terça-feira, 22 de março de 2011

UFC anuncia aposentadoria do lendário Mirko Cro Cop

Croata sofreu sua segunda derrota seguida por nocaute no evento americano
 
UFC/DivulgaçãoUFC/Divulgação
Aos 36 anos, Cro Cop posui um cartel de 27 vitórias e apenas nove derrotas
Publicidade
Na coletiva de imprensa após a realização do UFC 128, no último sábado (19), o presidente do evento, Dana White, anunciou a aposentadoria do lendário Mirko Cro Cop, que foi nocauteado no terceiro round pela promessa americana Brendan Schaub.

- Eu tenho todo o respeito pelo Mirko [Cro Cop], mas eu diria que esta foi, definitivamente, a última vez que o vimos lutar MMA.

O croata, que venceu o GP absoluto do Pride em 2006, sofreu sua segunda derrota seguida na carreira, ambas por nocaute, e deixou visível que não compete no mesmo nível que no extinto evento japônes.

Para, Dana, porém, a aposentadoria do atleta não muda em nada o respeito construído pelo croata em dez anos no MMA e 15 no kickboxing.

- Eu estava falando esta noite sobre como Mirko Cro Cop é duro. Na sua idade, 36 anos, e com as duras batalhas que ele tem enfrentado, ve-lo encarar estes pesos pesados, que são maiores, mais fortes e mais jovens que ele… Isto só prova como ele foi um grande lutador na época do seu auge.

A época do auge a que o cartole se refere foram os anos 2002 a 2006, quando Mirko venceu nomes como Sakuraba, Wanderlei Silva, Aleksander Emelianenko, Josh Barnett e Mark Colleman. AO todo, Cro Cop acumulou um cartel de 27 vitórias, sendo 20 por nocaute, nove derrotas e apenas dois empates.

Esta é a segunda vez que Dana White aposenta uma lenda viva do MMA em uma coletiva de imprensa. Em 2010, Chuck Liddell deu adeus ao esporte que ajudou a consagrar.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário