quarta-feira, 15 de junho de 2011

Operação PARAÍBA: Operação Gasparzinho prende sete e investiga participação de servidores públicos

A Operação Gasparzinho prendeu sete pessoas, apreendeu dez carros de luxo e irá investigar a participação de servidores públicos no esquema de fraudes em licitações em pelo menos 35 prefeituras do Estado.
Carros de luxo foram apreendid
Carros de luxo foram apreendidos


















O nome da operação foi dado em razão de a quadrilha utilizar para perpetração de seus crimes verdadeiros fantasmas. A quadrilha movimentou nos últimos 03 anos aproximadamente 23 milhões de reais e atuou em licitações em 35 prefeituras no Estado da Paraíba.

As informações foram reveladas em entrevista coletiva no fim da manhã desta terça-feira (15) que contou com a participação do delegado da Polícia Federal, Alexandre Isbrola; do procurador da República, Victor Verge; e do chefe da Controladoria Geral da União, Alberto Silva.
Os nomes dos presos não foram divulgados e serão mantidos sob sigilo.

Veja a lista das prefeituras atraídas para o esquema:
As fraudes aconteciam nas cidades de Alagoa Grande, Boa Vista, Mamanguape, Patos, Pilar, Pitimbu, Santa Rita, Santo André, Sumé, Algodão de Jandaíra, Brejo da Cruz, Caaporã, Lucena, Monteiro, Riachão do Bacamarte, Araçagi, Arara, Areia, Bayeux, Cabedelo, Caturité, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Damião, Gurjão, Aroeiras, Cuitegí, São Bento, Areia de Baraúnas, Conde, Jericó, Juripiranga, Pedras de Fogo, Pombal e Serra Branca.
A quadrilha era formada por paraibanos. Seis foram presos no Estado e um em São Paulo.
As empresas, conforme o delegado Alexandre Isbrola, eram comandadas por uma só pessoa e participavam da mesma concorrência de licitação.
O esquema tinha empresas em nome de laranjas e ainda criava nomes fictícios.
Os detidos ficarão presos inicialmente por cinco dias, mas a detenção poderá ser prorrogada por mais cinco.

Informações do PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário