segunda-feira, 6 de junho de 2011

QUEM SÃO OS IRRESPONSÁVEIS?


O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez questão de taxar em seu pronunciamento de "vândalos e irresponsáveis" os bombeiros participantes da invasão ao Quartel do Comando Geral da corporação. Foi uma medida de desespero, porém, a forma de chamar a atenção contra quem parecia ignorar os problemas da classe.

O blog QLO , divulgou um comprovante de pagamento que seria de um bombeiro militar do estado que representa a segunda maior economia do Brasil e a quarta da América do Sul. Para sobreviver, um bombeiro militar fluminense recebe aproximadamente R$ 1.038,00. Os grevistas reivindicam o valor de 2 mil (pouco ainda).

 
Não parece irresponsável a missão de salvar vidas, de enfrentar o perigo com o risco da própria vida. Por todo esse tempo eles têm demonstrado o inverso, pois, além da debilidade de condições de trabalho, fora dele manter alimentação, transporte (eles não recebem vale-transporte), educação dos filhos, saúde, lazer(?) parece um ato que exige extrema administração, pura RESPONSABILIDADE.

É diante de tais adversidades que a profissão-Bombeiro ainda consegue ser a profissão mais aceita e respeitada. Acompanhamos uma 
revolta militar histórica,comparáveis as da "Chibata" e dos "18 do forte". Foi preciso rebelião, rebeldia, indisciplina para mostrar quem realmente são IRRESPONSÁVEIS nesse país.

Amigosdoronda

Nenhum comentário:

Postar um comentário