terça-feira, 7 de junho de 2011

63 novos agentes penitenciários são empossados na Paraíba



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) empossou 63 novos agentes de segurança penitenciária que foram aprovados no último concurso público. Eles foram convocados através de publicação no Diário Oficial do Estado.
O secretário Harrison Targino empossou os agentes no auditório da Seap, no Centro Administrativo, em João Pessoa. Segundo ele, todos os concursados serão nomeados pelo Governo até o término do prazo de validade do concurso.
Durante a solenidade de posse o secretário deu as boas vindas aos novos agentes e destacou a importância do trabalho deles para o desenvolvimento do sistema prisional: “Os agentes reforçarão a capacidade de contenção dos apenados e ajudarão em pontos estratégicos do sistema”, comentou.
 
Demais aprovados – Segundo o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, mais concursados deverão ser convocados em virtude da necessidade de mão-de-obra na Seap. “Observamos a necessidade da mão- de-obra na Secretaria da Administração Penitenciária, o que justifica a convocação. A nossa perspectiva é que os demais aprovados sejam convocados dentro da realidade financeira do Estado, e do prazo de vigência do concurso, que vai até outubro de 2012. Vamos continuar nomeando, sem parar de pensar no futuro e respeitando os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, avaliou.
Autoridades presentes – Durante a cerimônia de posse, estiveram presentes, o secretário executivo da Administração Penitenciária, José Bernadino, o chefe de gabinete da pasta, Renato Mendes, o gerente do Sistema Penitenciário (Gesip), Coronel Cláudio, o gerente Executivo de Planejamento, Segurança e Informação (Geplasi), Coronel Arnaldo e do juiz de Execuções Penais, Bruno Azevedo.

Secretária de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário