fica, deu início a uma perseguição até as proximidades da cidade de São José de Campestre-RN. Devido a alta velocidade, o veículo que estava em fuga apresentou um problema mecânico, tendo sido abandonado pelos seus ocupantes. Os suspeitos saíram do carro e a perseguição continuou, desta vez, a pé, por dentro de um matagal.

As buscas por dentro do matagal continuaram por mais de uma hora, mas ninguém foi preso. O veículo Ford Fusion foi apreendido e em seu interior foi encontrado um verdadeiro arsenal de ferramentas que eram utilizadas, supostamente, para arrombamentos a bancos e caixas-eletrônicos.

Entre o material que estava dentro do veículo estavam 7 chaves de fenda; 3 alicates; 2 alavancas; 1 conjunto de chaves; 1 lixadeira elétrica; 9 discos de lixadeira; 3 pares de luvas; 27 abraçadeiras (enforca gato); 1 pé de cabra e várias outras ferramentas e objetos.

Também foram encontrados dentro do carro documentos de um veículo da mesma marca e modelo, com placas MOO 6464-PB, que segundo a polícia, consta furto/roubo. Para a polícia essa pode ser a verdadeira placa do veículo apreendido.

O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Araruna , capitão PM Silva Ferreira, que acompanhou as buscas pelos criminosos durante toda a madrugada, disse que os ocupantes do veículo pretendiam realizar alguma ação criminosa em cidades da Paraíba, possivelmente em Dona Inês, cidade localizada na região do Curimataú paraibano. Há mais de três dias a polícia vinha recebendo denúncias da presença constante de pessoas suspeitas rondando a cidade.


*Fonte: Blog do Mago

Queimadas - PB: Homens fortemente armados assaltam agência bancaria

No início da tarde desta sexta-feira (25), seis homens fortementes armados assaltaram clientes e funcionários da agência bancária do Banco do Brasil, da cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba.

Segundo informações colhidas pela polícia, anteriormente por volta do meio dia, os seis homens teriam roubado um carro modelo Classic de cor vermelho em Campina Grande/PB.

Por volta das 12h40, os assaltantes realizaram o assalto ao Banco do Brasil. Um dos criminosos entrou na agência armado e anunciou o assalto. O bandido retirou o dinheiro dos funcionários e clientes que estavam no banco.

Ainda não há informação se ele chegou a levar dinheiro da própria agência, nem se fez reféns. 


Do blog com informações do Portalorreio

Natal - RN: Dupla de criminosos mata homem com mais de dez tiros

 

 

Foto: Daniel Morais

Na manhã desta sexta-feira (25), Por volta das 5h30, ocorreu um crime de homicídio, na zona Norte de Natal.  O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a informação de disparos de arma de fogo com vítima fatal, na rua da Integração, no conjunto Pajuçara.

Os policiais militares juntamente com o SAMU foram até o local, mas não tiveram tempo de socorrer a vitima ainda com vida, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A vítima foi identificada como José Eudes da Silva, 53 anos. Ele foi atingido por mais de dez tiros de pistola.

De acordo informações de populares, a vítima foi aborda por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ainda de acordo com informações dos moradores da região, os acusados estavam esperando a vítima passar pelo local, o que levanta a suspeita que os assassinos premeditaram o crime. 

De acordo com a polícia o homicídio pode ter sido motivado por vingança.


Do blog com informações do PortalBO

PARAÍBA: Governo cria bonificação para policiais civis e militares que apreenderem armas

Policiais que apreenderem armas receberão bonificação. O bônus foi assinado hoje pelo governador Ricardo Coutinho durante solenidade realizada esta manhã no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

A bonificação vale para policiais civis e militares. O valor, porém, ainda não foi revelado.
Ricardo
















O governador adiantou que a concessão será feita por cada arma tirada de circulação. 

A bonificação faz parte de pacote de ações contra a criminalidade prevista no programa Paraíba Unida pela Paz, que inclui reforço do policiamento solidário e interiorização de operações.

*Fonte: Portalcorreio - Adriana Bezerra

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Uiraúna - PB: adolescente de 16 anos assassinado com uma cutilada de faca

Na noite desta quarta-feira (24), por volta das 23h00, um adolescente de 16 anos, identificado como  Raí Nunes Coelho, foi assassinado com um golpe de faca durante uma bebedeira na casa de um amigo de pré-nome Geraldo. O crime aconteceu  no bairro Frei Damião, no município de Uiraúna, no Sertão da Paraíba.

Informações repassadas a PM, é que em determinado momento teve início uma discussão com um 'amigo' identificado como José Henrique de Sousa, 31 anos. José Henrique se utilizando de uma faca desferiu um profundo golpe que atingiu a vítima na altura do tórax. 

Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital Menino Jesus, em Uiraúna/PB, Mas o jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. 

O acusado conseguiu fugir.
 


Do blog com informações do Sertão Informado

Jardim do Seridó - RN: Mulher foi morta a tiros pelo companheiro

No final da noite desta quarta-feira (23), um crime brutal foi registrado no Bairro Bela Vista, na cidade de  Jardim do Seridó/RN. Um homem é acusado de matar a companheira com quatro tiros à queima roupa no sofá de casa.  A vítima foi identificada como Alda Azevedo de Souza, conhecida popularmente como “Alda de Chico de Nêgo”, 39 anos. 

A vítima foi assassinada com quatro disparos de arma de fogo, tendo dois disparos atingido em cima do peito direito, um no queixo e outro em uma das mãos. O acusado foi identificado como Francielho Pereira dos Santos, conhecido popularmente como "Cielho", de 28 anos.
 
Os vizinhos ouviram os tiros e acionaram a polícia militar, que ao chegar no local encontrou  Alda ainda com vida. Ela foi socorrida para o HMRM e de imediato transferida para o hospital do município de Currais Novos/RN, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo de chegar naquela unidade hospitalar.

O corpo foi removido pelo ITEP/Caicó no início desta madrugada de quinta-feira (24). 

Também na manhã desta quinta-feira (24), a Policia Militar da cidade de Jardim do Seridó localizou a motocicleta usada para a fuga de Cielho.

A moto usada para fuga é uma modelo Estrada, cor verde, placa MYU 1763 - Rio de Janeiro/RJ. Ela foi localizada na comunidade Riacho do Meio, sendo empurrada, sem gasolina, por um irmão do acusado. 


Motocicleta utilizada pelo acusado na fuga



Os Policiais Militar continuam realizando diligências na área da comunidade Malhada da areia, local onde supostamente o acusado esteja escondido.

Qualquer informação do acusado ligar para os números (84)3472-5797 - (84)9699-8838 ou (84)6999-8839. Você pode denunciar anônimamente.



Do blog com Informações do Barra Pesada e PM Jardim do Seridó

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Curais Novos - RN: Pedreiro é encontrado morto, segundo peritos a vítima morreu eletrocutada

Na manhã desta quarta-feira (23), Foi encontrado morto em sua própria residência a pessoa de JOÃO MARIA DE ARAÚJO, 31 ANOS, profissão pedreiro, conhecido popularmente como "JOÃOZINHO". O mesmo resídia na Rua Luiz Janilsom, 426, Bairro Santa Maria Gorete, em Currais Novos/RN.
 
O corpo da vítima foi encontrado por familiares que acionaram a Polícia Militar, que ao chegar ao local constataram o óbto.  

A vítima estava de bruços com uma extensão elétrica ligada na tomada e enroscada no seu corpo.

O ITEP foi acionado e ao fazer a remoção do corpo foi encontrado sinais de queimaduras em uma das mãos e próximo ao pescoço.


João Maria deixa uma mulher grávida de 06 meses. Segundo familiares o corpo será velado numa casa funerária de frente ao Hospital Regional de Currais Novos e o sepultamento acontecerá provavelmente na manhã desta quinta(24).


Do blog com informações do blog PM de Currais Novos

Patos - PB: Operação do Detran detecta irregularidades em autoescolas

Na tarde desta quarta-feira (23), foi realizada uma operação pela corregedoria do Detran-PB na cidade de Patos, no Sertão paraibano,  detectando irregularidades em duas das três autoescolas fiscalizadas do município. 

De acordo com informações do corregedor Válber Virgulino, detectou-se indícios de irregularidade na emissão de certificados de primeiros socorros e direção defensiva nas empresas. 

Ainda segundo Válber, as autoescolas onde as irregularidades foram constatadas podem ser descredenciadas. 

Ainda  estão sendo investigadas as situações dos veículos e dos motoristas das empresas.

Do blog com informação de Pollyana Sorrentino - Portalcorreio

PARAÍBA: Acidente envolvendo caminhão e veraneio deixa seis vítimas fatais

Na noite desta terça-feira (22), por volta das 17h40, ocorreu um grave acidente envolvendo uma caminhonete Veraneio e um caminhão de uma grande rede de lojas(Armazém Paraíba) na BR-104, no trecho entre as cidades de Esperança e Remígio, no Agreste do Estado paraibano.
Caminhão
















Pelo menos três das seis vítimas que morreram no acidente moravam na cidade de Esperança/PB. 

De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal de Campina Grande/PB, quatro corpos já foram liberados. A sexta vítima permanece sem identificação.
O caminhão
















Os corpos serão velados a partir do final da manhã no cemitério de Esperança. Ainda não há informações sobre quando acontecem os enterros.

Veraneio
















De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, seis pessoas morreram – sendo que cinco no local e outra a caminho do hospital - e sete pessoas ficaram feridas. A PRF também confirmou que o caminhão foi fazer uma ultrapassagem perigosa e não deu tempo de completá-la, colidindo frontalmente com o veículo Veraneio, que estava lotado.

Lista de mortos:
 
- Carlos César Morais Batista, de 32 anos; (Motorista do caminhão do Armazém Paraíba)
- Matias Ferreira de Medeiros, de 42 anos; (Motorista da Veraneio)
- Givanilton Elias Batista, de 25 anos;
- James Russeu do Nascimento, de 42 anos;
- Marleide Batista de Arruda, de 40 anos;
- (Sexta vítima ainda não identificada);
 
Do blog com informações do Portalcorreio

PATOS - PB: POLÍCIA INVESTIGA SUPOSTO SEQUESTRO DE ESTUDANTE QUE FOI MORTO ATROPELADO NA BR 230




                                       Vítima: Thiago Caetano   

Um suposto seqüestro. Essa é a primeira linha de investigação da polícia que tenta desvendar um bárbaro crime que aconteceu na noite desta terça-feira (22), por volta das 22 horas, contra o estudante Thiago Caetano, 23 anos, filho de um empresário conhecido popularmente como "Tarcísio do Gás" que tem uma revenda do produto no conjunto Noé Trajano na cidade de Patos/PB.

O jovem apareceu repentinamente na BR 230 nas imediações da empresa ENERGISA em busca de socorro, e cambaleando, visto que já estava ferido a bala, momento que foi violentamente colhido por uma Carreta com características não anotadas.

Segundo informações dos policias militares que atenderam a ocorrência, vigilantes da ENERGISA ouviram tiros e pedidos de socorro. De repente escutaram a frenagem do autocarga. Imediatamente ligaram para a polícia que ao chegar ao local, encontrou o corpo do rapaz já sem vida. O impacto do veículo contra o corpo do jovem foi tão violento que mutilou seu braço esquerdo.

Após atenderem a solicitação dos vigilantes o COPOM da PM recebeu uma segunda ligação de uma testemunha informando que um Eco Esport, placas NQB - 9493 - Patos, havia sido abandonado por dois indivíduos no bairro Jardim Califórnia nas proximidades do Colégio CA que saíram apressados após deixarem o veículo.

Em diligências os policiais localizaram o veículo e começou uma perseguição por dentro do mato nas imediações do "Terreiro do Forró" em busca dos meliantes que conseguiram fugir. Após revistarem o veículo que estava com manchas de sangue no Capô, eles verificaram que havia cordas e fitas adesivas, supostamente material utilizado por bandidos para amarrar e amordaçar suas vítimas.

Em poucos minutos os policiais descobriram que o carro abandonado pertencia a Thiago Caetano. Até o final desta edição, ninguém havia ainda sido preso, porém a polícia continua investigando o crime.

A BR 230 ficou boa parte do tempo interditada até a conclusão dos trabalhos periciais se encerrarem. Muitos estudantes que moram em cidades vizinhas tiveram que esperar até o final do trabalho dos investigadores que perdurou até por volta das 23 horas.


Do blog com informações e Fotos do Portalpatos

Cabedelo - PB: Ex-presidiário suspeito de vários homicídios tem casa invadida e é executado por cinco homens

Na madrugada desta terça-feira (22), um ex-presidiário identificado como Eduardo Silva, 20 anos, conhecido popularmente como ‘Dudu’ foi assassinado após ser arrastado de dentro de casa e executado na frente da esposa. O crime foi na comunidade Recanto do Poço, no município de Cabedelo/PB.

Segundo informações de testemunhas repassadas a polícia, a vítima estava na companhia da enteada e sua esposa momento que cinco homens não identificados chegaram na residência, arrombaram a porta e pegaram o ex-presidiário. Anteriormente os criminosos teriam invadido a casa da mãe de Eduardo, mas como não o encontram foram em busca do mesmo em sua residência.

Testemunhas também informaram que a vítima foi arrastada até o lado de fora da residência, onde foi assassinada com vários tiros no pescoço.

Eduardo Silva era suspeito de vários assassinatos, inclusive, já cumpriu pena por formação de quadrilha e tráfico de drogas.


domingo, 20 de maio de 2012

Mossoró - RN: Durante assalto criminoso é assassinado com vários tiros por uma das vítimas




Um assalto termina com um assaltante morto no início da noite deste sábado (19), no Projeto de Assentamento Novo Espinheirinho, localizado no Km 84, as margens da BR 304 saída para Natal Zona Rural de Mossoró/RN.

O assaltante identificado como Weyber Daniel de lima Costa, 20 anos, natural de Natal, residia na Rua 15 de Novembro, no Bairro Dom Eliseu na Cidade de Assú/RN. O mesmo cumpria pena na cidade de Guamaré acusado de roubo, ele estava foragido.

Segundo testemunhas, Weyber chegou sozinho no bar onde várias pessoas assistiam um jogo de futebol pela TV e efetuou um disparo para o alto anunciando o assalto.  O assaltante fez um verdadeiro rapa. 

Na saída ele tomou a chave de uma motocicleta que estava estacionada em frente ao bar e antes de dar a partida na moto foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, todos na cabeça. O assaltante morreu no local ainda com a arma engatilhada na mão. O revolver estava municiado com apenas uma munição deflagrada.

O responsável pelo estabelecimento disse a policia que não viu quem teria reagido e matado o criminoso.


Segundo informações de um Perito do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, ITEP, o individuo foi morto com disparos de pelo menos dois tipos de armas de fogo.


Duas pessoas, responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidas para a delegacia de plantão em Mossoró, para prestarem esclarecimentos.


A ação de indivíduos assaltando nos assentamentos rurais é muito comum na região. O que não é muito comum é a reação de populares.

 

Do blog com informações do blog Ocamera 

Mamanguape - PB: Jovem é encontrado morto com váriso ferimentos de pedradas pelo corpo


A vítima
Vítima(Foto: Tribuna do Litoral)


















Na manhã deste domingo (20), um crime bárbaro chocou a população do município de Mamanguape, no Litoral Norte Paraiban.

A vítima identificada como Manoel Leôncio do Nascimento, 19 anos, foi assassinado a pedradas. A vítima foi encontrada morta na manhã de hoje num conjunto residencial. Manoel estava com vários ferimentos de pedradas pelo corpo.
Assassinato em Mamanguape
Vítima(Foto: Tribunal do Litoral)


















A população assustada não quis comentar o crime e preferiu manter a lei do silêncio.
 
Do blog com informações do Portalcorreio e Tribunal do Litoral PB

João Pessoa - PB: Jovem é executado com 10 tiros na cabeça

Na noite desta sábado (19), um jovem foi assassinado com 10 tiros de pistola calibre 380. O crime foi registrado na Avenida Beira Rio. O crime aconteceu e perto da residência da vítima.
Jovem executado
Jovem executado (Foto: 190 PB)



















A vítima foi identificada como Maicon Silva Ribeiro, 18 anos. Ele foi executado no momento em que estava indo para sua casa. 

De acordo com testemunhas, quatro homens, que estavam em duas motos, uma delas identificada como do modeloTraxx e de cor preta. Os acusados discutiram com a vítima e logo dispararam dez tiros na cabeça. Ele morreu na hora.

Maicon era usuário de drogas e já havia sofrido um atentado a tiros ano passado. 

A motivação do crime talvez seja tráfico de drogas.
 
Do blog com informações do Portalcorreio e fotos do 190 PB

João Pessoa - PB: ex-presidiárioe assassinado a tiros em frente à casa de sua irmã

Também na noite deste sábado (19), um homem foi assassinado com vários tiros enquanto bebia com amigos na Rua do Juá, no Bairro dos Novaes, Zona Sul de João Pessoa/PB.
A vítima
Vítima (Foto: 190 PB)


















A vítima é um ex-presidiário identificado como Severino Rocha de Sousa, 47 anos, conhecido popularmente como “Raminho do Porco”. A vítima estava em frente à casa de sua irmã bebendo com alguns amigos, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé e dispararam vários tiros contra ele. Severino morreu na hora.

“Raminho do Porco” já havia cumprido pena por tráfico de drogas. Por isso, a polícia acredita que a motivação do crime seja tráfico de drogas.
 
Do blog com informações do PortalCorreio e fotos do 190 PB