terça-feira, 22 de março de 2011

Revolta no Matadouro Público de Patos-PB: trabalhador perde a vida em serra elétrica


Dezenas de trabalhadores do Matadouro Público Municipal de Patos narraram de forma indignada a morte do colega de trabalho Cleidson Pereira Pinto, 39 anos. A morte do trabalhador aconteceu por volta das 15:30 h. desta terça-feira, dia 22, quando o mesmo manuseava a serra elétrica e foi atingido por uma forte descarga elétrica que o jogou contra a parede do prédio. O SAMU ainda esteve no local, mas pouco pode fazer a não ser levar o corpo da vítima.
Cleidson Pereira era casado e pai de quatro filhos. Desde jovem trabalhava no abate de animais no Matadouro Público Municipal de Patos. A sua morte revoltou os trabalhadores do Matadouro que acusam a gerência do Matadouro de negligência diante dos problema apresentado na serra elétrica e que já vinha sendo comunicado há bastante tempo.
Maria Betânia da Silva, trabalhadora do Matadouro, ainda bastante abalada narrou o acontecido: “De repente ouvimos o grito e uma forte pancada. O choque no Cleidson foi tão grande que o sacudiu na parede e ele bateu com a cabeça. Os amigos ainda tentaram reanimar, mas já era tarde demais. Ele morreu ali mesmo”.
O trabalhador José Maurício Aniceto confessou que jáSerra Elétrica - Matadouro de Patos faz muito tempo que os trabalhadores pedem providências para consertar a serra elétrica que vive dando choques: “Nós falamos com Gabiraci (gerente) e Cláudia (supervisora), mas nada é feito. Mandam fazer remendos e depois volta tudo do mesmo jeito”. Outro trabalhador do matadouro Público relatou que os problemas com a pistola usada para o abate também já feriu um trabalhador.
A reportagem facultou a palavra a senhora Cláudia que não quis falar sobre o acontecido.
A mãe de Cleidson passou mal e teve que ser atendida pelo Hospital Regional de Patos. Os familiares querem justiça e confessaram que os culpados devem aparecer, pois um trabalhador perdeu a vida devido a problemas que já haviam sido comunicados e ninguém tomou as devidas providências.


Jozivan Antero – patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário