segunda-feira, 7 de março de 2011

POLICIAIS MILITARES DO RN SE MOBILIZAM POR CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL


Um grupo de policiais militares do RN estão se mobilizando no intuito de realizar uma campanha de valorização dos profissionais de segurança pública do Estado.

A idéia começou na comunidade da PMRN da rede social Orkut e já está ganhando adeptos. A campanha de valorização profissional consiste em sensibilizar a sociedade pelo trabalho exercido diariamente pelos Policiais e Bombeiros Militares do RN com a veiculação de imagens desses profissionais que arriscam todos os dias as suas vidas em defesa dos direitos da sociedade.

O objetivo da Campanha de Valorização do Policial do RN é veicular imagens em outdoor e panfletos afim de chamar a atenção da sociedade para a importância dos profissionais da segurança pública do RN.

Apesar de ainda está em construção, muitos policiais e sociedade civil, bem como autoridades políticas, já demonstraram apoio à campanha. Após o blog veicular uma das imagens no twitter, políticos e jornalistas de renome apoiaram a causa e reconheceram o serviço árduo dos policiais militares do RN. Em mensagem no Twitter, Fernando Mineiro confirmou o apoio na luta pela valorização do policial. "@soldadoglaucia, conte comigo na luta pela valorização do trabalho dos policiais", tuitou o deputado estadual. Ainda no twitter, o jornalista Paulo de Sousa reconheceu que "os PM's são os que mais trabalham nesse estado" após visualizar uma das imagens da Campanha veiculadas no Twitter.

Em contato informal, a advogada Kátia Maria nos comunicou que o Comandante Geral da Corporação, Coronel Araújo, já está ciente da mobilização e demonstrou apoio e deu a autorização para a Campanha de Valorização do Policial e Bombeiro Militar do RN.

A Campanha de Valorização do Policial do RN estará iniciando ainda este mês e espera-se chamar a atenção da sociedade civil, bem como das autoridades políticas do Estado para as dificuldades enfrentadas pelos policiais e bombeiros militares de promoverem a segurança pública do RN.

Os policiais envolvidos na idealização desta Campanha esperam que os policiais e bombeiros militares do RN participem ativamente na mobilização da valorização profissional. A confecçção dos outdoors deverá ser posta em prática com a arrecadação de recursos entre os próprios profissionais da segurança pública do RN.

Exemplo em outros Estados

Não é a primeira vez que um grupo de policiais se unem para realizar uma campanha publicitária afim de chamar a atenção da sociedade e das autoridades políticas para os profissionais de segurança pública.


O blog Diário Bombeiro Militar, do Rio de Janeiro, realizou uma campanha de arrecadação entre os profissionais de segurança pública daquele Estado e confeccionou uma série de outdoors espalhados pela cidade do Rio de Janeiro pedindo a aprovação da "PEC 300" ainda no primeiro semestre do ano de 2010.


Já mais recente, no início deste ano, policiais do Ceará uniram-se e idealizaram uma campanha de valorização profissional também pela rede social Orkut, conseguindo confeccionar o outdoor com a arrecadação entre os próprios policiais que fazem parte daquela rede social.


Fonte:  Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário