Sonnen sofre mais que o esperado, mas vence e deve enfrentar Anderson Silva
Sonnen sofreu, mas bateu Bisping e já tem revanche marcada com Anderson Silva

Chael Sonnen deve mesmo ser o próximo rival de Anderson Silva pelo título dos pesos médios. O falastrão até teve mais dificuldades que o esperado, mas conseguiu passar pelo inglês Michael Bisping na decisão unânime dos jurados neste sábado e deve ter a tão sonhada revanche contra o brasileiro.

"Quando você é o melhor lutador do mundo, eles não te chamam de lutador. Eles te chamam de Chael Sonnen", provocou o falstrão logo após a luta, esquivando-se de uma pergunta sobre o rendimento não tão alto neste sábado.

Com o resultado, Sonnen chega ao 27º triunfo na carreira, o segundo seguido após a derrota para Anderson Silva e os problemas com doping. O falastrão ainda tem 11 derrotas e um empate em seu cartel. Já Bisping conheceu seu quarto revés e terá que fazer todo o caminho novamente até ficar perto de ter uma chance de lutar pelo título.

Sonnen deve agora enfrentar Anderson Silva pelo cinturão dos pesos médios. O próprio Dana White, presidente do UFC, já garantiu a luta e ainda disse que o combate deve acontecer em São Paulo, no mês de junho.

Anderson e Sonnen tem uma grande rivalidade no UFC. Os dois se enfrentaram em agosto de 2010. O norte-americano até dominou o combate, mas acabou finalizado no último round. Depois, Anderson ainda alegou que estava com uma costela quebrada, e Sonnen acabou sendo pego no exame antidoping.

Desde então, as provocações entre os dois ficaram cada vez mais fortes. Sonnen ignora Anderson e se considera o campeão dos pesos médios. O norte-americano até apareceu com um cinturão falso durante a semana. O falastrão duvida que terá outra chance de lutar pelo título e diz que o brasileiro nunca aceitará a luta.

A luta 

Sonnen começou elétrico na luta. O falastrão logo tentou colocar para baixo, mas Bisping se defendeu. De costas para a grade, porém, o inglês tomou alguns golpes na cabeça. Michael se virou bem e conseguiu se distanciar de Chael. Sonnen, porém, foi logo para outra tentativa de queda e conseguiu colocar o rival no chão novamente. Bisping se livrou da montada do rival e conseguiu se levantar. A luta ficou mais agarrada, grudada na grade. O inglês até desferiu alguns golpes, mas o round terminou em boa vantagem para Sonnen.

O segundo round começou bem parecido com o primeiro. Sonnen foi logo para cima, mas Bisping amarrou a luta, empurrando o rival contra a grade. O inglês até conseguiu acertar alguns golpes, mas a luta ficou amarrada e os dois foram colocados no centro do octógono. Logo na sequência, Chael conseguiu uma boa queda e caiu por cima do rival. O norte-americano conseguiu acertar um bom soco no rival, mas Bisping conseguiu se erguer e devolveu com outro bom golpe. A luta voltou a ficar amarrada contra a grade até o fim. Round bastante equilibrado, com leve vantagem para Bisping.

Com a luta aparentemente empatada, Sonnen já começou o último round colocando a luta para baixo. Com um minuto e meio de luta, Bisping tentou se levantar, mas acabou dando as costas para o rival. Chael fez um bom movimento, conseguiu girar com o inglês e caiu encaixado nas costas do rival. Com um belo jogo de chão, o norte-americano virou novamente e conseguiu a montada. A luta ficou amarrada durante todo o assalto. Clara vantagem para Sonnen. 

Veja os resultados completos do evento: 

Card Principal 

Rashad Evans venceu Phil Davis na decisão dos jurados;
 
Chael Sonnen venceu Michael Bisping na decisão dos jurados;
 
Chris Weidman venceu Demian Maia na decisão dos jurados; 

Card preliminar 

Evan Dunham venceu Nik Lentz por interrupção médica no intervalo entre o 1º e 2º round;
 
Mike Russow venceu John-Olav Einemo por decisão unânime;
 
Cub Swanson venceu George Roop por nocaute técnico aos 2:22min do 2º round;
 
Charles Oliveira venceu Eric Wisely com uma chave de panturrilha a 1:43min do 1º round;
 
Michael Johnson venceu Shane Roller por decisão unânime;
 
Lavar Johnson venceu Joey Beltran por nocaute técnico aos 4:25min do 1º round;
 
Chris Camozzi venceu Dustin Jacoby com uma guilhotina a 1:08min do 1º round.



Do blog com Informações do msnesportes