quarta-feira, 15 de junho de 2011

COMANDANTE DOS BOMBEIROS NEGOCIA O SALÁRIO PRÓXIMO A R$ 2.000



O novo comandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, afirmou nesta quarta-feira (15) que está em contato direto com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para negociar as reivindicações dos manifestantes da corporação.

- A minha nova condição me dá acesso mais fácil ao governador. Apresentei uma série de medidas administrativas, incluindo pontos relacionados à escala de serviço, e foram aprovadas integralmente pelo governador.

O comandante disse ainda que vai continuar os esforços para que os salários dos bombeiros se aproximem do piso de R$ 2.000, mais as gratificações.

Os bombeiros militares que estiveram presos no quartel de Charitas, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, começaram a comparecer às12h desta quarta-feira (15), à Auditoria da Justiça Militar para serem citados. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, os militares foram notificados no momento em que receberam o alvará de soltura no último sábado (10).

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou na terça-feira (14) que pretende manter o equilíbrio entre as contas públicas e as políticas salariais dos servidores do Estado, referindo-se à negociação dos salários do Corpo de Bombeiros.
 
Sobreviventes na PMERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário