quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coronel que xingou a PM é afastado e vai ter que se explicar

Por: Redação/ParaibaemQAP

O secretário estadual de Segurança afastou nesta quarta-feira (02) o coronel Júlio Cezar, que xingou a polícia militar ao defender um amigo que cometeu uma infração de trânsito. Depois que a TV Gazeta denunciou o caso, no ano passado, o coronel foi transferido de uma diretoria para outra, mas mantido na cúpula da PM.

O Coronel Júlio César trabalhava como diretor de tecnologia da Informação da PM no Quartel da Polícia Militar. A partir de agora, ele não pode mais exercer nenhuma função na coorporação. A decisão do afastamento do coronel Júlio César foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. A portaria é assinada pelo Secretário estadual de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff.

Enquanto estiver afastado, o coronel será julgado por um conselho composto por três militares nomeados pelo governador. O conselho de Justificação terá até 50 dias, a partir da nomeação, para dar um parecer sobre a conduta do oficial.

A assessoria do Governo informou que o governador ainda não recebeu o pedido para formação do conselho militar que vai julgar o coronel Julio Cézar.

TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário