sexta-feira, 11 de março de 2011

Dilma manifesta pesar sobre tragédia no Japão

Presidente lembrou que 260 mil brasileiros vivem no país asiáticoA presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou nota de pesar nesta sexta-feira (11) sobre o terremoto e a tsunami que atingiram o Japão nesta madrugada. Ela manifestou “solidariedade” e disse colocar o Brasil à disposição do governo daquele país.
Dilma acrescenta que a “mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação”.
Ela lembrou que atualmente 260 mil brasileiros residem no Japão.
Mais cedo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que a presidente está “muito preocupada” com a situação do Japão e com os brasileiros lá residentes. Ele afirmou que ainda não está definido que tipo de ajuda o Brasil poderá oferecer ao país asiático, mas enfatizou a “gratidão” à comunidade japonesa.
- De alguma forma, nós vamos manifestar nossa solidariedade concreta da forma que for necessário. Até porque nós temos no Brasil uma comunidade japonesa muito forte. Temos uma enorme gratidão a essa contribuição japonesa no Brasil e vamos tomar medidas.

Leia a íntegra da nota:

“Senhor primeiro-ministro,
Foi com profunda consternação que recebi as notícias das perdas humanas e da destruição causadas pelo forte terremoto e subsequente tsunami que atingiram o Japão, no dia 11 de março corrente.
O governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atingiu o Japão, onde vivem cerca de 260 mil nacionais brasileiros.
Estou certa de que a mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação. Ainda assim, o Brasil se coloca à disposição do governo japonês com vistas a contribuir ao apoio internacional ao japão.
Mais alta consideração,
Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil”


Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário