domingo, 13 de novembro de 2011

Natal - RN: O comando geral da PM está transferindo cerca de 40 PMs que estão presos no BOPE em Natal para os batalhões de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

BOPE PMRN
O comando geral da Polícia Militar está transferindo cerca de 40 PMs que estão presos no BOPE, na Zona Norte de Natal, para os batalhões de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

A informação foi passada pelos familiares dos presos, que não gostaram nada da decisão do comandante geral, o coronel PM Araújo, que tem se mostrado duro com desvios na PM.

E as transferências já começaram. Pelo menos 5 já embarcaram na direção de Mossoró. Outros estão sendo transferidos hoje à noite para o VII Batalhão de Pau dos Ferros. Amanhã segue comboio de PMs presos para Batalhão de Caicó. Querem concluir até segunda-feira.

Primeiras dúvidas: 
O que motivou o comando geral a transferir estes PMs presos?
O que estes PMs fizeram ou deixaram de fazer?
Será que foi decisão política?
Será que estão transferindo os PMs presos para outros locais para reformar o BOPE da Zona Norte?

Segunda dúvida: 
Os batalhões das cidades interior tem celas para estes PMs ficarem presos com segurança. Recentemente um PM preso por duplo homicídio no II BPM de Mossoró foi preso em Campo Grande atirando no pai da ex-mulher.

Terceira dúvida:
A Justiça autorizou estas transferências?
É preciso que a Justiça autorize?

Dúvida esclarecida: 
Os PMs presos respondem criminalmente por alguma coisa que fizeram em detrimento da sociedade. Eles são de responsabilidade da SEJUC ou do Comando Geral da PM? A advogada dos PMs informa que é de responsabilidade do Comando Geral da PM.

Só pra concluir:
Se o bandido da pior espécie a Justiça determina que ele fique aguardando julgamento em Cadeia Pública ou cumprindo pena em Presídio perto dos familiares, porque estes PMs estão tendo este direito constitucional violado?

 
NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário