sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sonnen ataca novamente: “Parei de bater em Anderson Silva por compaixão”

Por Fernando Zanchetta, especial para o Yahoo! Brasil.

Suspenso temporariamente do UFC para cuidar de problemas com a justiça norte-americana, na qual responde processo por lavagem de dinheiro na época em que atuava como corretor de imóveis, o lutador Chael Sonnen sempre encontra maneiras de não sair totalmente dos holofotes da modalidade e criar polêmica.
Para aproveitar a nova ‘onda Anderson Silva’, que assola o panorama do MMA desde a vitória fulminante por nocaute no primeiro assalto sobre Vitor Belfort, na edição 126 do fim de semana passado, Sonnen voltou a destilar o veneno usual nas declarações sobre o brasileiro campeão dos médios, que enfrentou em agosto do ano passado. Na ocasião, Anderson foi literalmente surrado por mais de 23 minutos, sofreu 280 golpes e só se livrou da derrota ao encaixar um triângulo (estrangulamento com as pernas) misturado com chave de braço a pouco mais de um minuto para o final do combate.
Em entrevista ao site da publicação especializada 'Fighters Only Magazine', Chael afirmou que parou de bater em Silva por “compaixão” pura. “Fiquei com pena de atacar mais, ele não reagia. Fiquei até entediado. Bati mais que o Quasimodo no sino da catedral de Notre Dame. Acertei mais socos limpos do que qualquer oponente o fez em qualquer outro combate na história deste esporte. É só assistir à luta novamente e refazer as contas, sabichões”, disparou Sonnen.
Foto: Getty Images
“Portanto, ainda considero e aposto meu favoritismo 5 contra 1 sobre Silva. Mesmo com aquele triângulo, que esperei para deixá-lo encaixar por pensar que o combate já estivesse terminado. Antes disso, eu quase transformei a cabeça dele em mingau com meus punhos”, emendou.
Chael Sonnen foi pego no exame antidoping logo após a batalha com Silva. O teste de urina deu positivo para excesso de testosterona (hormônio masculino). O atleta conseguiu reduzir a pena prevista de um ano para seis meses há pouco tempo, ao explicar que tem de se submeter à injeções da substância para sanar deficiências naturais que tem do hormônio, e se manifestar mais severamente quando entra em períodos de treinamento mais exaustivos. Assim, a suspensão acabaria agora me março. Mas o novo escândalo da lavagem de dinheiro fez a cúpula do UFC optar em mantê-lo suspenso das competições até que resolva todas as pendências particulares.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário