terça-feira, 8 de março de 2011

Mantida a previsão de chuvas na Paraíba nos próximos dias


Vinte grandes reservatórios de água do estado já sangraram, além dos de pequena e média capacidade, outros inúmeros mananciais estão com cerca de 80% de sua capacidade.
As pastagens são abundantes na grande maioria dos municípios, além das lavouras que estão se desenvolvendo rapidamente. O cenário atual aponta para um trimestre: março, abril e maio com chuvas acima da média no semiárido paraibano.
As chuvas que estão ocorrendo agora ainda estão sendo isoladas, no entanto, essa situação deve mudar, já que está previsto pelo meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, o inicio da estação chuvosa entre os dias 12 e 20 de março, sendo que a mesma está tardando a começar porque o Atlântico Sul ainda não aqueceu o suficiente.
Atualmente o Oceano atlântico Sul Equatorial está com temperatura variando entre 0,5°C e 1,0°C acima da média, fato que possibilita a ocorrência apenas de chuvas isoladas no semiárido do estado.
A expectativa é que perto do dia 20 de março o Atlântico esteja ainda mais quente, fato que vai favorecer uma melhor distribuição das precipitações, além da intensificação das chuvas em muitos municípios do interior paraibano.
Entre os dias 07 e 12 de março, chuvas isoladas vão ocorrer em muitos municípios do cariri, sertão e alto-sertão do estado. Quanto ao término da estação chuvosa, isso deve ocorrer entre os dias 27 de maio e 07 de junho.

Fonte: patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário