sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

                                                                               

Paraíba: MP denuncia supeitos de pistolagem por briga entre famílias no Estado

Foram denunciados nove suspeitos presos na Operação Laços de Sangue.
Segundo Ministério Público, eles são responsáveis por 95 mortes.

Do G1 PB

O Ministério Público da Paraíba denunciou, nesta semana, nove suspeitos de participação em dois grupos que seriam responsáveis por 95 homicídios motivados por uma rixa entre famílias no Sertão do estado. O esquema de 'pistolagem' foi desarticulado durante a Operação Laços de Sangue e a denúncia foi apresentada por promotores do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
 

Na denúncia, os suspeitos são responsabilizados pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e em alguns casos porte ilegal de arma. Os dois grupos, segundo o Ministério Público, protagonizaram a disputa familiar que vinha aumentando os índices de criminalidade na região sertaneja. Levantamentos da Polícia Civil apontam que somente em 2011, 15 pessoas foram mortas em função da rixa entre as famílias. De acordo com a investigação a série de mortes já duraria mais de 30 anos.

Em setembro, a primeira parte da operação prendeu pelo menos 15 integrantes das duas famílias com 18 armas, entre pistolas, escopetas e espingardas supostamente utilizadas nos assassinatos. Já em novembro, uma segunda etapa da Laços de Sangue prendeu mais quatro pessoas.

Após a realização da operação, juízes e delegados envolvidos nas investigações passaram a receber ameaças de morte, o que motivou o Tribunal de Justiça a criar um plano de segurança especial.

As investigações da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público apontam que o acirramento entre as famílias começou com brigas políticas e teriam adquirido mais violência com o passar dos anos. A briga acabou culminando em confusões banais e assassinatos em represália aos rivais, segundo apurado pelos investigadores.

Bayeux - PB: PM prende fugitivo da Bahia que trabalhava em construção

Foto: Ariofox / Bayeux em Foco
Foto: Ariofox / Bayeux em Foco


Na tarde desta sexta-feira (30), Policiais da 3ª Cia prenderam um fugitivo do presídio de Salvador, na Bahia, próximo à fábrica da Penalty, no bairro do Sesi.
Jurandy Barbosa da Silva, 45, é acusado de formação de quadrilha, assalto e porte ilegal de arma, inclusive, de grosso calibre.

Segundo o soldado PM Cabral, em entrevista ao Bayeux em Foco, o fugitivo tem dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.

O soldado Modesto afirmou a prisão aconteceu depois que o sargento Arnóbio recebeu a informação de que o fugitivo estava em um carro Fiesta com placa de Recife junto com mais quatro pessoas. Três guarnições foram até o local, fizeram a abordagem e prenderam Jurandy.

Participaram da operação os sargentos Macedo, Maricelmo, cabo Acácio e soldados Modesto, Cabral, Everaldo e Malta.

A polícia informou ainda que o fugitivo estava trabalhando na construção do Binário da Avenida Liberdade, em Bayeux. 

O preso está na Cadeia Pública do município. 



*Fonte: Bayeux em Foco

Sítio Novo - RN: Pai mata filha de três anos por estrangulamento

No final da tarde desta sexta-feira (29), no Sítio Pau de Leite, Zona Rural do município de Sítio Novo/RN, um viciado em drogas matou a filha por estrangulamento. 
De acordo com parentes ele cometeu o crime após os familiares se negarem a dar a quantia de R$ 10 para ele comprar crack. O fato aconteceu.
menina










  
A avó da menina revelou que José Adelino Neto, de 32 anos, teria pedido dinheiro a ela e como não teve êxito, ele esperou que todos saíssem de casa para levar a filha a um matagal, onde a matou.
 
menina










Após retornar para a residência, José Adelino teria informado à família que a filha teria sido picada por uma cobra.
 Ao saber da morte da filha, a mãe da criança identificada como Jessica que está grávida de nove meses, entrou em trabalho de parto e foi encaminhada para o Hospital de Santa Cruz. O acusado fugiu do local.
Segundo a mãe, o homem já teria feito várias ameaças contra ela e sua filha, mas nunca levou a serio que o pior poderia acontecer. 

Do Giro/RN com FolhadoSertão

Bayeux - PB: Encontrado o corpo da terceira adolescente que estava desaparecida em rio

*Fonte: FolhadoSertão
 
Foi encontrado por volta das 5h desta sexta-feira (30) o corpo da 3ª vítima de um afogamento ocorrido quarta-feira (28), nas águas turvas da maré do Rio Sanhauá, no município de Bayeux.

Depois que foram localizados os corpos das irmãs Fernanda da Silva Souza, 13 anos e Maria Vitória da Silva Souza, 16 anos, moradores encontraram Maria Vitória dos Santos Gomes, 13, na mesma localidade em que todas elas desapareceram – por trás de um posto de combustíveis na Avenida Liberdade.

A guarnição comandada pelo cabo PM Jhone foi acionada. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida para retirar o corpo do rio.

O caso

Três adolescentes desapareceram nas águas turvas da maré do Rio Sanhauá - duas são irmãs. Elas moravam na Rua Maria Antonia da Conceição, bairro do Sesi, em Bayeux.

Segundo informações da doméstica Maria das Mercês Pedro da Silva, 42 anos, mãe das duas jovens, elas saíram para ir à casa de uma amiga e no inicio da noite uma amiga das jovens conhecida como Gilmara, procurou os familiares das meninas para informar que elas haviam sumido na maré.



Campina Grande - PB: Dupla é presa portando arma de policial

O acusado
Carlos Fontes (Fonte: Blog do Mago)
A polícia de Campina Grande conseguiu capturar um presidiário que havia sido resgatado da delegacia de Guarabira no último dia 25. 

Carlos Cesar de Fontes Oliveira, 19 anos, foi preso quando realizava um assalto na Rainha da Borborema.

De acordo com informações dos policiais, o acusado e mais três homens mantiveram uma mulher de 50 anos e seu filho reféns na última quinta-feira (29) e exigiam dinheiro da família. Dois pedreiros que estavam trabalhando na residência das vítimas conseguiram chamar a polícia.

Os acusados ainda tentaram fugir e acabaram trocando tiros com os policiais, dois deles ficaram feridos e foram presos, o terceiro está foragido. 

Gleriston Mendonça de Farias, 20 anos, foi atingido no antebraço esquerdo e na perna direita. Já Carlos Cesar de Fontes Oliveira, 19 anos, foi alvejado na coxa esquerda e nas nádegas.

A arma utilizada pelo trio foi um revólver Rossi calibre 38, tem a identificação da Secretaria de Segurança Pública que, possivelmente, pode ser uma das armas roubadas da delegacia no dia do resgate.


Portalcorreio - Priscila Andrade

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal - RN: Homem é assassinado após cometer assalto nas Rocas

A vítima morreu segurando uma corrente de ouro

PortalBO - Sérgio Costa

Um homem ainda não identificado foi assassinado na noite desta quarta-feira (28), na comunidade de Jacó, no bairro das Rocas, Zona Leste da capital. A vítima tombou morta próximo a um poste de iluminação pública da rua GG1.

De acordo com o tenente Luciano Claudio, oficial de dia do 1º batalhão, a pessoa pode ter sido morta após cometer um assalto nas proximidades do local onde foi encontrada. Nas mãos o homem segurava um cordão de ouro e ao lado do corpo existia um sutiã, o que aumenta a hipótese de assalto, perseguição e morte. “Ele pode ter assaltado uma mulher e alguém ter perseguido o elemento e reagido à ação com tiros” disse.

Os peritos do ITEP estiveram no local e identificaram que o homem foi alvo de pelo menos quatro tiros sendo dois na região do pescoço e da cabeça.

Na localidade poucas pessoas falaram sobre o acontecido e mesmo assim sem informações precisas para a polícia. Um dos moradores, que terá sua identidade preservada, comentou com a reportagem do portalbo que a vítima teria assaltado a mulher de um traficante do local e por isso foi morta. 

Entretanto somente as investigações realizadas por policiais do 2º distrito irão esclarecer o fato.

João Pessoa - PB: Menor é assassinado

A vítima
A vítima (Foto: emersonmofi)






























Na noite desta quinta-feira (29), por volta das 19h30, um adolescente foi perseguido e assassinado a tiros no bairro de Mangabeira, no município de João Pessoa. 

A vítima foi identificada como Vitor Kennedy Silva, 15 anos, o mesmo tinha sofrido uma tentativa de homicídio na última segunda-feira (26), mas conseguiu escapar ao pular o muro de uma escola estadual do bairro. Hoje o menor não teve a mesma sorte, foi perseguido por homens desconhecidos que o executaram com vários tiros. 

O crime ocorreu dentro de um prédio abandonado onde funcionou a Sucam, na Rua Arnaldo de Barros Moreira, em Mangabeira I. 

A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas por causa das drogas. 



Do blog com, Portalcorreio - Priscila Andrade

Alagoinha - PB: Radialista mata tia a pauladas e escreve na parede de casa: “Matei Tetine para ela não ficar sofrendo”

Será encaminhado para o presídio da cidade de Alagoinha, Brejo paraibano, o radialista Jorge Soares da Silva, 60 anos, preso na noite desta quarta-feira (29) acusado de matar a tia no município de Mulungu e ocultar o cadáver dentro de casa.
Acusado pelo crime
Acusado pelo crime ( foto: Nordeste 1)





























De acordo com a súmula do 4ºBPM, a polícia foi acionada após moradores sentirem um mal cheiro da casa da aposentada Estelina Rita das Neves, 89 anos.
Frase na parede de casa
Frase na parede de casa ( foto: Nordeste 1)



















Policiais militares foram até ao local e constataram que a idosa estava morta em cima de uma cama na sala da casa, há dois dias.

O corpo da aposentada apresentava vários sinais de espancamentos e hematomas. No chão da residência, policiais encontraram manchas de sangue.
Na parede da casa onde o corpo foi localizado, o acusado pelo homicídio escreveu a seguinte frase: “Matei Tetine para ela não ficar sofrendo”.

Na delegacia, Jorge Soares negou a autoria do crime, porém disse não lembrar do fato porque estava alcoolizado.
 
Portalcorreio - Hyldo Pereira

PATOS - PB: PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA; ASSALTANTE É PRESO COM JÓIAS E ARMA

                                                     
Nesta quinta-feira (29), por volta das 16h, ocorreu uma perseguição cinematográfica em pleno centro da cidade. A polícia militar com muita cautela e habilidade, conseguiu prender um bandido considerado de alta periculosidade.
                                                           
Tudo começou quando uma senhora, esposa de um militar, ainda não identificada, parou sua moto numa faixa de pedestre para algumas pessoas passarem. O bandido assustado por ter visto uma viatura da PM pelas imediações da Caixa Econômica Federal, no centro, acelerou o carro em que viajava, bateu na traseira da moto da mulher e fugiu.

Mesmo diante da perseguição Solidon da Silva, 24 anos, conseguiu chegar até a Rua do Prado, nas proximidades do Espetinho do Ranieri, perdido o controle da direção com a batida da VTR na traseira da Montana e colidiu com outro veiculo que estava estacionado.

Ele ainda tentou sair do carro e correr, porém foi dominado por vários policiais que já contavam com apoio de outros PMs e levado as pressas para delegacia. Para surpresa dos policiais, no veículo foi localizado várias peças em ouro, perfumes, pulseiras, relógios, uma grande variedade de jóias e um revólver calibre 38 municiado.

As informações preliminares apontam que a Montana dirigida por Solidon é produto de roubo no estado do Pernambuco, tem cor predominante Azul e que teria sido alterada por ele para despistar possíveis investigações criminais. Ele pintou o carro todo de branco e utilizava uma Placa fria no veículo.

Solidon também confessou a polícia que há um comparsa seu que está foragido. Ele é acusado da morte de Elizângela Trigueiro Urtiga, 29 anos, conhecida por "Danda", assassinada a tiros e jogada num córrego de esgoto na cidade de Pombal. Ela foi morta ontem (28) e ele atribuiu o crime a seu comparsa ainda não identificado pela imprensa.

Leia mais:mulher é morta e jogada em esgoto

Um rapaz conhecido na cidade por 'hominho" foi preso suspeito do crime e a polícia agora investiga a ligação dele com Solidon.


PortalPatos

RN: Mais de 10 mil policiais serão capacitados para Copa 2014

Anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira, durante apresentação do planejamento.

PortalBO - Thyago Macedo
Secretário de Segurança, Aldair da Rocha

O planejamento dos integrantes do sistema de segurança para a Copa do Mundo 2014 foi apresentado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, mais de 10 mil profissionais serão capacitados para atuarem no maior evento esportivo do planeta.

A formação de policiais e bombeiros será feita através de duas modalidades de cursos: à distância e presencial. Durante evento no Centro Administrativo, o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, destacou: “Estamos correndo contra o tempo para que tudo transcorra com tranqüilidade. Por esse motivo, marcamos essa reunião na manhã de hoje”, declarou o titular da Sesed.


Em todo o Brasil, serão formados aproximadamente 60 mil profissionais de segurança pública nos estados que terão jogos da Copa do Mundo de Futebol. Aqui no Rio Grande do Norte, 50 gestores estão à frente do processo de planejamento e capacitação. Eles se dividem em grupos para coordenar a formação de agentes multiplicadores e especialistas.


A expectativa, de acordo com o secretário Aldair da Rocha, é que até o fim de 2013 a Segurança Pública do Estado esteja pronta para atuar no maior evento esportivo do mundo. Todos os cursos oferecidos, tanto os a distância quanto os presenciais, serão realizados através de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.


São mais de 20 opções de capacitação e cada policial ou bombeiro interessado poderá escolher, por exemplo, qual área quer atuar. O sargento Paulo Silva, um dos coordenadores do comitê responsável pela segurança na Copa, explica que um militar que já trabalha no trânsito terá possibilidade de participar de cursos de escolta policial.


Ele ressalta que isso facilita a formação tendo em vista que muitos policiais já têm nos currículos cursos à distância referentes às suas áreas de atuação. Para a Copa 2014, algumas das opções de capacitação são: Filosofia e direitos humanos na atuação policial; batedor; emergência pré-hospitalar; condução de cães de faro. Além disso, também serão ofertados cursos de inglês, espanhol e libras.


O secretário Aldair da Rocha lembra que as instituições têm até o dia 20 de janeiro para apresentar a lista de candidatos para os cursos de capacitação. Em marco do próximo ano, os profissionais de segurança iniciam o processo de formação.

Montadas - PB: Bandidos explodem caixas eletrônicos, rendem polícia e fogem

                                                     
Na madrugada desta quinta-feira (29), Vários bandidos fortemente armados renderam policiais e explodiram duas agências bancárias na cidade de Montadas, no Agreste Paraibano. 

De acordo com informações da polícia, cerca de seis homens armados chegaram em um veículo, explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco e levaram todo o dinheiro. O prédio ficou completamente destruído.
Em seguida, o grupo foi a agência do Banco do Brasil, ainda em Montadas, e explodiram os caixas. Dessa vez, os assaltantes não conseguiram levar nada. 

Os ladrões colocaram correntes nas portas da base de apoio da Polícia Militar, que fica em frente ao Banco do Brasil, e na fuga espalharam grampos pela pista.
Quatro viaturas da PM tiveram os pneus furados. Até o momento, ninguém foi preso.


Do blog com, Portalcorreio

Bayeux - PB: três adolescentes somem no Sanhauá; um corpo foi localizado

Uma tragédia aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (28), na cidade de Bayeux. Três adolescentes desapareceram nas águas turvas da maré do Rio Sanhauá - duas são irmãs. Um corpo foi localizado esta manhã.
Fernanda e Vitória estão desap
Fernanda e Vitória estão desaparecidas - foto Aguinaldo Mota


















O corpo é de Fernanda da Silva Souza, 13 anos. A irmã dela, Maria Vitoria da Silva Souza, 16 anos, continua desaparecida desde o final da tarde.

Além das duas irmãs, também desapareceu uma amiga das jovens de nome Vitória, de 14 anos.
Fernada foi localizada
Fernada foi localizada
















Elas moravam na Rua Maria Antonia da Conceição, bairro do SESI em Bayeux.
Segundo informações da doméstica Maria das Mercês Pedro da Silva, 42 anos, mãe das duas jovens, elas saíram para ir à casa de uma amiga e no inicio da noite uma amiga das jovens conhecida como Gilmara, procurou os familiares das meninas para informar que elas haviam sumido na maré.
Corpo foi resgatado pelos Bomb
Corpo foi resgatado pelos Bombeiros
















 As buscas do Corpo de Bombeiros, iniciadas ontem e interrompidas durante a noite, continuam esta manhã.
A tristeza dos parentes das ga
A tristeza dos parentes das garotas






























Foto e informações Aguinaldo Mota e portal Bayeux em Foco - Adriana Bezerra

Pombal - PB: Mulher é morta e jogada em esgoto


A vítima
A vítima (Foto: Felipe Lucena e Folha do Sertão)













Nesta quarta-feira (28), por volta das 18h, uma mulher foi assassinada a tiros nas proximidades do matadouro público, no município de Pombal, Sertão do estado da Paraíba.
A vítima foi identificada como Elizângela Trigueiro Urtiga, 29 anos, conhecida popularmente como "Danda".
A vítima foi executada momento em que passava pelo antigo matadouro. De acordo com as primeiras informações da polícia, um homem desconhecido chegou em uma motocicleta e disparou vários tiros.
Devido os ferimentos a vítima, que era uma ex-presidiária, não resistiu e morreu no local. O corpo de "Danda" foi jogado em uma galeria de esgoto.
A Polícia realizou diligências e conseguiu localizar um suspeito conhecido por ''hominho'', que foi levado até a delegacia para prestar depoimento. 

Do blog, com o Folha do Sertão

Canguaretama - RN: Homem é assassinado com golpes de facão na sala de casa

Um homicídio bárbaro foi registrado no fim da noite dessa terça-feira (27), por volta das 22h, na estrada do Catu, situada na Zona rural do município de Canguaretama, cidade distante a 67 km de Natal. A vítima foi identificada como João Batista Torres da Silva, 49 anos, que foi surpreendido por um homem encapuzado enquanto ele assistia televisão em sua residência. Na ocasião, ele foi atingido com golpes de facão nas regiões do braço, pescoço e tórax. 

De acordo com o sargento Oliveira, da Polícia Militar local, a vítima estava junto com a sua companheira, que presenciou o crime durante a sua ida ao banheiro. Segundo o policial militar, a companheira da vítima viu João Batista ainda tentar se defender usando o braço, no entanto, pela violência do primeiro golpe, uma nova seqüência de golpes resultou no desfecho fatal.

Ainda segundo a polícia, a companheira de João Batista viu o responsável pelo crime fugir em um cavalo com destino ignorado. Informações de populares dão conta que o homicídio possa ter sido motivado por divida. A polícia confirmou que a vítima tinha passagens pela polícia e também era suspeito de crimes na região.

Diligências foram realizadas pela área em busca do assassino, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. O corpo de Cícero foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que realizou o trabalho de remoção para os procedimentos de necropsia.
 


DNonline

Pombal - PB:Acusado de duplo homicídio e foragido do RN é recapturado na Paraíba

O acusado de duplo homicídio identificado como Rosenildo Borges de Oliveira, 28 anos, conhecido por "Machado", foi preso durante ação da Polícia Militar na Cidade de Pombal, no sertão do estado.
foragido do RN































De acordo com o Capitão Barbosa, ele é acusado de cometer um duplo homicídio na cidade de Carnaúbas, no Rio Grande do Norte. O homicida usou um machado, depois, desferiu vários golpes na cabeça das vítimas.
foragido do RN
















Condenado há 27 anos de reclusão, Rosenildo de Oliveira foi recapturado na noite desta terça-feira (27). Ele havia cumprido pena por quatro anos e seis meses no presídio de Caraúbas e estava foragido desde novembro deste ano.



Portalcorreio, com Folha do Sertão

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rio Tinto - PB: Homem foi executado dentro da casa de amigo

A vítima
A vítima (Fonte: Lenílson Bala)


















Por volta das 20h30, desta segunda-feira (26),um homem foi assassinado a tiros na cozinha de um amigo, no município de Rio Tinto, na Mata Paraibana.
A vítima
A vítima (Foto: Lenílson Bala)


















A vítima foi identificadsa como Leandro de Aquino dos Santos, 26 anos, conhecido como 'Bozó'. O fato ocorreu no momento que ele estava em frente a casa de amigos, no Centro da cidade. 

De acordo com informações de populares prestadas a polícia, dois homens chegaram em uma moto e dispararam vários tiros contra a vítima. 

Bozó ainda tentou correr, mas foi executado na cozinha de um amigo. A polícia trabalha com a hipórtese de acerto de contas, devido as drogas. 


Do blog, com Portalcorreio

Alhandra - PB: Terror da cidade é baleado e preso

O bandido conhecido apenas como 'Xandy', considerado o Terror de Alhandra, foi baleado e preso na manhã desta terça-feira (27), no litoral sul da Paraíba.
Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar invadiram a comunidade Nova Descoberta para prender marginais. Quando chegaram ao local, os PM´s foram recebidos a bala. 

Ao todo, dois criminosos foram presos. Um deles é o Xandy, considerado o Terror de Alhandra, que foi baleado e socorrido para o Hospital municipal. Outro criminoso, que não foi identificado, foi preso. 

Xandy é acusado de praticar um homicídio no dia 18 deste mês, em que o trabalhador de uma usina José Gomes da Silva, 46 anos, foi morto com requintes de crueldade no bairro do Salgadinho.


Do Portalcorreio, com Alhandrae.blogspot.com

Pombal - PB: Homem tenta matar irmão com golpes de machado

Na noite desta segunda-feira (26), um homem tentou matar seu próprio irmão a golpes de machado. O fato ocorreu na cidade de Pombal, no Sertão do Estado da Paraíba.

De acordo com informações da polícia, o crime foi no Sítio Canoas, na zona rural de Pombal. O acusado foi identificado como Albineto Lacerda, que após discutir com o irmão desferiu vários golpes de machado nele.

A vítima foi identificada como Francisco Lacerda, que foi socorrido por uma viatura do Samu para o Hospital Regional do município. 

O acusado fugiu e, até o momento, não foi localizado.


Do blog, com Portalcorreio 

Natal - RN: PM apreende quase 30 quilos de maconha

Droga estava no quintal de uma casa, que funcionava como boca de fumo, no conjunto Santa Catarina.

Policiais militares do Grupo Tático do 4º Batalhão fizeram uma grande apreensão de drogas na Zona Norte de Natal, na noite desta segunda-feira (26). Durante patrulhamento de rotina, eles tentaram realizar abordagem a traficantes em uma boca de fumo e acabaram encontrando quase 30 quilos de maconha.

A droga estava no quintal de uma residência, localizada na avenida Juarez, no conjunto Santa Catarina. Segundo informações repassadas pelo tenente Avelino, oficial do 4º BPM, o local já era conhecido por ser uma boca de fumo.

"A viatura passava pela avenida Juarez e viu que a casa estava com a porta aberta. Como havia informações que ali funcionava uma boca de fumo, os policiais desconfiaram e decidiram fazer uma abordagem", relata tenente Avelino.

O policial explica que ao entrar na residência os policiais militares não encontraram ninguém. Mesmo assim, eles fizeram uma revista e encontraram a droga no quintal. Os quase 30 quilos de maconha estavam divididos em tabletes.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Ainda na manhã desta terça-feira (27), a droga deverá ser levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde será oficialmente pesada.


PortalBO - Thyago Macedo

Sousa - PB: Tiroteio deixa um morto e dois feridos

Uma Cena sangrenta foi registrada por volta das 19:45 na Rua Joaquim Anacleto no Bairro do Mutirão na Cidade de Sousa, tendo como vítima fatal, Márcio Gomes de Figueiredo, aproximadamente, 22 anos, morto com vários tiros de pistola 380, por dois elementos, que invadiram a sua Residência, praticaram o crime, depois fugiram numa Moto.

Saíram baleados: Alífe, que já teve passagem pelo CEA, e sua Esposa, por pré-nome, Maria Fernanda que se encontravam no momento no interior da Casa na companhia da vítima.

Os Indivíduos teriam invadido a Casa a busca do Alífe, mas como ele conseguiu se escondeu. Márcio como estava dormindo, possivelmente, foi confundido, e assassinado. 

O SAMU esteve no local, fez o socorro das vítimas baleadas para o Hospital Regional de Sousa, enquanto que a Polícia Militar isolou a área, e permanece em diligências para prender os acusados.


De acordo com os primeiros levantamentos, o crime teria sido ocasionado por uma rixa antiga entre vizinhos, caso que envolveu despacho de macumba.

No local do crime, além de muito sangue, foram encontradas várias cápsulas de bala calibre 380 espalhadas pelo chão. Márcio Gomes de Figueiredo foi morto dentro do seu quarto, quando dormia.


Os envolvidos estiveram presos semana passada na Delegacia de Sousa.

O Delegado plantonista vai investigar o assassinato que aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Mutirão na Cidade de Sousa.

Veja as primeiras imagens do local do crime:
FolhadoSertão

Itapororoca - PB: Homem tem cabeça degolada

Um crime bárbaro foi registrado no início da madrugada desta terça-feira (27), na cidade de Itapororoca, no Vale do Mamanguape paraibano. Um homem foi degolado e outras duas pessoas ficaram feridas. O crime pode ter sido motivado por ciúmes.

De acordo com a polícia, o fato ocorreu na localidade conhecida como ‘Barroca dos Santos’. O agricultor José João dos Santos ficou irritado com um dos homens e partiu para cima com um facão.

‘Um dele é ex-presidiário e estava dando um de brabo no pedaço. E dando em cima de mulheres casadas, com isso João ficou irritado’, afirmou o cabo Wanderley da Polícia Militar, que esteve no local do crime.

Os feridos Antônio Silva dos Santos de 52 anos está internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa e Severino Batista da Costa de 47 anos passou por exames e seu estado de saúde é considerado regular.

O homem degolado foi identificado apenas como Boréu.

Após o crime, José dos Santos fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.

 
Portalcorreio

João Pessoa - PB: tio e sobrinho são assassinados com tiros de 12 por oito homens

Um duplo homicídio foi registrado no início da manhã desta terça-feira (27), no bairro Costa e Silva em João Pessoa. Tio e sobrinho foram assassinados por oito homens em uma residência na comunidade do ‘Taipa’.
                                                    
De acordo com a polícia, o alvo dos bandidos era o jovem José Arthur Santos de França de 18 anos, que segundo moradores da localidade, era usuário de drogas. 

De acordo com a avó do jovem, a dona de casa Lindalva dos Santos França, ela estava na cozinha quando percebeu a entrada de quatro homens armados pulando o muro da casa. Outros quatro permaneceram fora da residência dando cobertura aos demais. 

Eles renderam Lindalva e atiraram contra José Arthur. O tio dele, Ivan Santos de França de 32 anos ao acordar com a ação dos bandidos, tentou fugiu pelo quintal, mas também foi assassinado. Tio e sobrinho foram mortos com tiros de espingarda calibre 38. 

A polícia investiga o crime e trabalha com a suspeita de que o duplo homicídio tenha sido motivado por acerto de contas relacionado a drogas.


Portalcorreio - Pollyana Sorrentino

Mossoró - RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ALTO DE SÃO MANOEL

Nesta segunda-feira (26), por voltas das 15h30min, um homem foi alvejado com vários tiros de arma de fogo. O crime ocorreu na Rua Mestre Alpiniano no grande Alto de São Manoel, Mosssoró.
   
A vítima foi identificada como Walter Cléber Medeiros de Brito, 19 anos, profissão Gesseiro. Ele foi alvejado possivelmente por três disparos, os acusados foram dois elementos em uma motocicleta tipo Pop, de cor preta. 
 
Walter foi socorrido pelo SAMU para o hospital regional Tarcísio Maia, com perfurações nas costas e no abdômen, e que segundo a vítima não estava conseguindo mover as pernas.
 
Viaturas da polícia militar estão a procura dos acusados que até o momento foram identificados.













Do blog, com PassandonaHora

João Pessoa - PB: Policial Militar morre durante troca de tiros com bandidos

Um soldado da policial militar morreu agora há pouco durante uma intensa troca de tiros com bandidos. A fatalidade ocorreu na entrada do bairro do Alto do Mateus. Policiais acreditam que há bandidos feridos.
Policial morto em JP
Policial morto em JP ( @emersonmofi)




















De acordo com as informações, o SD Hugo foi alvejado com vários tiros, quando ia pra casa. O policial, que presta serviço do 5ºBPM, estava apaisano.

Conforme o repórter Emerson Machado, TV Correio, o soldado estava no veículo Corsa Prata quando os bandidos perceberam que era um policial militar. Ele morava no bairro.
Carro envolvido no crime
Carro envolvido no crime ( @emersonmofi)



























O PM ainda tentou correr e revidar os tiros, mas os disparos efetuados pelos bandidos foram fatais. A vítima morreu na hora.

Policiais da Rotam, Rádio Patrulha e Choque fazem uma operação pelo bairro para prender os acusados.


Portalcorreio - Hyldo Pereira

Baraúna - RN: Homem mata mulher a golpes de enxada

Na madrugada de segunda-feira (26), uma mulher foi morta dentro de casa a golpes de enxada, no bairro da subestação, na cidade de Baraúna.

                                                                                   
Maria da Conceição Mendes da Silva de 48 anos de idade, foi morta pelo seu próprio companheiro, “João Ezequiel da Silva de 61 anos de idade, com quem estava vivendo há pouco mais de 15 dias, com golpes de uma enxada. O instrumento ficou no local ainda suja de sangue e o corpo da mulher estendida no meio da cozinha da residência.


Os vizinhos ouviram gritos de pedido de socorro por volta de 4 horas da manhã, vindo do lado da residência onde o casal estava morando, quando o primeiro morador chegou no local, “João” estava tentando se evadir em uma motocicleta. Num momento de distração o acusado entrou na residência e deixou as chaves e o cadeado aberto.


O popular, que não foi identificado trancou o portão e retirou as chaves deixado o acusado dentro da casa. O mesmo acionou a policia e João foi preso em flagrante no local do crime.


João disse que matou a mulher por que ela ameaçou vender a casa que pertence a ele abandoná-lo. O homem disse que ainda tentou se matar segurando em um cabo com energia elétrica, mas não conseguiu. Ele ainda tentou escrever um bilhete que seria deixado comunicando os motivos do homicidio.


Policiais da viatura da cidade comandada pelos Pm’s Magalhães e Neto, fizeram o isolamento do local até a chegada dos peritos do Itep que, após a pericia na residência, removeram o corpo da domestica para os procedimentos de necropsia na sede do instituto em Mossoró.

                                                                                      

 

Ocâmera