quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natal - RN: Adolescente é morto com tiros no rosto

Vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas

PortalBO - Sérgio Costa

A polícia registrou um homicídio no início da madrugada desta quarta-feira (30), na Zona Norte de Natal. O fato aconteceu na avenida Tocantins, próximo a lagoa de captação do Loteamento Jardim Progresso.
De acordo com o tenente Alves do 4º batalhão, por volta de meia noite policiais da viatura 424 receberam a informação de que na avenida teria acontecido disparos de arma de fogo. A guarnição foi até ao local e encontrou o adolescente Cleyton Batista Barbosa, de 16 anos, estendido no chão com perfurações no rosto provavelmente provocadas por tiros.

O serviço de atendimento móvel de urgência foi chamado, a vítima socorrida, mas ao dar entrada no hospital Santa Catarina já estava sem vida.

Ainda segundo o oficial, dois homens em uma motocicleta não identificada seriam os autores do crime. “Tentamos colher informações no local mais só conseguimos saber que foram duas pessoas em uma moto, outros detalhes os moradores não revelaram” disse.

A família do adolescente esteve na delegacia de plantão da Zona Norte nas primeiras horas da manhã para fazer o boletim de ocorrência. Um policial civil que terá sua identidade preservada, disse a reportagem do portal BO que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas, visto que a vítima era viciada.

O assassinato será investigado no 6º distrito policial.

Goianinha - RN: Acusado matar cunhado é preso pela Polícia Civil

*Fonte: Assessoria Degepol


A Polícia Civil prendeu na manhã dessa terça-feira (29), na cidade de Goianinha, um homem identificado como José Cláudio Soares da Silva, de 37 anos. Ele é acusado de matar a tiros o cunhado, José Bruno Santana da Silva, no último dia 13 desse mês, no Conjunto Batalha, centro do município.

A prisão aconteceu após investigações da polícia, que culminou com um mandado de prisão expedido contra o acusado. Ele foi localizado nessa manhã no Sítio Pitombeira, onde morava. José Cláudio ainda tentou resistir à prisão utilizando uma faca, mas foi contido pelos policiais.

Segundo informações do chefe de investigações, Alex Gama, o crime teria sido motivado por vingança. “A vítima já havia dado uma tapa no rosto de José há algum tempo atrás, e no dia do crime, depois de uma discussão após uma bebedeira, o acusado resolveu se vingar”, relatou. A polícia investiga ainda a participação do filho do acusado, menor de idade, no homicídio.

De acordo com o policial, ele estava se preparando para fugir. “Sabíamos que ele estava vendendo suas coisas para ir embora da cidade e de posse dessas informações fomos rapidamente efetuar a prisão do acusado”, revelou.

Mossoró - RN: Polícia prende mulher que usava menores para vender drogas

Policiais Civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam nesta quarta-feira,30, Aline Yonara Gomes do Santos, 20 anos, sob acusação de tráfico de drogas. Aline, que é conhecida por "Preta do Pantanal", foi presa em sua residência na Favela do Pantanal acompanhada de uma adolescente de  17 anos que lhe auxiliava no tráfico de entorpecentes.

De acordo com o Delegado Denis Carvalho, da DENARC de Mossoró, "Preta do Pantanal" já tinha passagem pela polícia. No ano passado ela havia sido presa também por traficar drogas e estava em  liberdade condicional. Após denúncias de que "Preta do Pantanal" havia voltado a traficar e de que estava usando menores de idade para cometer o crime, policiais civis resolveram investigá-la novamente.

No domicílio da acusada foram encontrados 15 tabletes de maconha, 40 pedras de crack, R$ 300,00 e uma balança de precisão. "Preta do Pantanal" foi imediatamente levada à DENARC. A menor que a ajudava no tráfico foi liberada após o comparecimento dos responsáveis à delegacia. A traficante será encaminhada para ao Centro de Detenção Provisória feminino e depois será levada ao presídio.

Além de retomar o cumprimento da pena na qual já havia sido condenada, segundo o Delegado Denis Carvalho, "Preta do Pantanal" será enquadrada também por tráfico de drogas, associação para o tráfico a aliciamento de menor, o que poderá lhe render mais tempo de reclusão.


 

*Fonte: Degepol via tribunadonorte

RN: Criança de apenas três anos está desaparecida


   
A família de Thamires Mirele de apenas três anos de idade, estão na expectativa de encontrar a criança que se encontra desaparecida desde quinta-feira (10/11).
   
A família da criança, pede para quem encontrar ou tiver alguma informação sobre o paradeiro dela, por favor entrar em contato com os telefones: (84) 8889-7957 / (84) 8824-7113 / (84) 9970-4547 / (84) 9671-4673.



Do blog com informações do Câmera

João Pessoa - PB: Motorista bêbado e ditigindo uma Land Rover bate em 3 veículos

Land Rover
Land Rover (Foto: emersonmofi)






























Mais um motorista foi detido na noite desta quarta-feira (30) por dirigir embriagado ao volante, no bairro do José Américo. Ele conduzia um veículo modelo Land Rover na cor branca com placa MNN 3404 do Rio Grande do Norte.


Com Cerveja
O carro com a cerveja (Foto: @emersonmofi)





















Raniery Marciel Moreira estava embriagado e colidiu com uma moto e dois veículos, sendo um gol com placa MNQ 1784 e um Fiat Uno de placa NOV 4870, ambos de João Pessoa. E ainda derrubou um portão de uma residência que fica na rua Edvardo Toscano, no bairro do José Américo.
Dentro do carro a polícia encontrou bebida alcoólica Ele está sendo conduzido para 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira.
 
Priscila Andrade com Emerson Machado da Tv Correio

Mossoró - RN: Vítima reconhece assaltantes e a políca prende suspeitos

Policiais faziam patrulhamento pelo centro da cidade na tarde desta quarta-feira dia (30), quando foram abordado por um cidadão que informou ter reconhecido um elemento que teria assaltado o mesmo no último sábado (25), onde ele e outra pessoa foram abordados pelo acusado em frente ao colégio 30 de Setembro no Abolição III,  e que ele estaria circulando nas imediações da Caixa Econômica Federal na Rua Cel. Gurgel em companhia de outro elemento.

 A vítima juntamente com os policiais foram em busca dos suspeitos. Ao encontrar os elementos, os policiais deram voz de prisão aos dois, em seguida conduziram até a DEFUR. No trajeto o menor confessou o crime, uma vez que a vítima teria reconhecido a sua carteira de cédulas que estava em seu poder. O menor informou a polícia que todos os pertences, entre eles jóias de ouro e celular, foram vendidos na feira livre do Vuco-Vuco.

O menor confessou que a arma usada no assalto foi alugada a uma pessoa no bairro Três Vintens. 
 
Os policiais disseram que já vinham recebendo denúncias a essa nova tática usada pelos criminoso para práticas de assalto. Os assaltantes alugam a arma pra fazer a "parada" e devolvê-la em seguida.

O menor já respondeu a dois porte ilegal de armas. Já o maior de idade foi puxado sua ficha e nada até o momento teria sido confirmado já que o mesmo encontrava-se apenas com uma xerox de documento de identificação. O mesmo ficou detido para maiores detalhes sobre sua pessoa.

 (maior sendo conduzido a DEFUR)
 (menor sendo conduzido a DEFUR)


A polícia pede a quem tiver sido vítima de um desses dois que compareçam a DEFUR para que eles possam responder pelos delitos. 



Do blog com informações e fotos do PassandonaHora

Paraíba: Cão arrastado aguarda adoção em clínica veterinária

Animal foi arrastado por 700m com saco na cabeça em rua da capital.
ONG aguarda contato de pessoas que desejem adotar o cachorro.

Do G1 PB

Cão arrastado na Paraíba é resgatado (Foto: Inaê Teles/G1) 
Lino foi resgatado nesta terça-feira (29) e aguarda adoção em um clínica veterinária de João Pessoa (Foto: Inaê Teles/G1).


Após um bom banho e muito carinho, Lino, o vira-latas arrastado por cerca de 700m em uma rua de João Pessoa, agora recebe cuidados em uma clínica veterinária e aguarda adoção. O animal foi resgatado nesta terça-feira (29) por Michelle Oliveira, que é integrante da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho.


Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando o cão por uma rua asfaltada em João Pessoa na segunda-feira (28). O animal estava sendo puxado por uma corda e ainda tinha um saco plástico fechado na cabeça que impedia a respiração. Michelle viu as fotos da agressão no G1 e resolveu ir até o local para cuidar do animal. “Fiquei estarrecida com o que vi e hoje fui até lá para pegá-lo”, disse.
No bairro, uma moradora também ficou sensibilizada com a situação do vira-latas. “Eu vi quando ele veio até a minha porta procurando comida. Então dei ração e água. O bichinho estava muito machucado. Ajudei porque tive pena”, disse Letícia Alves que prestou os primeiros socorros ao cão.

Cão arrastado na Paraíba é resgatado (Foto: Inaê Teles/G1) 
Letícia Alves alimentou Lino enquanto ele estava
na rua (Foto: Inaê Teles/G1).

Letícia contou que logo em seguida Michelle apareceu na sua porta procurando pelo cachorro. Com a ajuda de outros moradores o animal foi resgatado e levado até uma clínica veterinária. “Ele estava com medo e acabou tentando morder a gente, mas um morador colocou uma luva e conseguiu pegá-lo”, disse Michelle.

O veterinário Eclenilson José explicou que o animal tomou um banho com antisséptico e também passou por exames. “Foi constatado que o cão está com sarna, várias escoriações que podem ter sido provocadas pela agressão e ainda diversas mordidas de pulgas pelo corpo. Ele está muito assustado e a princípio não tem calazar”, segundo o veterinário. Dentro de dez dias deve sair o resultado do exame que identifica se o animal tem calazar.

Michelle afirmou que quer punição para o homem que foi flagrado arrastando o cão. “Se ele não for preso vai acabar fazendo isso com outros animas ou até pessoas. Existem leis contra maus-tratos”, disse.

Cão arrastado na Paraíba é resgatado (Foto: Inaê Teles/G1) 
Michelle com Lino após o resgate
(Foto: Inaê Teles/G1).

De acordo com Michelle, até as 17h (horário local) apenas uma pessoa entrou em contato com a ONG interessada em adotar o cão, que foi batizado por ela com o nome de Lino. As pessoas que quiserem adotar o animal devem entrar em contato pelo telefone (83) 8721-3149.

Michelle trabalha voluntariamente resgatando cães debilitados que ficam nas ruas de João Pessoa. Os integrantes da ONG levam os cachorros para serem tratados em clínicas veterinárias e depois levam para suas casas para os animais serem adotados. “Não tem preço. Eu fico feliz”, disse.

Flagra
 
Em contato com o G1, o cinegrafista amador que flagrou a ação contra o cão disse que quando rasgou o saco plástico viu o animal desmaiado e tentou ligar para policia. Ele explicou que não era trote, mas nenhum policial esteve no local. Somente após sua abordagem o agressor foi embora deixando o cão para trás.

Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico, estava ma (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) 
Lino foi arrastado com um saco na cabeça por cerca de 700m em uma rua de João Pessoa (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal).

PM prende ex-evangélico acusado de Vários assaltos a cidades da região da grande João Pessoa

ex-evangelico preso


















Na noite desta terça-feira (29), a Polícia Militar prendeu um ex-evangélico acusado de praticar vários assaltos na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O acusado é Wanderley Thiago Frazão, morador do bairro do Sesi, em Bayeux. O mesmo foi preso depois que um soldado da 3ª CIA, recebeu um telefonema anônimo dizendo que o acusado tinha acabado de realizar um assalto.

O PM saiu em diligências e conseguiu prender Frazão na rua do Rio. O assaltante estava com uma arma artesanal e tentou reagir mas foi preso. 

O acusado foi encaminhado para 6ªDD, em Santa Rita.

arma apreendida


 
 
 
 
 
 
 
 
Do blog com Bayeux em Foco

PARAÍBA: Estado teve 2,5 mil mortes violentas em 2010, aponta IBGE

Pela pesquisa, 718 mortes foram de jovens entre 15 e 24 anos.
Estado ocupa 3º lugar no ranking de mortes violentas de jovens no NE.

Do G1 PB

Na Paraíba, 718 jovens, com idades entre 15 e 24 anos, morreram de forma violenta em 2010. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em números proporcionais, o estado ocupa o terceiro lugar no ranking do Nordeste. No total, foram registradas 23.793 óbitos na Paraíba em 2010, sendo 2.500 mortes violentas.

Das cidades paraibanas pesquisadas pelo IBGE, João Pessoa registrou mais mortes violentas de jovens,  246 casos. Em seguida estão os municípios de Campina Grande (108) , Santa Rita (39), Bayeux (32) e Patos (23).
De acordo com a assessoria do instituto, em 2009 foram registradas 661 mortes deste tipo na Paraíba. Comparando os dados de 2009 e 2010 é possível observar um aumento de 8%. Em números proporcionais o estado de Pernambuco (5,4%) ocupa a primeira posição no ranking do Nordeste. Em seguida estão Bahia (5,2%) e Paraíba (4,9%).

As maiores proporções de óbitos violentos em 2010 foram registradas no Amapá (24,4%) e Alagoas (23,0%), no caso dos homens, e Mato Grosso (7,3%) e Maranhão (6,4%), para as mulheres.

No último dia 24 de novembro o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou uma pesquisa que apontava a Paraíba em 2º lugar no ranking nacional de crimes dolosos, com intenção de matar. Em 2009, o fórum contabilizou 1.176 homicídios dolosos na Paraíba. Comparando os dados de 2009 e 2010, o estado teve uma variação de 22,4% nesse tipo de crime. Os crimes de latrocínio, assalto seguido de morte, e lesão corporal tiveram uma redução no período pesquisado.

Campina Grande - PB: juiz concede liminar e Marcelinho Paraíba já está em liberdade

Já está em liberdade o jogador Marcelinho Paraíba. Ele deixou o presidío Serrotão, em Campina Grande, nesta quarta-feira (30), após ser beneficiado com o habeas corpus expedido pelo juiz Paulo Sandro de Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande.

Ele estava em um das celas da penitenciária acusado de tentar estuprar a advogada Rosália de Abreu.


Portalcorreio

PARAÍBA: Jovens são detidos acusados de assaltos na região

Dois menores foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (30), no município de Mari, Zona da Mata paraibana, durante um operação da Polícia Militar da companhia de Sapé.

De acordo com o capitão Quelton,comandante da Cia. de Sapé, o cerco na cidade ocorreu após um assalto a casa lotérica da cidade de Juarez Távora, onde os detidos são apontados como autores.

Os adolescentes de 17 e 16 anos perceberam a ação da polícia e tentaram fugir numa moto.

Houve perseguição e os menores colidiram de frente com uma motocicleta. Os acusados abandonaram o veículo e fugiram por uma plantação de mandioca.

Os policiais conseguiram prendê-los. Os menores não estavam armados, mas com pegos com uma motocicleta roubada na cidade de Gurinhém.

Conforme Quelton, os jovens são apontados como responsáveis em vários assaltos na região da Zona da Mata e Brejo paraibano.


Portalcorreio - Hyldo Pereira

JANDUÍS - RN: AGÊNCIA DOS CORREIOS FOI ASSALTADA

 A agência dos Correios da cidade de Janduís foi assaltada por  elementos que chegaram numa moto escura, anunciaram o assalto e fugiram em seguida a zona rural, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.

Este é o segundo assalto a agência dos Correios neste ano.
 
Políciais do Grupo Tático de Operacional (GTO), já estão em diligencias pela zona rural de Janduís em tentativa de localizar os criminosos.
 
De acordo com informações da policia, dois homens armados e de capacetes entraram na agência, renderam o gerente e levaram o dinheiro.
 
Do blog com informações do sentinelasdoapodi

Campina Grande - PB: Indiciado por tentativa de estupro, Marcelinho Paraíba chega ao Presídio do Serrotão

marcelinho paraiba
Marcelinho Paraíba sendo levado para a Gemol (Foto: blogdomarciorangel.com)





















O jogador de futebol Marcelo dos Santos, 36 anos, conhecido como Marcelinho Paraíba, chegou por volta das 12h30 desta quarta-feira (30) ao Presídio do Serrotão, em Campina Grande. Como ele não tem curso superior, ficará em uma cela comum.

A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Fernando Antônio Zóccola, que o indiciou por tentativa de estupro. 

Em depoimento, Marcelinho Paraíba negou a todo momento que havia cometido o estupro e que era amigo da suposta vítima. 

Marcelinho será levado para Se
















Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (30) após prestar depoimento na Central de Polícia de Campina Grande. A caminho da carceragem, ele se limitou a dizer: "Sou inocente e só falo em juízo".

O suposto estupro teria ocorrido durante uma festa realizada esta madrugada na granja do jogador no Bairro Nova Brasília, em Campina Grande.

Outros três homens que estavam com ele na festa também foram presos. João Crivaldo da Silva, Wellington Porto da Silva e Leandro Silva vão responder por desacato à autoridade e resitência à prisão. Eles teriam, ainda na granja, tentado impedir que os policiais levassem Marcelinho para a delegacia.

O delegado Zoccola informou que os três amigos dele pagarão fiança de R$ 1.000 e serão liberados nesta tarde.

Jovem que prestou queixa tinha
Mulher, que é irmã de delegado, mostrou lábios machucados e fez exame de corpo delito (Foto: Blogdomarciorangel.com)

A vítima da tentativa de estupro é a advogada Rosália de Abreu de 31 anos de idade. O irmão dela é o delegado Rodrigo do Rego Pinheiro, titular da delegacia do distrito de São José da Mata.

Lábios sangrando

O delegado Fernando Zóccola, em entrevista coletiva à Imprensa que aguardava na ante sala da Central de Polícia, disse que irá enviar o caso para uma das Varas da Justiça, que pode ser da 1ª à 5ª Vara Criminal.

Marcelinho Paraíba vai responder por tentativa de estupro, crime previsto no artigo 213 Código Penal que é inafiançável e prevê de seis a dez anos de prisão.

O delegado revelou que a vítima apresentava sangramento nos lábios. Ela também foi submetida a exames de corpo de delito.

Beijo forçado

O advogado do jogador, Marco Frederico Salles, disse que vai entrar com pedido de relaxamento da prisão. 

“Em nenhum momento houve tentativa de estupro. Houve uma festa. As pessoas estavam bebendo. O irmão da ‘menina’ estava na festa e até recebeu autógrafo do Marcelinho. O Marcelinho já conhece a moça. E ele está muito tranquilo. Ela alega que ele tentou beijar à força, mas mesmo um beijo não configura estupro. Aproveitaram o reconhecimento do jogador para criar esse caso”, disse o advogado.

A defesa aguardará posicionamento do juiz que analisa o caso para entrar com pedido de habeas corpus.

“Ele é réu primário. O processo anterior já foi extinto (veja casos abaixo). Não teve procedimento nenhum. Vamos primeiramente aguardar decisão do juiz e futuramente estudar se acionaremos contra a suposta vítima, que está explorar a imagem do Marcelinho”, complementou o advogado do atleta.

Da glória ao inferno

O jogador paraibano está atuando no futebol pernambucano, jogando no Sport Club do Recife. Ele foi a grande estrela da partida de sábado (26) em que o Sport venceu o Vila Nova, de Goiás, e ascendeu o time pernambucano para a série A do Campeonato Brasileiro.

marcelinho paraiba














O jogador saiu ovacionado do campo, nos braços dos torcedores.
O Sport, em nota da Assessoria de Imprensa, informou que vai prestar toda assistência jurídica necessária a Marcelinho.

Vida de confusões
Não é a primeira vez que o jogador enfrenta confusão. Ano passado, o juiz Vandemberg de Freitas Rocha, titular da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, condenou Marcelinho Paraíba a seis meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de lesão corporal contra o técnico em radiologia Jackson Azevedo. O crime ocorreu em uma casa noturna de Campina Grande, em junho de 2005.

Por ser réu primário, o juiz concedeu o benefício de suspensão condicional da pena pelo prazo de dois anos. Dessa maneira, de acordo com a sentença, Marcelinho Paraíba fica proibido de ingerir bebidas alcoólicas em público, de freqüentar bares e estabelecimentos congêneres e não portar instrumento ofensivo. Ele ainda terá se recolher em sua casa até as 21h, salvo estudar ou trabalhar.

No processo, Azevedo declarou que Marcelinho Paraíba teria "passado a mão nas pernas da namorada". Depois disso, ele se dirigiu ao réu perguntando "o que é isso, Marcelinho?". Em seguida, o jogador teria levantado e começado a socar o rosto da vítima, que ainda caiu no chão e continuou a ser agredido, de acordo com a sentença de Vandemberg de Freitas.

Flagra no motel - Já em 2006, a dona de casa Elita Gomes dos Santos, 52 anos, mãe do jogador, foi presa na madrugada de ontem em Campina Grande na Paraíba, juntamente com a filha, Marcela Gomes dos Santos, 29 anos, e o garoto de programa Valcristian Moraes de Almeida, 26 anos, sob a acusação de corrupção de menores. 

Eles foram presos ao sair de um motel localizado na BR 230, com a menor A.C.S, 16 anos. Patrulheiros rodoviários flagraram os três no momento em que o táxi deixava o local e pediram seus documentos como parte de um procedimento de rotina. Como saíam de um motel e estavam com um menor de idade, os patrulheiros resolveram acionar a Polícia Civil. 

Garrafada em Berlim - Em 2008, quando atuava pelo Wolfsburg, Marcelinho se envolveu em uma confusão em uma discoteca de Berlim ao ser acusado de dar uma garrafada na cabeça de um homem.

Segundo o relato da suposta vítima, Ingo H. (de 44 anos), Marcelinho começou a provocá-lo com empurrões pelas costas. Depois, o jogador lhe deu um murro no peito.

A primeira agressão foi seguida por uma tentativa de intimidação, já que o brasileiro exigiu que ele fosse embora. Antes de sair, Ingo H. foi ao banheiro e quando ia deixar o local encontrou o atacante na porta, que o atingiu com uma garrafa de cerveja, o que o levou ao chão.



Portalcorreio - Felipe Silveira

Natal - RN: Dois são executados dentro de casa no conjunto Alto da Torre

Vítimas estavam vestidas com uniformes de uma empresa de ônibus.

PortalBO - Sérgio Costa


Policiais do 4º Batalhão da PM registraram mais dois homicídios na noite desta terça-feira (29), no Alto da Torre, bairro da Redinha, Zona Norte de Natal. De acordo com o sargento Pereira, da viatura 424, sua equipe recebeu o informe do Ciosp que duas pessoas foram baleadas no local.
Ao chegaram na rua Torre da Esperança, os PMs constaram o fato. As vítimas estavam mortas dentro da residencia de número 23. Uma delas estava caída no sofá a outra foi morta no quintal.
Ainda segundo o policial, os dois jovens mortos vestiam um macacão de uma empresa de transporte coletivo de Parnamirim, mas apenas um possuía crachá de identificação. Uma das vítimas seria Rafael Silva do Nascimento a outra não foi identificada. Pereira ainda disse que os dois jovens teriam chegado ao local em um veículo tipo Escort de cor branca com placas de Parnamirim e já desceram do carro correndo.

O proprietário da casa onde aconteceu o duplo homicídio, João Batista, disse que tinha saído para comprar café e deixado a porta fechada da residencia e quando chegou encontrou um cenário de sangue e morte. "eu saí rapidamente para comprar meu café e voltei em poucos minutos. quando entrei na minha casa vi sangue, muito sangue" disse.

A polícia civil esteve no local assim como os peritos do ITEP. Segundo o perito Paulo Silva, cerca de 30 tiros foram disparados nas vítimas e nas paredes da casa. O conjunto Alto da Torre foi palco de um outro crime de morte na última quinta-feira. duas pessoas foram vitimas de tiros, uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O crime será investigado pelo 13º distrito policial. 
 

 

João Pessoa - PB: Jovem é executado no meio da rua

Nesta terça-feira (29), por volta das 21h, um jovem foi assassinado a tiros enquanto caminhava com um amigo no meio da rua. O crime ocorreu no bairro de Jaguaribe, em Joãop Pessoa.

Felipe dos Santos da Silva, 18 anos, estava andando com seu amigo momento que foi surpreendido por dois homens em uma moto Fan preta que dispararam vários tiros contra a vítima.

O amigo de Felipe conseguiu fugir e escapar da morte, mas a vítima não teve a mesma sorte e morreu no local do crime. 

De acordo com a polícia, Felipe já foi preso por tráfico de drogas.



Do blog com informações do Portalcorreio

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Caicó - RN: 6º BPM realizou na noite de ontem operação "Aguias do Sertão" em toda Região do Seridó

 Barreiras divisa RN/PB

Policiais do 6ª Batalhão de Policia Militar realizaram na noite de ontem a primeira grande operação simultânea na era do comando do Major Walmery Costa, onde foram realizada abordagens em veículos e pessoas em diversas cidades da Região do Seridó.

De acordo com o Major Costa a Operação foi denominada "Aguias do Sertão"  e teve teve pontos de barreiras e abordagens contando com o trabalho de todas as companhias e Destacamentos pertencente ao 6 BPM.
 

Foram realizadas barreiras em Caicó com a equipe do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual e ainda viaturas de serviço normal, ainda tiveram ponto de abordagens na cidade de Jucurutu com Policiais da Rádio Patrulha e Grupo Tático de Combate, na RN-288 as abordagens ficaram sob a responsabilidade dos Destacamentos de São José do Seridó e Cruzeta, em Jardim do Seridó o trabalho da Policia local teve o apoio da Policia Rodoviária Federal, na Divisa do RN/PB o trabalho foi feito por Policiais de Ouro Branco sob o comando do Sargento Galdino com Policiais da cidade de Várzea e São Mamede/BP entre outros pontos que deram um total de oito barreiras simultâneas no Seridó.

O Comandante do 6º BPM avaliou como altamente positivo o trabalho apesar de não ter sido registrado prisões ou apreensões mais também não foi registrado nenhuma ação criminosa no raio de ação onde a operação foi desencadeada.
 
EduardoDantas

Mossoró - RN: Vítima de tentativa de homicídio entra em contradição a dar informações sobre crime e levanta suspeitas da Polícia

Do blog com informações e fotos do Passando na Hora
Na tarde desta terça feira (29), por volta das 13h, a polícia foi informanda sobre disparos de arma de fogo na Favela do Fio, em Mossoró. Uma viatura foi ao local averiguar e nada foi constatado, mas o fato curioso é que minutos depois uma equipe do SAMU,  foi acionada para o bairro Alto do Xerém, em frente ao CAIC, na Rua Raimundo Dantas Duarte, S/Nº, informando que uma pessoa teria sido atingida por tiros.

No Alto do Xerém a equipe encontrou um homem numa residência com um disparo de arma de fogo que atingiu a região superior do tórax, na altura do ombro. 

A polícia que estava no HRTM perguntou o nome do mesmo que forneceu dois nomes diferentes:
1º Francisco Batista de Lima, 25 anos;
2º Francisco Moreira Soares, 25 anos.
O mesmo também não quis informar quem teria efetuado os disparos e nem o local do ocorrido. 

A polícia acredita que a vítima pode ter sido baleada na Favela do Fio, posteriormente pegou um moto-táxi e veio se abrigar na casa de uma irmã sua, não suportando as dores causadas pelo disparos resolveu então pedir auxilio ao SAMU.
A polícia também acredita que contra ele possa haver um mandado de prisão ou possa ser que o mesmo seja foragido da justiça, já que se nega a dar informações sobre o fato e também dados pessoais.
A Vítima passará por cirurgia e não corre risco de morte. 

Rua onde o SAMU atendia a vítima





Bayeux - PB: Homem mantém namorada refém sob mira de revólver por 2h

Policiais da 3ª Companhia do 1º Batalhão conseguiram prender na noite desta terça-feira (29), um homem acusado de manter a namorada de 15 anos refém, no bairro São Bento na cidade de Bayeux.

Os policiais chegaram a Leandro Silva de Almeida, 22 anos, através de denúncias anônimas. Ele já havia sido preso só este mês duas vezes por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais perceberam que o acusado portava duas armas de fogo, as quais mantinha sempre voltadas para a cabeça da vítima, estando ainda muito agitado, supostamente pelo uso de drogas.
 
O acusado exigiu a presença da imprensa para poder se entregar, sendo permitida a vinda de algumas empresas de comunicação, mas que mantiveram certa distância, apenas para garantir a integridade física de todos.

Ao final de duas horas de negociação e intensa expectativa, Leandro resolveu entregar as armas e sair da casa, libertando sua namorada.
 
Segundo o Major Lucas, toda essa situação poderia ter sido evitada, caso o acusado estivesse atrás das grades. “Apenas este mês, as guarnições da polícia militar prenderam o acusado por duas vezes, portando arma de fogo, oportunidade em que foram pagas fianças, sendo solto em seguida”, comentou.

O major lembra ainda que o acusado foi reconhecido como sendo autor de vários assaltos na cidade de Bayeux. “Apesar de não ter sido preso em flagrante delito de roubo, o acusado fora reconhecido, quando preso por porte de arma de fogo, por oito vítimas como sendo autor de roubos, o que já indica o alto grau de delinqüência dele”, asseverou o militar.

Já o Tenente Coronel Jefferson Pereira, Comandante do 1º Batalhão, afirmou que todos os policiais militares já estão sendo formados com um mínimo de conhecimento em Gerenciamento de Crises, cujo objetivo é treinar os policiais para este tipo de ocorrência. “Num cenário de crise, o policial tem que lidar com diversos tipos de emoções, cujo descontrole pode resultar em um desfecho indesejável. É por isso que os policiais têm sido orientados e treinados, de maneira que, em ocorrências deste nível, temos tido o resultado esperado”, garantiu o comandante.

Ele foi encaminhado para 5ª Delegacia Distrital.


Portalcorreio

Lagoa Seca - PB: Acusados de assalto a agência dos Correios acusam gerente de participação no crime

A prisão de dois irmãos acusados pelo assalto a uma agência dos Correios na cidade de Lagoa Seca trouxe uma surpresa: o gerente da agência pode estar envolvido no crime. 

Leia mais: casal assalta agência dos correios
Irmãos presos acusam gerente
Irmãos presos acusam gerente

















De acordo com informações da polícia, a suspeita foi levantada, após Tiago Costa Procópio, 26 anos, e a estudante da UFCG Mayara Caroline Costa Procópio, 19 anos, durante depoimento confessaram que Jamílson Rocha Dantas, 43 anos, gerente dos Correios, seria o mentor o assalto.


Conforme os irmãos disse, Jamilson Rocha teria passado informações privilegiadas sobre o horário em quem o carro-forte faria o abastecimento da agência.


Ainda de acordo com o delegado Antônio Lopes Filho, da Delegacia de Lagoa Seca, a polícia está procura do gerente. Ele deverá prestar depoimento para confrontar com as declarações dos acusados pelo assalto.  



Do blog com informações do blog do Márcio Rangel

ministros do STF e STJ passam fim de semana em resort na Paraíba com todas despesas pagas

O resort Mussulo Resort, no Litoral Sul da Paraíba, recebeu hospedes ilustres neste final de semana: o hotel luxuoso, cuja diária custa R$ 609, abrigou ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.
Mussulo tem diárias a R$ 609
Mussulo tem diárias a R$ 609














Detalhe: o evento fechado teve despesas pagas pela Fetronor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste).


Além dos ministros, participaram do "Terceiro Encontro Jurídico de Transportes Públicos do Nordeste" juízes e advogados, que também tiveram suas despesas pagas.


O evento teve o apoio da Petrobras, que ofereceu patrocínio de R$ 50 mil.
Evento foi realizado no final
Evento foi realizado no final de semana

















Outro lado


Para o presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra, o evento teve finalidade acadêmica.


"Não vejo por que censurar. Significa que entidades da iniciativa privada acreditam que juízes podem dizer coisas importantes e investem para ouvir teses que podem ser contrárias às suas."


A Petrobras atribui o patrocínio ao encontro à "política comercial e de relacionamento com grandes clientes da Petrobras Distribuidora".



*Fonte: Folha de S.Paulo via Portalcorreio

Cajazeiras - PB: Jovem de 22 anos comete suicídio ingerindo produto tóxico



Jovem de 22 anos comete suicídio ingerindo produto tóxico em Cajazeiras
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na tarde desta segunda-feira(28), deu entrada em estado grave no Hospital Regional de Cajazeiras após ingerir um produto tóxico, a jovem Simone Gonçalves de Luna, 22 anos, residente no Bairro dos Remédios em Cajazeiras, a família não soube especificar qual o tipo de produto ingerido.

Segundo as informações do HRC a jovem foi intubada, aspirada, passou por massagem cardíaca, mas não respondeu aos estímulos, vindo a falecer minutos depois.

A delegada plantonista Dra. Cristiana Roberto esteve no Necrotério e determinou que o corpo da jovem fosse encaminhado ao IML de Patos para ser necropciado para que seja elucidado a cauda morte de Simone Gonçalves.
 
 
FolhadoSertão

Político Filipino Fotografou seu assassino segundo antes de morrer

Na foto mostra o exato momento do assassinato registrado pela câmera da vítima.

Uma fração de segundo depois de ter pressionado o botão do obturador, o político filipino estava morto.



Reynaldo Dagsa, 35 anos, estava tirando uma foto de sua família no Dia de Ano Novo, quando um criminoso saiu de trás do carro, mirou e disparou. Dois tiros atingiram Dagsa, um no antebraço direito e outro no peito.

Embora a vítima tivesse sido levado às pressas para um hospital próximo, em Manila, ele foi declarado morto ao chegar.

O atirador foi identificado como Michael Gonzales, também conhecido no submundo do crime pelo apelido de "Fubo", da localidade de Fish Pond Area 1. 


Ele foi preso pouco depois, após a família do conselheiro distrital ter entregue a câmera à polícia.

O chefe de polícia Jude Santos disse: "Enquanto ele estava tirando a foto de sua família no Dia de Ano Novo, o assassino apareceu e ele inadvertidamente tirou a foto do criminoso com a arma apontada para ele." "Além disso, Dagsa também fotografou o cúmplice do assassino, que pode ser visto ao fundo e a direita da foto", afirmou Santos.

Segundo o jornal "The Inquirer" de Manila, a polícia busca agora o cúmplice do atirador, identificado como Rommel Oliva, e um terceiro bandido, Francisco Bumjal, que não aparece na foto.

O político era muito ativo nas atividades de aplicação da lei em seu distrito.

Um grande número de armas de fogo estão facilmente disponíveis e a preços baixos, tanto no mercado legal como no do crime.

Assassinos de aluguel circulam tranquilamente pelas ruas, andando normalmente na garupa de motocicletas com os rostos encobertos pelos capacetes. Eles param ao lado do carro da vítima, disparam, e, em seguida, desaparecem em meio ao tráfego intenso.




Do blog com informações do The Inquirer e Ueba

Santana de Mangueira -PB: meninas de 10 e 12 anos são vítimas de abuso sexual

                                                       
Um trabalho de investigação do Conselho Tutelar de Santana de Mangueira e uma ação rápida do destacamento local da Polícia Militar puseram fim a uma sequência de abusos sexuais contra duas crianças, uma de 12 e a outra de apenas 10 anos, alunas de uma escola estadual da cidade.

No final da tarde dessa segunda-feira (28), o mototaxista Damião Alves Feitosa, de 30 anos, foi preso pela PM acusado de violência sexual contra as duas meninas, que moram na zona rural e estudam na cidade. Um segundo envolvido, conhecido com Totó Antero, está foragido, conforme informações da polícia.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, as crianças foram aliciadas pelo mototaxista e levadas para a casa de de um popular identificado por "Totó", que mora sozinho em um sítio chamado Marinho. O crime vinha se repetindo frequentemente, segundo o que foi apurado.

“As crianças disseram que recebiam dez reais para serem abusadas pelos acusados, que se aproveitavam da pobreza e da inocência dessas meninas”, comentou um conselheiro tutelar.

Preso quando já havia retornado com as crianças para a cidade, depois do suposto abuso, o mototaxista foi conduzido pela polícia para a delegacia de Itaporanga, onde deverá ser autuado em flagrante por estupro de vulnerável e, depois, levado para a cadeia pública de Conceição. Ele nega o crime e diz que apenas levou as crianças para a casa do segundo acusado.


Do blog
com Folha do Vali

Lagoa Seca - PB: Casal assalta agência dos correios

Agência dos Correios de L.S.
















Na manhã desta terça-feira (29), no município de Lagoa Seca, no Agreste do Estado Paraibano, uma agência dos Correios foi alvo de um casal de bandidos. A dupla chegou por volta das 9h30 em uma motocicleta e anunciou o assalto.

De arma em punho, os dois renderam o gerente e pediram para abrir o cofre, mas como o equipamento só abre com programação automática, os assaltantes decidiram levar somente o dinheiro que havia nos caixas.

Eles colocaram o dinheiro roubado em uma sacola da própria agência e fugiram. O sistema de monitoramento por câmeras na hora do assalto estava em manutenção.

Esse é o segundo assalto à agência no intervalo de um mês. O último assalto ocorrido no dia 25 do mês passado, dois homens praticaram o crime e não foram identificados ou presos. 

A quantia roubada nos dois assaltos não foi revelada. A dupla fugiu com destino à BR 104.


Do blog Com informações e fotos do Blog do Márcio Rangel

Natal - RN: Dupla é detida acusada de comandar tráfico

Os dois tinham lucro de 100% com o tráfico de Crack, Cocaína e Maconha.

PortalBO - Sérgio Costa


Policiais militares lotados no 4º Batalhão fecharam na noite desta segunda-feira (28), uma boca de fumo, na Travessa Bom Jesus, na Vila Paraíso, Zona Norte de Natal. De acordo com o cabo Ednaldo, comandante da viatura 431, sua equipe estava realizando um patrulhamento de rotina no local quando se deparou com um viciado usando crack.

O jovem foi abordado e indicou local onde ele teria comprado a droga. Os PMs foram até lá e flagraram duas pessoas dentro da residência embalando maconha,cocaína e crack. João Leandro de Oliveira Cardoso de 18 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos e conduzidos para a delegacia de plantão da Zona Norte.

Ainda segundo o cabo Ednaldo, além das drogas, foram encontradas no local uma balança de precisão, uma marica exótica feita com uma carcaça de uma lagosta, celulares e um papel com anotações de controle de venda de drogas. 

“ Com essas anotações a gente descobriu que a venda de drogas realizada pela dupla rendia a eles um lucro de 100%” disse.

Um dos acusados conversou com a reportagem do Portal BO e disse que era o dono de todo o material aprendido. Disse também que vendia drogas no local a pouco tempo, mas já tinha uma boa clientela. Os policiais acreditam que a mãe de um dos acusados pode ter participação direta no tráfico. A mulher, que terá sua identidade preservada, já está sendo investigada.

Natal - RN: Serão disponibilizados cerca de 1.500 PMs para a segurança

Cerca de 1.500 policiais militares vão fazer parte do plano de segurança pública para o período do Carnatal. O planejamento para o período da festa deve ser divulgado hoje  pelo comando da PM. O efetivo vai trabalhar nos quatro dias da festa, que tem início na próxima quinta-feira (1) e segue até domingo (4). 

O comandante da PM, coronel Francisco Araújo Silva, disse que "falta finalizar a questão do monitoramento eletrônico, como a escolha dos locais onde vão ser instaladas câmaras de TV". Mas, o coronel Araújo Silva confirmou que durante os quatro dias de folia a PM "vai colocar em serviço 1.500 praças por dia", que vão trabalhar na segurança de uma população circulante estimada em  pelo menos 250 mil pessoas.

Aldair DantasTrânsito na área do antigo Machadão será bloqueado nos quatro dias de festa no início das tardesTrânsito na área do antigo Machadão será bloqueado nos quatro dias de festa no início das tardes.

Com relação ao trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que vai interditar parte das vias públicas situadas no entorno do chamado Corredor da Folia, cuja concentração dos blocos ocorrerá a partir do Kartódromo, na avenida Prudente de Morais, de onde os foliões seguirão pela ruas Lima e Silva, Romualdo Galvão, Amintas Barros, com retorno pela Prudente de Morais e dispersão na Lima e Silva, em frente ao Sebrae. Segundo a Semob, a partir das 14 horas será interditado o fluxo de veículos pela Prudente de Morais e Romualdo Galvão. A orientação do órgão é para que os motoristas que circulam no trecho procurem buscar rotas alternativas como as avenidas Jaguarari, Xavier da Silveira, Rui Barbosa e a Via Costeira.

Quem se desloca para Cidade Satélite, por exemplo, poderá acessar a Jaguarari e a Avenida da Integração. Já para quem viaja em direção à região Sul a orientação é trafegar pela Xavier da Silveira, Rui Barbosa e sair no Campus da UFRN, onde o fluxo de veículos será menor. Outra opção é a Via Costeira.

A Semob também informa que o sistema de transporte coletivo também sofrerá alteração. Os ônibus e opcionais farão rotas alternativas. Aqueles que trafegam pela Prudente de Morais, no sentido centro/bairro, utilizarão itinerários provisórios pela Antônio Basílio, Jaguarari, Mor Gouveia. Os que circulam pela Av. Salgado Filho não sofrerão modificação no itinerário. Já os opcionais, que nos dias normais rodam pela Romualdo Galvão, irão pela Av. Salgado Filho.


TribunadoNorte

João Pessoa - PB: Cão ainda vivo é arrastado no asfalto por vários metros

Animal foi arrastado por aproximadamente setecentos metros no asfalto.
Cão estava amarrado a uma corda e tinha um saco plástico na cabeça.

Do G1 PB

Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico, estava machucado e sangrando. O agressor não foi identificado e disse ao cinegrafista que estava levando o cachorro para a carrocinha. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) 
Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. 
 
O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico, estava machucado e sangrando. 
 
O agressor não foi identificado e disse ao cinegrafista que estava levando o cachorro para a carrocinha. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal).