domingo, 10 de abril de 2011

Brasil conquista Sul-Americano sub-17 com vitória sobre rival Argentina
















O Brasil não poderia encerrar da melhor maneira a campanha vitoriosa no Sul-Americano sub-17. A seleção confirmou o título do torneio neste sábado com uma vitória por 3 a 2 sobre os rivais da Argentina. Com uma boa atuação de Lucas Piazon, principal jogador da equipe no torneio, o time confirmou o 10º título da categoria. A albiceleste ficou com a 3ª colocação.

A competição, disputada no Equador, confirmou vagas para Brasil, Uruguai [segundo colocado], Argentina e para a seleção da casa no Mundial sub-17, que será disputado no México, em junho. As equipes também garantiram presença nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, marcados também para este ano.

O primeiro grande lance da seleção brasileira no clássico aconteceu aos 12min. Lucas Piazon, sem marcação, arriscou chute de fora da grande área. O goleiro ainda tocou antes de a bola bater na trave direita da Argentina. A seleção albiceleste se assustou e, um minuto depois, o Brasil teve nova chance. Marlon Bica apareceu livre, mas não conseguiu aproveitar cruzamento e desperdiçou boa oportunidade.

Os argentinos, dominados até então, colocaram pressão no Brasil. O goleiro Charles teve que trabalhar, principalmente após finalização de Carreras, aos 22min. O Brasil voltou ao ataque e se deu bem. Piazon apareceu novamente sem marcadores por perto e fez cruzamento para Léo. Aos 28min, o atacante cabeceou para abrir o placar.

A Argentina não se abateu e conseguiu o empate três minutos depois, com Baez, também de cabeça. Os “hermanos” só não esperavam levar outro gol em seguida. Aos 32min, Guilherme fez 2 a 1 com um belo chute. O meia matou no peito e acertou finalização que encobriu o goleiro.

O Brasil poderia ter feito outro golaço ainda no primeiro tempo. Léo passou por um marcador e pelo goleiro antes de finalizar. A zaga argentina, no entanto, evitou o segundo do atacante ao tirar a bola quase em cima da linha.

A segunda etapa só esquentou a partir dos 32min, quando Matheus ampliou para a seleção brasileira. A Argentina diminuiu para 3 a 2 três minutos depois, com Andrada. Com tranquilidade, entretanto, os jovens do Brasil conseguiram segurar as tentativas dos rivais e garantiram o placar para confirmar o título com vitória no clássico.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário