sábado, 19 de novembro de 2011

Traficante Nem é transferido para o Mato Grosso do Sul sob forte escolta

Rio - O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, ex-chefe do tráfico de drogas na Favela da Rocinha, em São Contado, Zona Sul do Rio, foi transferido do Presídio de Segurança Máxima de Bangu, na Zona Oeste do Rio, para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã deste sábado. Ele foi transportado em um avião da Polícia Federal juntamente com os traficantes conhecidos como Coelho e Carré, além do ex-PM Flávio Melo dos Santos, todos presos na semana passada pela PF quando saiam da comunidade

A transferência de Nem foi autorizada pela Justiça Federal, a pedido o Tribunal de Justiça do Rio. O desembargador do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, já havia afirmado que o traficante não poderia ficar no Estado do Rio.

A escolta levando Nem, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, Valquir Garcia dos Santos, o Carré, e Flávio, foi feita por cerca de 30 agentes do Serviço de Operações Especiais/Grupamento de Serviços de Escolta (SOE/GSE) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O comboio partiu pontualmente às 6h de Bangu.

Em nove vans e uma picape, os agentes fizeram o trajeto em 45 minutos até o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O comboio entrou pelo Setor de Cargas e seguiu direto para a pista. Às 8h30, o avião levando os quatro presos decolou.


*Fonte: Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário