quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Patos - PB: Operação prende sete suspeitos de assassinatos

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão nesta quinta-feira (10) no Sertão.
Delegado investiga suspeitas de crimes encomendados em presídio.

Do G1 PB
As Policias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (10) mais uma operação em Patos, no Sertão paraibano, para aprofundar as investigações sobre os assassinatos ocorridos na cidade nos últimos meses. Com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, os policiais civis cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. De acordo com o delegado Cristiano Jacques, sete pessoas suspeitas de envolvimento em crimes foram presas. Também foram encontrados revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma pequena quantidade de droga.

Na quarta-feira, a operação conjunta realizou um pente-fino no Presídio Regional de Patos com o objetivo de investigar a ligação de presos com crimes praticados na cidade. A principal suspeita é de que os homens detidos estivessem usando celulares dentro das celas para encomendar homicídios e controlar o tráfico de drogas.

Detentos do Presídio Regional de Patos foram revistados (Foto: Reprodução/TV Paraíba) 
Detentos do Presídio Regional de Patos foram
revistados (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Com o apoio de uma cadela farejadora, Laika, foram revistados 90 presos de 31 celas. A operação Conexão Externa encontrou armas artesanais, como facas, espetos, tesouras e estiletes, uma pequena quantidade de maconha e cocaína, celulares e carregadores.

Segundo o capitão Esaú, da Polícia Militar, alguns presos têm técnicas para esconder as drogas da polícia. "Alguns colocam os celulares dentro de preservativos e jogam em vasos sanitários para evitar que eles sejam encontrados", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário