quinta-feira, 24 de março de 2011

Polícia Científica realiza perícia em motos apreendidas em Patos-PB


Peritos da Polícia Cientifica da Paraiba estão em Patos realizando perícia nas motocicletas apreendidas em operações diversas das polícias. Os veículos estão amontoados na sede da 5ª Delegacia Regional de Patos. De acordo com o perito Robson Sousa, disse que a perícia é necessária, pois cada veículo quando sai da fábrica tem componentes que lhe caracterizam e outros que são singulares em cada um na sua identificação.
Segundo ele, o trabalho consiste em verificar se estas motos não sofreram adulteração a ponto de descaracterizá-las o que configura o crime. Ele disse que dentro deste trabalho é possível saber se os veículos são roubados ou não ou se sofreram modificações que comprometam a sua livre circulação por não estarem de acordo com as leis.
Robson ressaltou que o recurso que a Polícia dispõe hoje é possível coibir crimes diversos de forma bastante fácil de identificar. Ele disse ainda que este trabalho vai auxiliar os delegados em investigações que queiram comprovar a procedência do veículo.
O delegado Elcenho Engel destacou que este trabalho vai assegurar que os veículos são ou não de boa procedência. Segundo ele, após a perícia, é emitido um laudo técnico que é anexado aos processos. Caso sejam apuradas irregularidades, a polícia vai procurar responsabilizar os responsáveis na forma da lei.
Elcenho disse que este trabalho deverá ser constante numa forma de auxiliar o trabalho da polícia patoenses. "É de suma importância, pois vai nos ajudar a identificar possíveis delitos que porventura fiquem às escondidas", disse.


Vicente Conserva / HoraExata

Nenhum comentário:

Postar um comentário