quinta-feira, 24 de março de 2011

Delegacia deve investigar agressão contra educadora, diz MPPB


Delegacia deve investigar agressão contra educadora, diz MPPB A Promotoria de Justiça da Defesa da Educação vai solicitar à Delegacia da Infância da Capital a instauração de boletim de ocorrência para investigar a violência praticada por um aluno do 6° ano do ensino fundamental contra uma educadora.

O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (18) na escola estadual Almirante Tamandaré, que fica no bairro Castelo Branco I, em João Pessoa. De acordo com a reclamação registrada na Promotoria de Justiça, Maria de Lourdes Costa foi agredida com uma “peteca” (bola molhada feita com folhas de papel) no ouvido direito. “A pancada foi muito forte. Senti muitas dores de cabeça e tive que ser amparada. Procurei a secretaria da escola, mas a diretora não estava. Fui ao Hospital de Trauma e o médico, ao fazer o exame, constatou inchaço e ruptura de um vaso por trás do tímpano. Estou afastada do trabalho e preciso de tratamento especializado”, contou a professora que há mais de 30 anos se dedica à educação de crianças e adolescentes.

A promotora de Justiça da Educação, Fabiana Lobo, informou que vai exigir providências da direção e do conselho deliberativo da unidade de ensino, em relação à aplicação do Regimento Escolar. “Vamos exigir as providências para que se apure quem praticou a agressão contra a educadora. Além da aplicação de penalidades disciplinares previstas no Regimento Escolar - que vão desde advertência até expulsão –, vamos solicitar à Delegacia da Infância que investigue o caso e aplique o Estatuto da Criança e do Adolescente pela prática de ato infracional equivalente à lesão corporal e desacato por parte do estudante ou da estudante”, explicou.


Ascom MPPB/ Retirado do PBagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário