quarta-feira, 15 de junho de 2011

ITEP/Natal constatou que menino foi executado em Pau dos Ferros - RN

 
O ITEP de Natal constatou que o menino Francisco de Assis Gonçalves Junior, de 11 anos, foi executado com um tiro na nuca, no dia 4, em Pau dos Ferros. Além de executar, o (s) criminoso (s) decepou (ram) a mão da criança e também causou (ram) um grande estrago no rosto. O corpo foi encontrado no dia 7 nas margens de um açude.

No dia que desapareceu de casa, Junior, como era conhecido, estava acompanhado com dois amigos, que contaram histórias sem nexo algum sobre o caso na polícia. Em Mossoró, os legistas do ITEP não conseguiram definir a causa mortes. O corpo foi levado para Natal e lá os legistas detectaram que a morte foi por um tiro na nuca.



Com a constatação, resta ao delegado Inácio Rodrigues, sem estrutura alguma, investigar e descobrir quem fez esta barbaridade com a criança.


O caso causou uma grande revolta em toda região Oeste pela brutalidade como o crime foi praticado. “Vamos dedicar toda nossa atenção neste caso”, diz Inácio. O caso Junior, de Pau dos Ferros, expõe um quadro preocupante que venho denunciando há anos e que é responsável pela impunidade de muitos criminosos: suporte pericial.


O Secretário de Defesa Social, Aldair Rocha, tem a obrigação de providenciar todo o aparato técnico e humano para o delegado Inácio Rodrigues esclarecer este caso. Não se pode permitir em hipótese alguma que um assassino corte a mão de um menino de 11 anos, cause um estrago enorme no rosto e depois atire na nuca e fique impune.


Evanio Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário