terça-feira, 22 de março de 2011

Professores do Estado da Paraíba ignoram ameaças de corte de ponto e aprovam indicativo de greve geral


Greve
Os professores da rede estadual de ensino aprovaram nesta terça-feira indicativo de greve geral para dia 18 de abril. Cerca de 22 mil profissionais da Educação, espalhados pelas doze regiões de ensino no Estado, realizaram assembléias simultâneas ao longo da manhã de hoje.
Os servidores, que interromperam aulas hoje e voltam a parar amanhã, ignoraram a ameaça de corte de ponto, anunciada ontem pelo secretário Afonso Scocuglia (Educação).
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep), Antônio Arruda, antecipou que novas assembléias regionais estão programadas para dia 14.
“No dia 15 faremos assembléia geral, mas só para organizar a greve”, informou Arruda, que prevê “acirramento dos ânimos” caso o Governo do Estado efetue os cortes de ponto.
Os professores querem a reversão dos cortes das gratificações, implantadas em outubro de 2010 e suspensas pelo governador Ricardo Coutinho, além da recontratação de protempores e pagamentos de vale transporte e alimentação. Os profissionais da Educação passaram a trabalhar dois expedientes.


Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário