quarta-feira, 23 de março de 2011

Polícia Federal flagra duas mulheres com cocaína dentro de bolsa em Natal.



A Polícia Federal no Rio Grande do Norte flagrou duas mulheres com 1,04kg de cocaína pura dentro de uma bolsa na região Metropolitana de Natal na noite dessa terça-feira (22). Foram flagradas uma diarista de 23 de anos, natural de Bento Fernandes e uma adolescente de 15 anos, natalense.

A investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) teve início dias atrás quando os policiais receberam denúncias dando conta de que supostos traficantes residentes na Zona Leste da cidade estariam abastecendo bocas de fumo naquela região. Desde então, a PF passou a acompanhar os passos de duas pessoas tidas como suspeitas e ontem, por volta das 23h, se dirigiram até as proximidades de uma residência no bairro das Rocas, onde segundo informações, aconteceria uma entrega de droga.

Presentes no local, os policiais passaram a acompanhar a movimentação na circunvizinhança e avistaram quando dois casais deixaram a casa utilizando um táxi. Sem saber que eram acompanhados, o quarteto seguiu em direção à zona norte da cidade e quando chegou nas imediações da Av. Itapetinga o veículo passou a entrar aleatoriamente em várias ruas até que em dado momento não mais foi visto. Instantes depois, novamente encontrado, trazia no seu interior apenas as duas mulheres. O táxi então fez o caminho inverso seguindo para o bairro das Rocas mas quando chegava próximo a Ponte Newton Navarro foi abordado e durante a vistoria os policiais encontraram a droga em poder da menor.

Informalmente interrogadas naquele momento, ambas disseram que compraram a cocaína por R$ 7.000,00 a dois homens desconhecidos que estavam no interior de um automóvel estacionado em um local ermo próximo a Av. Itapetinga.

Quanto aos outros dois acompanhantes que estavam com elas anteriormente no táxi, nada revelaram. Ainda durante a conversa, confessaram aos policiais que uma pequena quantidade de droga poderia ser encontrada na casa de uma delas, no bairro das Rocas, para onde se dirigiram logo após esta franquear a entrada, sendo ali arrecadado mais 8 trouxinhas de cocaína, 10 aparelhos celulares, uma balança de precisão, 100 unidades de sacos plásticos tipo “sacolé”, além de pássaros silvestres que igualmente foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA.

Após passarem pela sede da Superintendência da PF em Lagoa Nova, onde foram concluídas as formalidades de autuação nos artigos da Lei 11.343/06, as mulheres tiveram rumos diferentes. Enquanto a menor seguiu para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente-CIAD, a diarista vai permanecer aguardando o pronunciamento da Justiça custodiada no Centro de Detenção Provisória de Parnamirim. Somente em 2011, esta foi a sexta apreensão de cocaína que a Polícia Federal fez na Grande Natal.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário