quarta-feira, 23 de março de 2011

Bandidos violam caixa eletrônico para instalar 'chupa-cabra', em Bananeiras-PB

Um dos três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Bananeiras, no Brejo paraibano, foi violado na madrugada desta quarta-feira (23). Segundo os primeiros levantamentos da Companhia da Polícia Militar de Solânea, a suspeita é de que alguém tenha instalado um equipamento 'chupa-cabra', utilizado para copiar dados e senhas de cartões dos clientes.
Em Bananeiras, foram divulgadas informações de que o caixa teria sido explodido. No entanto, o sargento Petronilson, que atendeu a ocorrência, desmentiu a informação. Segundo ele, o aparelho teve parte da fiação eletrônica manipulada na parte onde os cartões são inseridos. Também não há indícios de furto de dinheiro.
Ninguém viu o momento em que o caixa era violado. O crime só foi percebido depois por um vigia que passava pela rua e encontrou a porta do setor de autoatendimento arrombada.
A PM calcula que a invasão tenha acontecido entre as 2h e as 2h50. Para evitar um flagrante, a pessoa que violou o terminal cobriu o alarme do banco do um balde e virou as câmeras do circuito interno de segurança do setor de autoatendimento.
A gerência do Banco do Brasil na cidade acredita que as câmeras internas tenham gravado o momento em que a pessoa entrou na agência. O material será periciado pelo Instituto de Perícia Científica de João Pessoa e utilizado nas investigações pela Delegacia de Polícia Civil de Bananeiras.

Karoline Zilah / PB1

Nenhum comentário:

Postar um comentário