segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

URGENTE! JOVEM PARAIBANO COMETE SUICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem Paraibano, Adriano André Monteiro, de aproximadamente 25 anos, filho de Maria de Lurdes Monteiro, residente no Sítio Acari, município de Vista Serrana/PB, cometeu suicídio por enforcamento. O fato aconteceu por volta das 10:00hs desta segunda-feira (31), nas proximidades do Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó.

O corpo foi encontrado por uma senhora que passava pelo local quando se deparou o sinistro. O jovem amarrou uma corda em uma galha de um pé de agaroba, bem próximo a casa dos pais da sua mulher e pulou de cima do mesmo, o que deve ter ocasionado sua morte em poucos instantes.

Segunda informação da sua sogra, Adriano estava com problemas com uma moto que o mesmo havia “trazido” da PB, e que seria produto de roubo, e que o moto teria sido apreendida na noite de ontem, (30) pela PM de Caicó, e que o mesmo teria falado que a vida dele estava uma “desgraça”, o que deve ter levado o rapaz a cometer o ato extremo contra a própria vida.

Adriano vivia maritalmente com a pessoa de “Ceiça de Toinho Valete”, com quem tinha um filho e a mesma encontra-se grávida de aproximadamente 7 meses. Ceiça saiu ontem em companhia de filha para encontrar com Adriano na PB, mas como ele já havia saído com destino a Jardim do Seridó, os mesmo se desencontraram.




Um fato que chama a atenção, é que antes de cometer o suicídio, Adriano riscou o corpo com um objeto cortante para escrever a frase, “Ceiça ti amo”, nos braços e na coxa esquerda. No local havia uma lata de cachaça, um pacote de fumo e um isqueiro (detalhe na foto acima) , o que mostra que o rapaz estava bebendo quando decidiu acabar com a própria vida.

Fonte: Blog Paulinhobarrapesada

Cláudio Lima chama a PEC300 de "desarranjo psicológico"



O secretário de segurança pública da Paraíba, Cláudio Lima visitou a cidade de Patos neste final de semana e se reuniu com os representantes das polícias civil e militar para traçar objetivos da atuação no combate à criminalidade naquela região. O secretário também falou sobre a polêmica em torno da PEC 300, votada na Assembleia e sancionada pelo então governador José Maranhão (PMDB). Indagado a respeito dos projetos, Cláudio disse que a PEC foi um “desarranjo psicológico”.

- A PEC 300 vocês sabem mais do que eu, pois essa preocupação hoje não é minha, a PEC 300 surgiu em um momento ruim e trouxe para as policiais um desarranjo psicológico, pois é proibida por lei. Foi dado um aumento para as polícias em abril (2010) e esse aumento não foi cumprido. O interessante é que criam uma obrigação, não cumprem e já criam outra e as pessoas passam a acreditar nisso.

Ele disse que o Estado não tinha condições de pagar a PEC, mas que não cabe a ele comentar um processo que está na justiça.

- Não cabe a mim responder pela PEC até por que ela está na justiça. O que se sabe é que o estado não tinha como assumir esse ato, que não merece da minha parte, nenhuma análise, até por que é uma análise política e não minha.

Lima acrescentou não entender o que o aumento das polícias da Paraíba tem a ver com a PEC 300.

- A PEC 300 é um projeto de emenda constitucional que vem do Congresso Nacional que tramita há mais de dois anos. Essa história de PEC 300 eu não sei quem criou isso o que teve foram dois aumentos prometidos no passado que nenhum foi cumprido. Não cabe a mim traçar juízo de valor sobre esse assunto, por que a própria legalidade e a possibilidade de pagamento está sendo discutida hoje na justiça.

Fonte: Patosonline

POLICIAIS DE ASSÚ FECHAM DESMANCHE DE MOTOS NA CIDADE


Uma ocorrência inusitada aconteceu ontem (30/01) na cidade de Assú. Um cidadão por nome de Adriano, arrependido de ter roubado uma motocicleta na cidade de Afonso Bezerra ligou para o 190 e disse que queria se entregar. Ao receber a ligação os policiais militares custaram a acreditar no ladrão arrependido, mas foram ferificar se o mesmo se encontrava no local marcado.

Ao se deparar com a viatura da Rádio Patrulha da PM, o acusado se entregou e ainda levou os policias a um desmanche de motocicletas. Foram presos ainda mais dois indivíduos que serão investigados por receptação. O Delegado Antônio Caetano conduzirá o inquerito a partir de agora, que os acusados já se encontram presos na DP de Assú. 

A polícia Adriano disse que estava passando dificuldades financeiras e praticou o roubo, porém se arrependeu e resolveu se entregar antes mesmo que a polícia desconfiasse de sua conduta. Ele terá o benefício da delação premiada, pois colaborou com o trabalho policial ficará a disposição da Justiça.
 
Fonte: GTO ASSÚ

Mossoró - Foragido da justiça sofre tentativa de homicídio na Favela do Fio

"Fabio Henrique Guedes", Fabinho Chorão,
19 anos de idade, morador da rua José Malaquial de Oliveira, na Favela do fio.
O mesmo é foragido da delegacia de furtos e roubos de mossoró. No final do ano passado fabinho Chorão se envolveu em um tiroteio na favela, foi socorrido para o hospital regional tarcisio e maia e fugiu horas depois sem que ninguém percebesse a fuga.

Uma briga envolvendo desafetos, na  noite de sabado 29 de janeiro de 2011, na favela do fio no bairro santa delmira termina com  duas pessoas feridas por cutiladas de faca peixeira.
Informações que uma das vitimas foi ferida varias vezes nas mãos e nos braços, mas com a aproximação da viatura policial, o mesmo se evadiu do local não foi identificado e nem recebeu atendimento medico.
Outro individuo sofreu duas cutiladas de faca peixeira, conseguiu correr, entrou em uma residência no bairro abolição IV, onde estava havendo uma festa de aniversário, pediu socorro e caiu desmaiado.
O mesmo foi conduzido por populares para o hospital regional tarcisio maia, onde chegou desacordado.
Policiais do Serviço de Inteligência "2ª Seção" do 2º batalhão de policia militar de mossoró, receberam a informação que a pessoa ferida é um foragido da justiça de nossa cidade. O rapaz permanece internado no HRTM, sob a custódia da policia militar, assim que receber alta hospitalar deverá retornar para CDPM de Mossoró, que funciona na defur.

Fonte: O câmera

Assessor de Shaolin rebate Gugu e nega que estado de saúde do humorista paraibano tenha piorado

O estado de saúde do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, internado desde o dia 21 de janeiro no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um grave acidente de carro, permanece estável, disse neste domingo (30) seu assessor Ricardo Santos.

Ricardo afirmou que a cirurgia realizada no braço esquerdo do humorista, que teve múltiplas fraturas expostas, foi bem sucedida. “Foi um trabalho muito bem feito pelos médicos”, disse.
Ele explicou que a evolução do quadro clínico de Shaolin é muito lenta, e é preciso ter paciência. “Os médicos tiraram o sedativo para ver se ele acordava, mas isso não aconteceu, então os sedativos voltaram após a cirurgia”, disse.

Neste domingo (30), o apresentador Gugu Liberato disse em seu programa na TV Record que Shaolin havia piorado, mas Ricardo negou. “Não dá pra dizer que houve uma piora, o quadro é estável. O que aconteceu foi que tiraram os sedativos e ele não saiu do coma”, explicou.

O acidente
Shaolin sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da Cidade, o artista deu entrada na unidade com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antônio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos.
Na altura do km 163, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu, mas depois foi identificado. O humorista estava sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte: Paraíba já

Greve? Policiais fazem superassembléia nesta terça

Entidades ligadas a todos os seguimentos policiais na Paraíba realizam nesta terça-feira 1 uma assembléia geral que reunirá policiais civis, militares, delegados e demais servidores integrantes da Segurança Pública.
No evento, definirão como vão reagir a suspensão dos efeitos da PEC 300, sancionada ano passado pelo ex-governador José Maranhão, mas suspensa por meio de liminar conquistada pelo Ministério Público do Estado.
O presidente do Sindicato dos Policiais, Isaías Olegário, falou hoje com a redação do portal Correio e antecipou que a categoria está inclinada a realizar uma caminhada gigante pelas ruas da Capital.
Ele não aposta, pelo menos neste momento, na aprovação de um indicativo de greve.
A superassembléia está marcada para às 14 horas, na Caixa Beneficiente, em João Pessoa.

Fonte: Portalcorreio

domingo, 30 de janeiro de 2011

Irmão esfaqueia o outro pelo cartão de aposentadoria da mãe

cartAconteceu uma tentativa de homicídio na tarde deste Sábado (29) no Sítio Bartolomeu, Zona Rural de Bonito de Santa Fé, interior do Estado da Paraíba, tendo como vítima, Amaurir Pires das Neves, casado, 61 anos, agricultor.
Informações, que a vítima se encontrava na residência da sua Genitora, quando o seu Irmão, Mário Sávio das Neves, casado, Estivador, 50 anos, residente no Bairro, Teotônio Vilela – São Paulo, chegou e ambos iniciaram uma discussão por causa do cartão da aposentadoria de sua Mãe.


Em dado momento, Mário Sávio de posse de uma faca-peixeira, conseguiu aplicar alguns golpes no abdômen do seu Irmão, depois foi se apresentar ao Pelotão da Policia Militar de Bonito de Santa Fé.


O Agricultor, Amaurir Pires das Neves foi socorrido pela Equipe do SAMU até o Hospital Regional de Cajazeiras, onde permanece sob os cuidados médicos.


Patosonline

Pra descontrair um pouco neste domingão

Advogado e policial!
Lição fundamental : Jamais faça pergunta sem ter certeza da resposta!

Inquirição em Juízo de um policial pelo advogado de defesa do réu, que tentava abalar a sua credibilidade.

Advogado: Você viu meu cliente fugir da cena do crime?
Policial: Não senhor. Mas eu o vi a algumas quadras do local do crime e o prendi como suspeito, pois ele é e se trajava conforme a descrição dada do criminoso.

Advogado: E quem forneceu a descrição do criminoso?
Policial: O policial que chegou primeiro ao local do crime.

Advogado: Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais?
Policial: Sim, senhor. Confio a minha vida.

Advogado: A sua vida? Então diga-nos se na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar.
Policial: Sim, senhor, temos um vestiário.

Advogado: E vocês trancam a porta com chave?
Policial: Sim, senhor, nós trancamos.

Advogado: E o seu armário, você também o tranca com cadeado?
Policial: Sim, senhor, eu tranco.

Advogado: Por que, então, policial, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você são colegas a quem você confia sua vida?
Policial: É que nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário.

Uma gargalhada geral da platéia obrigou o Juiz a suspender a sessão...

Fonte: tático11

Policiais da Rota suspeitos de execução são afastados

O comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo decidiu afastar a equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) envolvida na morte de um rapaz de 19 anos, suspeito de participar de um arrastão, na quinta-feira, em um restaurante na zona sul de São Paulo. Segundo a PM, os policiais permanecerão afastados das atividades operacionais "até que os fatos sejam completamente esclarecidos".

A ação no restaurante durou cinco minutos. Policiais da Rota chegaram pouco depois da saída do grupo e, pelo celular de uma das vítimas, localizaram um suspeito. No relato à Polícia Civil, eles disseram ter avistado o rapaz em um veículo de passeio. O jovem teria pulado do carro e atirado. Os PMs dispararam e acertaram o rapaz três vezes. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Moradores relataram à reportagem que o jovem de fato correu, porém não tinha nenhuma arma.
Fonte: BlogdaRenata

Piso salarial nacional para policiais: 330 deputados a favor, 53 contra

Levantamento do G1 ouviu parlamentares sobre 13 temas polêmicos.
Dos 513 políticos que farão parte da nova Câmara, 414 responderam.


VALE DEPUTADO PISO NACIONAL
A maioria dos futuros deputados se diz favorável à adoção de um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros, segundo levantamento do G1.
À pergunta "É a favor da definição de piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros?", 330 disseram "sim",  53 "não", e 31 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados da nova legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro.
O levantamento do G1 ouviu opiniões a respeito de 13 temas polêmicos. Os resultados serão divulgados ao longo deste sábado (29). A reportagem conseguiu contato com 446 dos 513 futuros deputados. Desses 446, 414 responderam ao questionário e 32 não quiseram responder. Outros 67, mesmo procurados por telefone ou por intermédio das assessorias durante semanas consecutivas, não deram resposta – positiva ou negativa – às solicitações (leia mais sobre a metodologia ao final do texto).
Os 330 que se declaram a favor do piso para policiais representam 64,3% dos 513 que comporão a Câmara e 79,7% dos 414 que responderam ao questionário.
Proposta em tramitaçãoO texto original da PEC, de autoria do deputado reeleito Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), previa um impacto de R$ 43 bilhões às contas do governo federal e dos estados, segundo cálculo do Ministério do Planejamento.
A proposta chegou a ser aprovada em primeiro turno na Câmara no ano passado, mas ainda precisa passar por uma segunda votação por ser matéria que altera a Constituição.
A definição sobre a criação do piso foi adiada para este ano, apesar de um acordo ter sido negociado entre as lideranças partidárias para que a proposta fosse votada ainda em 2010.
temas
No final do ano, o então ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, hoje ministro da Saúde, havia dito que a orientação do governo federal para a base aliada era de não aprovar projetos que gerassem gastos.
O texto original da PEC estabelecia que a remuneração dos policiais nos estados não poderia ser menor que o salário dos policiais militares do Distrito Federal, atualmente superior a R$ 4 mil. O benefício se estende aos bombeiros e inativos.
Na votação em primeiro turno, o valor do piso foi retirado da proposta. A ideia dos deputados da base era deixar para o governo fixar um valor em até 180 dias após a promulgação da PEC, caso a proposta seja aprovada. Na Câmara, deputados favoráveis a um meio termo na proposta defendem que esse valor não seja superior a R$ 3.500.
Mesmo sem a definição de um valor, os governadores se posicionaram contra a PEC desde o início. Pela proposta original, segundo os cálculos do Ministério do Planejamento, os estados teriam de bancar cerca de R$ 20 bilhões dos R$ 43 bilhões que a aprovação da PEC causaria nas contas públicas.
Levantamento
O levantamento do G1 teve início em 29 de novembro e foi finalizado em 27 de janeiro. Envolveu uma equipe de 27 jornalistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A reportagem procurou todos os 513 deputados que assumirão mandatos na Câmara. No caso dos deputados que assumiram cargos no governo federal, em estados ou municípios, o G1 procurou o primeiro suplente das coligações para responder ao questionário.
saiba mais
Embora decisão de dezembro do Supremo Tribunal Federal diga que o suplente a ser empossado é o do partido (em razão de entendimento de que o mandato parlamentar pertence ao partido), o G1 procurou os suplentes das coligações. Isso porque essa decisão do Supremo vale para um caso específico e não se aplica automaticamente a situações semelhantes. De acordo com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tomarão posse em 1º de fevereiro os suplentes das coligações.
A maioria dos parlamentares respondeu às perguntas por telefone, mas uma parte preferiu receber o questionário por e-mail para devolvê-lo impresso. Em todos os casos, os deputados foram informados de que não teriam suas respostas individualizadas.
FONTE : G1
DESABAFO DO IBURA : Esperamos que esse pensamento positivo em relação a PEC 300,não fique só na vontade,que possa se transformar em voto da vitória, e que o governo não faça nenhuma manobra para barrar a votação,pois somos fortes e precisamos de salários dignos.

Troca de tiros em João Pessoa na Paraíba deixam dois mortos

A ocorrência de homicídios por envolvimento com o tráfico de drogas não pára em João Pessoa e na noite de sábado 29, sete pessoas foram baleadas, sendo que duas morreram e as demais foram socorridas para o hopsital de Emergência e Trauma. As vítimas fatais foram Leonaldo Alves Cardoso, 19 anos e Willames Silva de Barros, de idade não revelada.
De acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 21h na comunidade Taipa, no bairro do Costa e Silva, quando Leonardo se dirigiu aquela comunidade com o objetivo de comercializar droga. Numa das ruas da comunidade se deparou com um grupo rival que passou a atirar contra ele.
Apesar de ferido, o traficante conseguiu chegar até o bairro do Grotão onde contou o que havia ocorrido a seus amigos. Enquanto ele era socorrido para o Trauma, onde faleceu, os colegas de “Léo”, como também era conhecido, armados foram ao Taipa.
Um grupo de jovens jogava dominó quando foi surpreendido pelos bandidos do Grotão e foram logo atirando. Os disparos atingiram cinco rapazes que foram levados para o Trauma, onde Willames Barros morreu.
O delegado Marcos Vasconcelos, que se encontrava de plantão na Delegacia de Homicídios, esteve no local acompanhado da perícia onde tomou conhecimento de “Léo”, apesar de residir no bairro Funcionários II invadiu a área de inimigos para traficar droga. Marcos Vasconcelos vai ouvir todos os que estão no Trauma.
Fonte: Destacamentodemalta

sábado, 29 de janeiro de 2011

DNOCS sabia como evitar inundações e não investiu para desobstruir o rio Piranhas/Açu

Em 2004, as chuvas pegaram todos de surpresa, inundando o Vale do Açu. Na época, todos viram o que de fato causou a inundação.

Ou seja, a inundação aconteceu por que os fruticultores mataram a mata ciliar do rio e a erosão empurrou a área das laterais para dentro do leito.

Ou seja, a obstrução do rio fez represar às águas dentro das cidades. As autoridades foram nas cidades se solidarizar com 1,5 mil famílias.

Distribuíram cesta básica, construíram casas, liberando os recursos emergencialmente e contratando sem licitação.

Em 2008 e 2009, novamente a cheia inundou tudo e novamente estavam lá as mesmas autoridades se solidarizando com as famílias.

Fizeram até cena ridícula de andar de canoa e depois sobrevoar de helicóptero com o fotógrafo do lado tirando fotos e mais fotos.

Peraí, peraí, por que não desobstruíram o rio Piranhas/Açu e assim evitariam tão grande transtorno para tantas famílias do Vale do Açu?

Deixaram a inundação acontecer para vir com migalhas?

Pode não ter sido, mas foi o que pareceu. Isto é gravíssimo.

E este ano a tragédia ameaça se repetir no Vale do Açu e os políticos vão fazer o mesmo, ou seja, vir apertar a mão dos desabrigados, distribuir cestas básicas...

Nota do Blog: O PMDB e do DEM, em 2009, trouxeram o ministro Geddel Vieira, da Integração Nacional, ao Vale do Açu e o fizeram liberar R$ 200 milhões emergencialmente para construir a barragem Oiticica, com a justificativa safada, fajuta de que esta barragem iria acabar em definitivo com inundações no Vale do Açu. Pelo volume de dinheiro e a cara de pau dos políticos, esta foi uma das maiores safadezas que já vi na classe política.

fonte: Evanioaraujo

Homem é executado a tiros na comunidade do Japão

Mais um crime de execução ocorreu na manhã deste sábado (29), em Natal. Um homem identificado apenas por “Luizinho” foi encontrado morto com várias marcas de disparos de arma de fogo na rua Bandeirantes, Comunidade do Japão, Zona Oeste de Natal. O crime ocorreu por volta das 10h20, em uma escadaria da rua.

Quando a polícia chegou ao local do crime, encontrou Luizinho já morto, jogado na escadaria. De acordo com o tenente Diego Meira, da Polícia Militar, atendeu à ocorrência e conta que não conseguiu obter muitas informações da população. “Ninguém soube citar características do acusado, ou identificar arma ele utilizou para cometer o homicídio. Lá na comunidade imperou a lei do silencio”, disse.

Segundo o tenente, a vítima estava sem camisa, e vestia uma bermuda floral, de cor vermelha. Luizinho tinha várias tatuagens pelo corpo, dentre elas, o nome de Jesus no braço esquerdo e uma estrela em um dos ombros.

Fonte: Dnonline

Após perseguição polícia apreende maconha em Patos-PB

Após perseguição polícia apreende maconha prensada em Patos
A ação de combate ao tráfico de droga na cidade de Patos vem surtindo efeito a cada dia. A Polícia Militar em parceria com agentes da Civil vem intensificando fiscalizações em pontos “considerados” e a ordem é concludente quanto às abordagens, principalmente para quem usa como meio de locomoção a motocicleta.

Policiais militares realizavam blitz na Rua Lima Campos, principal do São Sebastião, na manhã deste sábado, 29 de janeiro, quando na ocasião ordenou que uma moto parasse para ser fiscalizada. Na hora em que os policiais iam realizar a revista, o motoqueiro empreendeu fuga.


Na perseguição, policiais civis estavam nas proximidades da ocorrência e conseguiram copiar a modulação dos militares, em seguida interceptaram um jovem de 23 anos, natural, segundo ele, de São José de Espinharas, com pouco mais de 900g de maconha pronta para ser prensada.

O acusado alega que a droga não é dele, mas a polícia viu quando o mesmo a conduzia no momento da abordagem e na fuga jogou os dois sacos no meio do caminho que foram posteriormente encontrados na Rua pelos policias que voltaram no mesmo percurso.

De acordo com o próprio acusado, já há um registro de ocorrência em seu nome. Ele foi enquadrado no art. 157 (roubo) e é um dos principais suspeitos de um assalto ocorrido a um Banco na região de Teixeira.

Com o rapaz a polícia encontrou a quantia de R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais) em dinheiro, provavelmente, apurado com a venda de droga.


Patosonline

Dois detentos fugiram do Centro de Detenção Provisório

Dois detentos fugiram do Centro de Detenção Provisório (CDP) do bairro da Ribeira na madrugada de ontem. Francisco Charlyson Alves da Silva, de 22 anos, e Carlos Eduardo de Paiva Rodrigues, de 24, fizeram um buraco na parede que dá acesso ao pátio e pularam o muro dos fundos do CDP. A diretoria havia realizado revista nas celas pouco antes do ocorrido, justamente por descobrir um plano de fuga. Mas não adiantou. Celas abrigam 100% mais presos do que suportam.

adriano abreuRealidade do CDP da Ribeira é lamentável e requer providênciaRealidade do CDP da Ribeira é lamentável e requer providência
Segundo a diretora do CDP, Dinorá Simas, eram 3h30 da madrugada de ontem quando os presos fugiram. “Recebemos a informação à tarde de que eles fugiriam. Realizamos a revista, mas em um descuido dos agentes, eles escaparam”, afirmou. Francisco Charlyson já havia fugido da mesma unidade no dia 10 de dezembro, data da última fuga registrada.

Ele responde por assalto à mão armada em uma loja de jóias no supermercado HiperBomPreço. Já Carlos Eduardo, o outro fugitivo, responde por latrocínio, praticado no último dia 16. Ele é acusado de ter matado a facadas um vigilante em Ponta Negra.

Ambos estavam na cela de triagem com outros 10 detentos e conseguiram escapar. Três policiais militares e três agentes estavam de plantão na noite do ocorrido.

A diretora Dinorá afirmou que tomará as medidas cabíveis para responsabilizar os funcionários pela fuga. “Abrirei sindicância para investigar o caso. Mas de antemão, culpo os funcionários” disse, enquanto, por outro lado, descartava um trabalho conjunto dos agentes com os bandidos.

O pátio possui um sistema de vigilância eletrônica através de câmeras, mas não foi suficiente para alertar os funcionários do CDP.

Com nove celas, o centro de detenção tem 121 presos. “Temos capacidade de ter aqui 60 pessoas. Mas tal realidade existe desde quando foi criado, em janeiro de 2007”, lamentou Dinorá, diretora desde 2008.

No último dia 17, onze presos fugiram do Centro de Detenção Provisório (CDP) do bairro Pitimbu, região conhecida como Cidade Satélite. Eles conseguiram fazer um buraco pela parede e escaparam durante a madrugada. Dada à fragilidade, o centro foi fechado e não abriga mais criminosos.

fonte: tribuna do norte

MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SALÁRIO E CONCURSO INTERNO É TEMA DA PRIMEIRA FORMATURA GERAL DO ANO


Na manhã desta sexta-feira (28/01) foi realizada a primeira formatura mensal deste ano, no quartel do Comando Geral, que tem por objetivo transmitir informações de interesses geral ao efetivo policial.

O Cel. Araujo falou sobre as realizações previstas para o início deste ano, incluindo novos treinamentos para o efetivo, do seu empenho em busca por melhores condições de trabalho e salariais, e sobre os concursos para cabos, sargentos e CFO.

Dentro da proposta de novos treinamentos para o efetivo, o cmt detalhou sobre o curso de policiamento especializado, previsto para o início de fevereiro, contendo técnicas de abordagens, conduta de comportamento, etc. As aulas serão ministradas no BOPE, pela manhã e tarde, com duração de duas semanas.

O cmt ressaltou sobre seu empenho para a obtenção de novos coletes balísticos, demais equipamentos para a atividade policial e melhoria salarial.

Sobre os concursos, detalhou que há a previsão de 1000 vagas para cabos e mais 1000 vagas para sargentos, onde a concorrência será exclusivamente interna. E que ainda este ano há a previsão de concurso para CFO, com vagas para homens e para mulheres.

Na solenidade também foram proferidas palavras do 2º Tem Capelão PM João Batista Chaves da Rocha e lidos elogios aos policiais que se destacaram na atividade policial no mês de janeiro.
 
fonte: Blog Cabo Heronides

Policial Militar da Paraíba mata esposa e é preso em flagrante

Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante na sexta-feira (28) à noite em Santa Rita, depois de matar a esposa a tiros em um bar. De acordo com a 6ª Delegacia Distrital, Marcos Alves Raimundo, de 41 anos, servia à 4ª Companhia da PM em Cabedelo. Ele já teria cumprido pena por assalto e teria o hábito de agredir a esposa.
O crime aconteceu por volta das 22h no Dinhos Bar, no bairro de Tibiri. A mulher identificada como Andréia Martins da Silva, de 36 anos, seria casada com Marcos há cerca de 14 anos, e teria três filhos com ele. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ela estaria bebendo quando o soldado chegou e atirou em sua cabeça. Andréia morreu no local. Marcos ainda tentou se esconder, mas foi encontrado e detido a poucos metros do local do crime.
O delegado João Mário ainda apurou que Marcos teria bebido antes de cometer o crime. Segundo depoimentos de testemunhas, ele sempre ficava agressivo quando ingeria bebida alcoólica. O soldado era conhecido em Santa Rita como 'Marcos Rupinol', nome de um medicamento sedativo de tarja preta utilizado como substância alucinógena.
Marcos foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio na 6ª DD em Santa Rita e encaminhado ao 1º Batalhão da PM, em João Pessoa, onde permanecerá preso.

fonte: paraiba1

Bandidos utilizam maçarico para arrombar caixa eletrônico em Mossoró-RN

Bandidos usaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico e danificar outro na madrugada deste sábado, 29. A invasão foi percebida depois da 1h de ontem, quando populares perceberam uma movimentação irregular no autoatendimento da agência da Avenida Alberto Maranhão, no centro de Mossoró.  Em pouco tempo, a Polícia chegou ao local e isolou todo o quarteirão, mas nenhum suspeito foi encontrado.

De acordo o delegado Edivan Queiroz, que estava de plantão, os bandidos usaram o artifício de colocar uma lona nas portas de vidro e uma caixa de isopor para cobrir o sensor de movimento.  No local, foram encontrados quatro cilindros de oxigênio e acetileno, usados no maçarico, além de uma máscara de gás.

Nem a Polícia nem a agência bancária ainda sabem quanto pode ter sido levado, porque o abastecimento dos caixas é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.

Fonte: Jornal de Fato