segunda-feira, 11 de abril de 2011

PF prende brasiliense com 9 kg de pasta base de cocaína em Mossoró

A Polícia Federal de Mossoró apreendeu 9kg de pasta base de cocaína e prendeu um motorista de 43 anos, natural de Brasília, que transportava a droga. A ação da PF ocorreu neste domingo (10), por volta do meio dia, em uma churrascaria da cidade.

Divulgação/PFO acusado transportava a droga na lataria do veículoO acusado transportava a droga na lataria do veículo
















A prisão do suspeito ocorreu após uma equipe do Núcleo de Inteligência Policial ter recebido uma denúncia dando conta de que um homem que utilizava um veículo palio com placa do Distrito Federal estaria conduzindo droga e almoçando em um estabelecimento comercial situado às margens da BR 304.

Os policiais então se dirigiram para o endereço indicado e ao chegarem logo identificaram o carro e em seguida o seu condutor, o qual ao ser abordado mostrou-se extremamente nervoso e apresentou uma versão pouco convincente para justificar a sua presença na cidade.

Após ser revistado, em um primeiro momento, nada foi encontrado que o incriminasse. Levado até o seu veículo foi pedido que abrisse o porta-malas onde também nenhuma irregularidade aparente foi detectada, estranhamente porém o motorista continuava visivelmente inquieto e foi aí que os policiais desconfiaram que o veículo pudesse ter alguma droga camuflada em
seu interior.

O pálio foi então conduzido com o seu proprietário até a sede da Delegacia, no bairro de Nova Betânia, onde, com a ajuda de uma cadela farejadora, foi descoberta oculta na lataria traseira do veículo, a substância entorpecente acondicionada em forma de “tijolos”.

De imediato, o homem recebeu voz de prisão, mas ao ser autuado em seguida recusou-se a responder a qualquer pergunta, invocando o direito de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.

Enquadrado com base no art. 33 da Lei 11.343/06, o suspeito encontra-se custodiado à disposição da Justiça na cadeia pública de Caraúbas e, em caso de condenação poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão. Esta foi a primeira apreensão de pasta base que a Polícia Federal fez este ano no Rio Grande do Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário