segunda-feira, 11 de abril de 2011

Polícia prende quadrilha que realizou assalto a lanchonete em Candelária

Após trocar tiros com os acusados em uma perseguição, a polícia prendeu quatro homens que haviam assaltado uma lanchonete no bairro de Candelária, na avenida Prudente de Morais. A ação ocorreu por volta da meia noite e meia desta segunda-feira (11).

Claudécio da Silva, 22, Renato Roberto Lopes, 24, e Luiz Gonzaga de Alboquerque foram presos e e encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel, onde receberam atendimento médico por conta dos ferimentos. Isaias Chagas de de Souza, 21, foi levado à Delegacia de Plantão Zona Sul.

Renato, Isaias e Claudécio chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Apenas Renato Roberto estava armado, com um revólver calibre 38. O trio recolheu celulares e carteiras dos clientes e R$ 384,00 do caixa da loja. No momento do crime, uma viatura policial do 5º Batalhão chegou ao local. De acordo com o tenente Firmino, Renato disparou contra a polícia, iniciando uma troca de tiros. Claudécio foi baleado e Isaias se rendeu.

Renato Roberto fugiu e encontrou-se com Luiz Gonzaga, que o aguardava em uma rua próxima ao estabelecimento assaltado, dentro de um táxi. A polícia acredita que ele seja integrante do bando, pois não foi abordado pelo assaltante. “Há muita chance de ele ser integrante da quadrilha”, afirmou o tenente Firmino.

Os dois fugiram e a polícia partiu em perseguição. Já na rua Juarez Tavares, a viatura se deparou com os suspeitos. Mais uma vez, Renato Roberto teria atirado contra a polícia, que teria revidado, acertando os dois acusados.

Novamente Renato fugiu, deixando para trás Luiz Gonzaga, preso pela polícia. Diligências foram realizadas pelo bairro na tentativa de encontrar o suspeito. Renato Roberto foi localizado já próximo à Igreja Universal, na avenida Salgado Filho. Segundo o tenente Firmino, o acusado teria atirado novamente contra os policiais. Ele foi acertado com um disparo na boca, e rendido pela guarnição.

Com o grupo foram apreendidos o revólver calibre 38, com seis munições, estando três  destas deflagradas, uma espingarda calibre 16, encontrada dentro do táxi, usado na fuga, todos os pertences dos clientes da lanchonete e ainda o valor total roubado do estabelecimento.

Dos assaltantes baleados, apenas Renato Roberto ainda corre risco de morte, em virtude do local onde foi atingido (boca). Ele está sendo atendido no Pronto-socorro Clóvis Sarinho.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário