segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

São Bento e outras três cidades do Sertão dominam a distribuição de tráfico de drogas, revela polícia

Sao_Bento_-_PORTAL_DE_ENTRADA
O mapa da distribuição de drogas hoje no Estado possui, conforme os levantamentos e investigações realizadas pelas polícias Federal e Civil e pelo Ministério Público, pontos espalhados em praticamente todo o Estado, mas as regiões do Sertão e a área conhecida como Grande João Pessoa estariam sob influência maior de traficantes.
No caso do Sertão, nas cidades de São Bento, Patos, Santa Luzia e Princesa Isabel existiria o maior fluxo de entorpecentes.
“Nos locais onde existirem consumidores os traficantes chegam. As drogas estão cada vez mais sendo transportadas para o interior, porque lá as pessoas também têm poder aquisitivo. Um exemplo é a cidade de São Bento, onde há uma forte movimentação de dinheiro do comércio de redes e por consequência tem crescido também o tráfico de cocaína”, lembrou o delegado Walber Virgolino.
E os indícios são muitos. No fim do ano passado, por exemplo, uma operação da Polícia Federal apreendeu mais de 120 quilos de maconha, bananas de dinamite e crack que teriam sido enviados à cidade de São Bento por um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste o paraibano Rubens Ramalho de Araújo - ‘O Rubão’.
O material teria atravessado a fronteira entre o Paraguai e o Brasil com destino ao município.
Na capital, onde a atuação de grandes traficantes já é bastante conhecida, a Polícia Civil deverá reestruturar a Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE). De acordo com o delegado titular da DRE, Allan Murilo Terruel, a proposta é aumentar de 6 para 21, o número de policiais e de 2 para 7 a quantidade de delegados.
“Nossa delegacia está sendo reestruturada e ampliada, para que atuemos em toda a Região Metropolitana. Com isso, nós iremos poder executar outras operações como a ‘Quark’, que deflagramos no ano passado, assim como combater de forma mais intensa o tráfico e os grandes traficantes”, observou acrescentando que a delegacia funcionará como um departamento especializado no combate a esse tipo de crime. 

FONTE: João Paulo Medeiros - Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário