sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RN: Mais de 30 municípios sofrem com falta de Polícia Civil

DNonline

Mais de 30 municípios do RN sofrem com falta de Polícia Civil. A informação faz parte de um diagnóstico da estrutura física e pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, feito pela Associação dos Delegados de Polícia do estado (Adepol/RN). Existem cidades que não possuem um prédio próprio, viatura, armamento ou efetivo trabalhando nesses locais.

O levantamento foi exposto nessa sexta-feira (11) durante o 2º Fórum da Situação das Delegacias do RN, que reuniu delegados e o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. Por sua parte, o secretário promete investimentos nas estruturação das unidades distritais de Natal e a nomeação de 60 dos concursados de forma emergencial até o final do ano.

“As condições de trabalho na maioria das delegacias do interior são mínimas. A situação atual é crítica, estamos a iminência do colapso”, adverte a  presidente da Adepol, a delegada Ana Cláudia Gomes.

Ana Cláudia diz que desde o ano passado a associação tem feito um estudo da situação da Polícia Civil com o objetivo de mostrar ao governo estadual as necessidades da instituição antes da nomeação dos concursados. “Precisamos de investimentos na nossa estrutura para que os novos policiais tenham como trabalhar quando forem convocados. Não basta só a nomeação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário