quarta-feira, 6 de julho de 2011

PIAUÍ: Bando assalta Banco do Brasil no Piauí e faz vários reféns

RENDERAM FEIRANTES DO MERCADO: Com maçaricos, abriram os terminais de autoatendimento.
A ousadia dos bandidos no Piauí já está chegando a níveis absurdos. Não é que nesta madrugada de quarta-feira (06/07), mais uma agência do Banco do Brasil foi alvo da ação de criminosos. Desta vez, um grupo de oito homens fortemente armados invadiram a agência da cidade de Angical, fizeram reféns, e levaram todo o dinheiro dos caixas eletrônicos. Os prejuízos da ainda não foram contabilizados.

Segundo o escrivão da delegacia de Água Branca, que também é responsável pelo policiamento na cidade vizinha, os bandidos foram vistos por feirantes que trabalham no mercado em frente à agência, por volta de 3h30 da madrugada.

Ao perceber que estavam sendo observados, os bandidos então renderam os feirantes, e mantiveram pelo menos 15 pessoas como reféns. De acordo com uma das vítimas, entre os integrantes da quadrilha havia uma mulher. Os bandidos também tomaram os celulares das vítimas, e até quebraram os chips, na tentativa de impedir que a polícia fosse acionada.

Outras pessoas que chegavam para trabalhar tiveram as chaves de seus veículos roubadas pelos assaltantes. Foram levadas as chaves de uma F100, uma D20 e ainda de uma motocicleta. Os bandidos chegaram a afirmar para os reféns que não iriam tentar nada contra eles, que o alvo mesmo era a agência. Depois do assalto, eles fugiram em dois veículos, na cores preto e prata.

As primeiras informações dão conta de que apenas os terminais de autoatendimento da agência foram violados pelos bandidos. Eles usaram maçaricos para abrir os equipamentos e retirar o dinheiro. A quantia levada ainda não foi divulgada. A polícia ainda não confirma que os bandidos tentaram arrombar o cofre da agência. Ninguém ficou ferido na ação.

Em nota, Polícia Militar do Piauí informou que já enviou reforços para o município de Angical. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, além de suporte humano, o helicóptero da corporação também foi enviado para dar suporte na busca pelos assaltantes.

“Enviamos uma equipe tática do Rone  e deslocamos nosso helicóptero tão logo fomos informados sobre o assalto. Até o momento só sabemos que os assaltantes fugiram em dois carros e estamos aguardando informações dos nossos homens em campo”, afirma.

Com informações do 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário