segunda-feira, 6 de junho de 2011

ASSALTO: Jovem de classe média é morto por PM ao tentar praticar assalto em Olinda - PE

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de jovem de 25 anos, ocorrida por volta das 20h desse domingo (5), no hall de um edifício de classe média em Jardim Atlântico, Olinda.

De acordo com a polícia, Pedro Henrique de Cavalcanti Siqueira morreu ao tentar assaltar um policial militar que chegava em casa e reagiu à investida. O jovem, que também morava no prédio, levou um tiro na perna e outro no tórax. Segundo informações, ele era usuário de crack e já teria cumprido pena por tentativa de homicídio.

                                             
O soldado, que não teve o nome revelado, se apresentou espontaneamente na delegacia. De acordo com o relato feito por ele na delegacia, o rapaz vinha com um par de tênis na mão, escondendo dentro deles uma arma.

Ao se aproximar do soldado, o rapaz anunciou o assalto e pediu o celular, a carteira e posteriormente o carro. Ao se abaixar para recolher o material, o PM aproveitou para sacar a arma, que estava na lateral e efetuou os disparos contra o assaltante.
O inquérito do caso seguirá pela Delegacia de Olinda, onde o delegado ouvirá a esposa do PM, que teria presenciado o fato, além de outros moradores do prédio e testemunhas, a fim de deixar clara a legítima defesa do soldado.
O corpo de Pedro Henrique de Cavalcanti Siqueira já está no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e deverá ser liberado ainda nesta manhã (6).

Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário