quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Teresina - PI: Ex-deputado Fausto tem prisão preventiva decretada e vai para o presídio

O ex-deputado estadual e ex- pastor - Fausto Henrique Oliveira - teve a prisão preventiva decretada pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Teresina, no Piauí. O bebê, supostamente seqüestrado pelo paraibano, foi encaminhado de Fortaleza para Teresina nesta quarta-feira (9), onde chegou por volta das 14h.

De acordo com o Chefe de Investigação da DPCA – Joathan Gonçalves – o ex-pastor está detido sob força de prisão temporária, mas foi solicitada a prisão preventiva e na próxima sexta-feira (11), ele deve ser encaminhado à penitenciária ‘Casa de Detenção’, localizada no bairro Quilômetro VII. 

Ainda segundo Joathan, em depoimento o paraibano negou as acusações de seqüestro, tráfico de menores e formação de quadrilha. Já a criança de apenas um mês de vida, seqüestrada no dia 24 de outubro, está em uma casa de abrigo para menores, sob responsabilidade da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.  

‘Pastor Fausto’ foi preso na última sexta-feira (4), na cidade de Fortaleza - CE. Ele teria pago R$ 70 e dado uma cesta básica a uma dona de casa, ‘solidarizando-se’ com a situação humilde da família piauiense.

Na ocasião, ele levou o bebê, juntamente com sua comparsa, de pré-nome Michele, para um suposto tratamento médico, no entanto, no dia seguinte, não entregou a criança a mãe.
Portalcorreio - Pollyana Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário