domingo, 13 de março de 2011

Flamengo tenta manter ritmo do "bonde" contra precavido Fluminense

Duelo pela Taça Rio acontece neste domingo (13), às 18h30, no Engenhão

 Em três meses, o Flamengo roubou do campeão brasileiro Fluminense o rótulo de “time da moda”. Para isso, pesaram a contratação de Ronaldinho Gaúcho, a invencibilidade na temporada e o hit “bonde sem freio” que tomou conta das arquibancadas cariocas. Contudo, o Tricolor vê o clássico deste domingo (13), às 18h30, no Engenhão, como ideal para retomar o posto e “frear” o rival.

Com atuações irregulares neste começo de temporada e péssimo início de Libertadores, o Fluminense voltou a dar esperança aos seus torcedores nesta Taça Rio, após duas vitórias e boa participação de Conca no triunfo por 3 a 1 diante do América.

No entanto, enfrentará um time, a princípio, mais inspirado em 2011. Em 12 partidas no ano, o Flamengo venceu 11 e empatou apenas uma. A boa fase empolga os normalmente otimistas rubro-negros.

Nas arquibancadas, o hit “bonde do mengão sem freio” tomou conta da torcida e se espalhou também pelo Carnaval carioca. O sucesso chegou aos jogadores, que nas comemorações dos gols têm feito a coreografia do funk, sempre comandados por Ronaldinho Gaúcho, estrela do elenco.

Após a suada vitória por 2 a 1 diante do Bangu, na quinta-feira (10), com gol nos acréscimos de Diego Mauricio, a música voltou a tomar conta dos atletas. Suspenso do duelo, o zagueiro David, de sua casa, ditou o ritmo via Twitter.

- Parabéns, Diego Maurício e toda a rapaziada pela luta até o último minuto. Esse é o nosso espírito. Tô sem freio, tô sem freio.
Flamengo 700 bonde
Ronaldinho mais uma vez "puxa o bonde" do Flamengo em comemoração de gol. Foto: Fábio Borges/Vipcomm

Contudo, das Laranjeiras veio uma resposta à altura. Em seu terceiro ano de Fluminense e alguns Fla-Flus disputados, o zagueiro Gum minimizou a empolgação rival e cravou suas fichas no Tricolor.
- Esse negócio de bonde sem freio não nos preocupa. Isso é coisa de torcedor. Nosso time está muito bem preparado para esse jogo e vai mostrar isso em campo.

Para esse confronto, o atacante Emerson tem chance de reaparecer entre os titulares tricolores. No entanto, Muricy Ramalho só divulgará momentos antes do clássico. A entrada do Sheik na vaga de Araújo deve ser a única mudança na equipe que venceu o América.

No Flamengo, Luxemburgo também deve mexer em só uma posição. Após cumprir suspensão, David retorna na vaga de Ronaldo Angelim. Vanderlei Luxemburgo elogiou a magia do Fla-Flu.

- Não existe favoritismo em clássico. A história mostra isso. O Fluminense é o campeão brasileiro, tem grandes jogadores e um grande treinador. Sem dúvida tem a possibilidade de fazer um grande jogo contra nós e de disputar a ponta de todos os campeonatos que participar.

Flamengo, no Grupo A, e Fluminense, no Grupo B, têm 100% de aproveitamento na Taça Rio, liderando suas chaves com seis pontos.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário