terça-feira, 7 de junho de 2011

PARAÍBA: Polícia inicia operação contra jogo do bicho e apreende material em vários pontos

Polícia começou a agir contra o jogo do bicho em cumprimento a determinação judicial

A Polícia Civil da Paraíba iniciou o cumprimento a determinação judicial e já fechou cerca de quinze pontos do jogo do bicho que vinham funcionando irregularmente no Estado. O delegado Antônio Álvares de Farias comandou equipes de policiais e o material apreendido está recolhido na Central de Polícia, em João Pessoa.
A proibição do jogo de bicho na Paraíba foi determinada pelo desembargador federal Leonardo Resende Martins, da 5ª Região do Tribunal Regional Federal, desde fevereiro desse ano, mas somente foi cumprida agora porque a policia estava monitorando os pontos para poder agir.
A mesma operação também está acontecendo na região de Campina Grande onde outra equipe de agentes da Polícia Civil estão cumprindo a determinação judicial.
Durante a apreensão do material houve clamor por parte das pessoas que faziam o jogo do bicho, mas o delegado explicava que estava apenas cumprindo ordem.
O delegado Antônio Álvares de Farias, da Delegacia de Ordem Econômica, comandante da operação disse que as bancas fechadas estavam localizadas nos bairros de Mangabeiera, Mandacaru, Novais e Padre Zé, em João Pessoa.
A operação da Polícia Civil da Paraíba faz parte de uma determinação da 1ª Vara Federal da 5ª Região enviada a Loteria do Estado da Paraíba – LOTEP proibindo a expedição de autorização para a exploração de quaisquer modalidade de jogos lotéricos, inclusive jogo do bicho, no âmbito do estado.
A ação está sendo acompanhada por representantes da Lotep. O despacho judicial assinado pelo desembargador federal proíbe, além do jogo do bicho, loterias instantâneas, videoloteria, entre outros e ainda a divulgação dos jogos e loterias nos meios de comunicação, a exemplo de rádio, televisão, jornal, revista e internet.

WScom

Nenhum comentário:

Postar um comentário