sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fortaleza - CE: Ex-deputado paraibano é preso acusado de comprar bebê em Teresina

O ex-deputado da Paraíba, Fausto Henrique Oliveira, mais conhecido como “Pastor Fausto”, foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira (4) na cidade de Fortaleza (CE). Ele é acusado de envolvimento com tráfico de menor depois de ter comprando um bebê de uma mãe em Teresina e pago por ele um apartamento e mais R$ 4 mil. O acusado já embarcou para Teresina-PI.

Pastor Fausto Oliveira
Pastor Fausto Oliveira





















O caso estava sendo investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente depois da denúncia feita pela própria mãe do bebê no último dia 24 de outubro à delegacia. Ela informou que um casal a abordou quando estava saindo de casa oferecendo assistência médica ao bebê e pagamento de cestas básicas para a família caso a criança lhes fosse entregue. Porém eles levaram a criança e não tornaram a devolver.


Segundo o delegado James Guerra, a polícia então iniciou com o trabalho de investigação. Em Teresina três pessoas, não apontadas pela polícia, foram identificadas como intermediárias na venda de crianças. Uma delas era vizinha da vítima e outras duas moram em outros bairros da capital.


A polícia chegou ao ex-deputado através da sua companheira identificada apenas como Michele. Apenas com uma fotografia os policiais chegaram até o apartamento de Fausto Henrique Oliveira e conseguiram cumprir o mandado de prisão. A jovem não foi localizada e conseguiu fugir com a criança.


As informações colhidas pela investigação podem chegar a uma rede de tráfico internacional de crianças. O ex-deputado, que já havia sido preso em julho de 2010 por dirigir embriagado, deverá responder por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. 

180 Graus via Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário