quarta-feira, 23 de março de 2011

Operação cerca bairro à procura de acusados de ferir PMs em tiroteio

As Polícias Militar e Civil realizam uma operação no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, desde a noite da terça-feira (22) em busca de acusados de participar de um tiroteio que deixou dois policiais feridos.
Cerca de 60 homens de três batalhões fazem o cerco ao mangue onde os suspeitos estariam escondidos. A operação conta com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar de Pernambuco e um bote do Corpo de Bombeiros.
Segundo o cabo Jota Herculano, que está no local da operação, os profissionais do Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Segunda Sessão (P2), estão participando da ação no Alto do Mateus.
A quadrilha, que domina o tráfico de drogas no bairro, entrou em confronto com o tenente responsável pela implantação do Núcleo Integrado de Policiamento na região.  Após quatro horas de buscas intensas, dois suspeitos de envolvimento no tiroteio foram encontrados.
Eles reagiram e um ficou ferido, sendo preso e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. O outro conseguiu fugir. Um adolescente foi apreendido durante a madrugada.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o acusado Cristovão Humberto de Oliveira, de 27 anos, deu entrada às 0h08, passou por cirurgia e segue internado. Seu estado de saúde é considerado regular.
Já os policiais foram submetidos a cirurgias e apresentam estado de saúde regular. Eles foram internados às 18h. Estão no Hospital de Trauma o tenente Antonio de Souza Santos Filho, de 30 anos, e o sargento Pedro de Alcântara Batista dos Santos, de 42 anos.

Fonte: Pb1

Nenhum comentário:

Postar um comentário