quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Natal - RN: Procura-se assaltante do bilhetinho; três óticas no centro foram vítimas

*Fonte: De Paulo de Sousa para o Diário de Natal

 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)

Um assaltante está deixando os comerciantes do Centro de Natal apavorados, não somente pela ousadia, mas pelo modo com pratica o crime: com um bilhete escrito à mão, ele anuncia o assalto, sem dar alardes. O delegado Elivaldo Jácome, titular da 1ª delegacia do Centro, diz que pelo menos três roubos foram cometidos pelo criminoso desde o início de outubro. O delegado acredita ainda que o bandido possa estar agindo também no bairro do Alecrim.

O suspeito é identificado como sendo um moreno, de compleição forte, usando sempre um boné, calças jeans e camiseta. Ele chega para a atendente e mostra um bilhete com os seguintes dizeres: "É um assalto. Agente não quer machuca ninguém só queremos o dinheiro. Naturalmente e sem grasinha. Obs. 

Quando eu sair vai ficar por cinco minutos uma pessoa olhando todo movimento durante este tempo é bom não ter tumuto si não agente vouta depois ok" (sic).

 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)

O último assalto registrado na 1ª DP aconteceu no dia 3 deste mês, em uma ótica da Rua Ulisses Caldas. A gerente da loja, que preferiu não ser identificada, conta que o assaltante entrou no estabelecimento sozinho, foi até a atendente e lhe entregou o bilhete. "Ela pensou, no início, que se tratava de alguém pedindo ajuda e devolveu o papel. Mas ele bateu nela e pediu que ela prestasse a atenção no que estava escrito". Do local o bandido levou 20 relógios, que equivaliam no total R$ 6,5 mil. Ainda durante a ação, segundo a gerente, o criminoso falava com outra pessoa ao celular. "Ele dizia para a pessoa esperar, não desligar a moto que ele já estava saindo". Para a gerente, mais do que o prejuízo financeiro é o trauma que fica nas funcionárias, agora sempre amedrontadas.

O empresário Joselito Batista de Souza, que também é presidente da associação dos comerciantes do Centro de Natal, conta que sua ótica na Rua Floriano Peixoto, em Petrópolis, também foi alvo desse criminoso no dia 14 do mês passado. O modo de cometer o crime foi o mesmo: sozinho, ele entrega o bilhete e exige da vendedora dinheiro. "Como não havia dinheiro na hora, ele levou um notebook". As câmeras de vigilância interna flagraram a ação do criminoso e as imagens já foram repassadas à Polícia. "Nós da associação também estamos comprando câmeras para instalar em vários pontos do Centro para pelo menos identificar os autores de ações desse tipo".


O delegado Elivaldo afirma que sua equipe já está em campo para identificar o criminoso. No entanto, ele acredita que o bandido possa estar migrando para a área do Alecrim. O delegado desse bairro, Natanion de Freitas, afirma que crimes desse tipo ainda não foram registrados na sua DP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário